e vão-nos meter a escrever igual ao portugues brasileiro?
nao acho isso evoluçao, pelo contrario.
e vão-nos meter a escrever igual ao portugues brasileiro?
nao acho isso evoluçao, pelo contrario.
..and if you die, i wanna die with you...
GoSh
so vem para demonstrar aquilo que eu disse a pouco
aqueles que so se sabem queixar, nem sabem do que se queixam
1º nao vai ficar igual ao brasileiro, so vai colocar as palavras iguais a forma como lemos! ou seja, acabam-se as letras mudas que nao estao a fazer la nada
2º os brasileiros tambem vao mudar a lingua deles, portanto nao vai ficar igual ao brasileiro...
3º ja viste os brasileiros queixarem-se tanto como os portugueses? estamos mal habituados...
o que eles nao gostam e terem de estudar bem o acordo ortografico e colocar-lo mais depressa no sistema que o resto do pais...se achas que disse outra coisa, foi erro da tua leitura
Não concordo com o Acordo: soa-me a demasiado facilitismo, à procura do caminho mais fácil... Eu vou continuar a escrever como até agora e se isso significar erros ortográficos, [I]"so be it"[I].:confused:
com o resto do pais, quero dizer, o resto do pais que nao tem que trabalhar directamente com a nossa lingua...
anyways, é obvio que os professores nao vao ser os que vao defender isso! alias, eles sao os 1º's a queixar-se!
os professores passam 1 vida inteira com umas palavras, e depois tem que aprender e ensinar quem ainda esta a aprender essas mesmas palavras
nao tenho duvidas que é bastante trabalho, especialmente para os professores ja com alguma idade, que nao vao assimilar bem o sistema!
basta pensar na altura do euro, onde os mais velhos ainda fazem as contas em escudos
como quