Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 63

Tópico: 25 de Abril de 1974

Old School Gamer ^^ Bandicoot's Avatar
    Data de Adesão
    01.10.2008
    Localidade
    Oddworld

Padrão

Citação Resposta Original de shalt Ver Post
    bandicot

dizes isso porque não vives em ditadura nem com o risco de levares um tiro na cabeça em africa aos 18 anos
    com tantos reis com vitorias improssionantes como este que não era rei mas até vais ser santo nao vejo como podem tomar o salazar como tão esperto assim
    Talvez, mas ainda tenho a mesma opinião
    Citação Resposta Original de Fifi Ver Post
    Não é por nada mas o que dás a entender é que ele morreu nesse dia
    Expressei-me mal
    Citação Resposta Original de alexandrini Ver Post
    :confused:

acho que houve aí um fail
    Houve um pequeno fail houve xD

1889: Nasce em Vimieiro, Santa Comba Dão.
    1914: Em Coimbra, conclui o curso de Direito.
    1918: Professor de Ciência Económica.
    1926: Após o golpe de 28 de Maio é convidado para Ministro das Finanças; ao fim de 13 dias renuncia ao cargo.
    1928: É novamente convidado para Ministro das Finanças; nunca mais abandonará o poder.
    1930: Nasce a União Nacional.
    1932: Presidente do Conselho de Ministros.
    1933: É plebiscitada uma nova constituição que dá início ao Estado Novo. Fim da ditadura militar.
    1936: Na Guerra Civil de Espanha apoia Franco; cria a Legião Portuguesa e a Mocidade Portuguesa; abre as colónias penais do Tarrafal e de Peniche
    1937: Escapa a um atentado dos comunistas.
    1939: Iniciada a Segunda Guerra Mundial, Salazar conseguirá manter a neutralidade do país.
    1940: Exposição do Mundo Português.
    1943: Cede aos Aliados uma base militar nos Açores.
    1945: A PIDE substitui a PVDE.
    1949: Contra Norton de Matos, Carmona é reeleito Presidente da República; Portugal é admitido como membro da NATO.
    1951: Contra Quintão Meireles, Craveiro Lopes é eleito Presidente da República.
    1958: Contra Humberto Delgado, Américo Tomás é eleito Presidente da República; o Bispo do Porto, António Ferreira Gomes critica a política salazarista
    1961: 22/01, ataque ao navio Santa Maria por anti-salazaristas, que se asilam no Brasil logo após a posse de Janio Quadros; 04/02, assalto às prisões de Luanda; 11/03, tentativa de golpe de Botelho Moniz; 21/04, resolução da ONU condenando a política africana de Portugal; 19/12, a União Indiana invade Goa, Damão e Diu; 31 de dezembro de 1961 para 1 de janeiro de 1962, revolta de Beja.
    1963: O PAIGC abre nova frente de batalha na Guiné.
    1964: A FRELIMO inicia a luta pela independência, em Moçambique.
    1965: Crise académica; a PIDE assassina Humberto Delgado.
    1966: Salazar inaugura a ponte sobre o Tejo.
    1968: Na sequência de um acidente (queda de uma cadeira), Salazar fica fisicamente incapacitado para governar.
    1970: Morte de Salazar.
    2007: Foi eleito o maior Português de todos os tempos, através de um concurso realizado na R.T.P. (Rádio e Televisão de Portugal)
    (Wikipedia)
    A Negrito está o importante, Azul bom, Vermelho mau.
    Curioso foi ser votado o mair português de todos os tempos

Membro do Fórum Cerelac's Avatar
    Data de Adesão
    29.09.2008
    Localidade
    01010000 01101111 01110010 01110100 01101111

Padrão

Citação Resposta Original de blastbalastik Ver Post
    Não sei sequer como podem e conseguem falar bem dum homem assim...
    Conseguem e podem, porque não viveram nesse tempo e não sentiram na própria pele o "grandioso" estado novo.

Bandicoot a ti ainda dou um desconto es muito jovem e se calhar não sabes que o Salazar falceu a 27 Julho 1970...

Mas..

Avo_cantigas, dizer que a PIDE assassinou no máximo 10 Pessoas em toda a sua vigência não deves nem acreditar tu. Ou és como o Mahmoud Ahmadinejad que nega ter havido um holocausto? Dizer que o Salazar foi um génio em economia e que encheu os cofres a Portugal eu faço a seguinte pergunta: Se eu for para uma empresa onde esteja de rastos e escravize todos os trabalhadores, tire-lhes os direitos, obrigue a trabalhar 12 horas por dia e lhes pague uma ninharia, mas a empresa começa a dar lucros serei eu um génio? Serei eu um grande administrador? Acho que não. Pensem um bocadinho antes de falar e olhem que os cofres não estavam tão cheios quanto isso se pensa. Alem disso, e como é usual numa ditadura, só existe factos dos dados que convém e facilmente se altera dados menos favoráveis a favor do "estado".

Volto a sentar-me. A cadeira balança e range, mas lá se aguenta. Um dia destes ainda me prega uma partida.
    Pena que tenha demorado tanto...
    Sabe tudo o que dizes, mas não digas tudo o que sabes

Ex-Ban shalt's Avatar
    Data de Adesão
    09.07.2008

Padrão

Citação Resposta Original de anarchy99 Ver Post
    um dia um amigo meu disse-me (nao sei se a citar outra pessoa ou nao) uma realidade: A Democracia é um insulto à nossa inteligência.

P.S: a guerra colonial existiu apenas para defender os interesses do país. nao podiamos deixar que as nossas colonias se tornassem independentes quando era de lá que vinham as nossas riquezas. mas ja vi que historia nao é o forte de alguns...
    com toda a porcaria que dizes te resumo isto
    por essa teoria paises como a ucrania eram bons para a Urss pois vinha de la a comida
    entao tinham toda a razao em matar chacinar tudo la pois vinha de la riqueza
    a mesma coisa com hitler e paises como a polonia
    mas dasde que seja ditador é boa gente

avo_cantigas
    Conta Suprimida

Padrão

Dlf.
    Não sei se é o mais brilhante ou não, mas que era brilhante era, melhor do que os actuais. Mas tens algum problema que se diga que eles de facto eram bons no seu ramo? Custa assim tanto a engolir?

Acerca das relações económicas, nós só pensamos em pequenino, á algum mal é enriquecer o pais? É tudo negocio, vocês devem ter um moral muito elevado, a altura era propicia e ele só vez render aquilo que tínhamos para vender, qual o problema? Não o fariam, e ia vender por meia dúzia de eros coisas que valiam milhões no mercado? É típico do português, pensar em medíocre e em pequenino

Bem vai ver os indicadores económicos, eu gosto de ver pessoas a falar do que não sabem.

Tu nem percebeste, os planos foram iniciados, por isso é que tens escolas típicas Raul Lino, por isso tens barragens, estradas, etc tec. Antes disso não havia nada, isso fez parte dos planos, o problema é que não foi possível concluir todos os planos devido a guerra, ou seja pensou-se em longo prazo, algo que hoje nem se faz.
    Na altura teria mais medo ser apanhado pelo PCP do que pela PIDE deixa lá, porque o PCP é bem pior, matou mais e torturou mais.

Cerelac
    Tu podes dizer o que bem quiseres, mas que nos primeiros 20 anos foi muito importante, é que o pais estava falido, como é que achas que se governa num pais falido, vocês nem tem a mínima noção da conjuntura politica/económica na altura, isso dos cofres que vocês passam a vida a falar é o maior erro porque é uma politica metalista, um erro, esse dinheiro devia era todo ter sido investido em vez de guardado. Alem disso os danos são internacionais, é mais provável que hoje os dados são alterados (Que são, é um funcionário do PS que esta a frente das estatísticas nacionais) do que hoje.

anarchy99
    Conta Suprimida

Padrão

shalt definitivamente historia e economia nao sao o teu forte.

1º: a Polónia ja era independente antes do Hitler nascer. apenas foi conquistada por ele.
    2º: nao achas mais valoroso teres um imperio mais alargado do que apenas resumido ao teu país? (um exemplo disso é o jogo do forum no qual estamos a discutir. ter 70 aldeias é melhor que ter 1. comparação estupida eu sei mas foi o que se pode arranjar)
    3º: sim a ucrania era importante para a URSS
    4º: já viste no que se tornaram os países que quiseram independencia à força? eu elucido-te: angola = miséria; moçambique = miséria; guiné = miséria; cabo-verde = miséria; ucrania = miséria; todos os países de leste que faziam parte da antiga joguslávia = miséria. bem, pra viver naquelas condiçoes prefiro viver na miséria do meu país.
    5º: para tua informação quem começou a guerra colonial nao foram os portugueses, mas sim os povos nativos das terras em questão através das denominadas "forças de libertação".
    6º: a independencia era tao precisa pra eles, eles nao gostavam nadinha de portugal que mal puderam e mal foi permitido meteram todos o c* cá dentro. sem ser racista ou xenofobo, dou-te um desafio. Vai a Lisboa perto do terreiro do paço, fica 1 minuto parado numa esquina e conta quantas pessoas não portuguesas encontras. a ultima vez que la fui, o resultado foi 45 pessoas diferentes num minuto.

@cerelac: serias um bom administrador se o dinheiro que conseguiste atraves disso fosse usado em prol da empresa, agora se o vais meter no teu bolso, és um Sócrates.

Ex-Ban shalt's Avatar
    Data de Adesão
    09.07.2008

Padrão

Citação Resposta Original de anarchy99 Ver Post
    shalt definitivamente historia e economia nao sao o teu forte.

1º: a Polónia ja era independente antes do Hitler nascer. apenas foi conquistada por ele.
    2º: nao achas mais valoroso teres um imperio mais alargado do que apenas resumido ao teu país? (um exemplo disso é o jogo do forum no qual estamos a discutir. ter 70 aldeias é melhor que ter 1. comparação estupida eu sei mas foi o que se pode arranjar)
    3º: sim a ucrania era importante para a URSS
    4º: já viste no que se tornaram os países que quiseram independencia à força? eu elucido-te: angola = miséria; moçambique = miséria; guiné = miséria; cabo-verde = miséria; ucrania = miséria; todos os países de leste que faziam parte da antiga joguslávia = miséria. bem, pra viver naquelas condiçoes prefiro viver na miséria do meu país.
    5º: para tua informação quem começou a guerra colonial nao foram os portugueses, mas sim os povos nativos das terras em questão através das denominadas "forças de libertação".
    6º: a independencia era tao precisa pra eles, eles nao gostavam nadinha de portugal que mal puderam e mal foi permitido meteram todos o c* cá dentro. sem ser racista ou xenofobo, dou-te um desafio. Vai a Lisboa perto do terreiro do paço, fica 1 minuto parado numa esquina e conta quantas pessoas não portuguesas encontras. a ultima vez que la fui, o resultado foi 45 pessoas diferentes num minuto.

@cerelac: serias um bom administrador se o dinheiro que conseguiste atraves disso fosse usado em prol da empresa, agora se o vais meter no teu bolso, és um Sócrates.
    eu vivo em lisboa e conheço a realidade
    a questão5 se portugal começase a descolonização a seguir a WW2 nada disso tinha acontecido
    claro que preferia que portugal fossse maior mas não é assim

Mutley Smile kaka11's Avatar
    Data de Adesão
    19.11.2008
    Localidade
    viana do castelo

Padrão

pra começar quero dizer que o maior portugues de todos os tempos foi o D.AFONSO HENRIQUES....o home começou com uma terrinha e formou um pais...por onde passava dava porrada a tudo e todos....queria vos ver com uma espada bem pesada a ir de guimaraes ate ao algarve a dar porrada a todos..
    alias ele ate na mae deu..bem feita nao se cassasse com o espanhol..

sobre o 25 de abril tenho a dizer que tanto trouse coisas boas como coisas menos boas..mas na minha opiniao ficamos a ganhar..contudo nao muito.
    sobre o salazar e subjectivo se foi ou nao boa pessoa...uns dizem que e um santo..outros o diabo
    uns dizem que salvou portugal..outros dizem que destruiui portugal
    uns dizem que era o boss..outros dizem que alguns ja lhe chantageavam...
    resumindo e como o bandicoot disse....foi considerado o homem mais importante de sempre em portugal...sendo que foi uma votaçao um pouco estupida pois puseram la actores que entraram nos morangos...o cristiano ronaldo que so ve rameiras a frente...portanto e mais uma vez subjectivo

ps:quase que aposto que tambem devem ter posto a lili caneças...pra quem nao sabe a mlehor actriz de sempre

The Master 2
    Conta Suprimida

Padrão

Até que ele contribui para o desenvolvimento do pais mas da pior maneira Portugal não sabia do que se passava la fora

Membro do Fórum alexandrini's Avatar
    Data de Adesão
    13.04.2008

Padrão

Citação Resposta Original de Bandicoot Ver Post
    Houve um pequeno fail houve xD
    Bem me parecia

Membro do Fórum Cerelac's Avatar
    Data de Adesão
    29.09.2008
    Localidade
    01010000 01101111 01110010 01110100 01101111

Padrão

Claro que posso expressar a minha opinião de livre vontade e sabes porque? Graças ao 25 de Abril 1974! Da-me a sensação que os apoiantes da ditadura, são principalmente aqueles, em que as famílias estavam bem. Realmente se pensava a longo prazo, a muito longo prazo. Evolução? Para que? Pelas ideias do Salazar não era preciso e o que ele mais gostava era que ninguém questione a decisões dele. Que não gostes dos partidos da esquerda da para ler muito bem dos teus posts que tens postado ao longo do tempo. Vou até mais longe e palpito que seja militante ou adepto de PSD ou PP.
    Como governar um país que se encontra em baixo? De certeza que não é tirando o direitos a população, de certeza que não é parando a evolução. Mentalidades conservadoras era tudo menos que o país precisava. Esqueces-te que a Alemanha depois da 2ª Guerra Mundial estava completamente destruída e vê agora onde esta. Podes não concordar estas no teu direito. E no fim do teu post acabas-te de me dar razão "esse dinheiro devia era todo ter sido investido em vez de guardado"... Pois claro, com a mentalidade do Salazar ia mesmo ser investido.

@anarchy: Não, não seria. Pelo contrario seria um péssimo administrador. Achas que essa empresa continuava a ser produtiva com trabalhadores descontentes? Quererias tu trabalhar nessas circunstancias? Acho que não...
    Sabe tudo o que dizes, mas não digas tudo o que sabes

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •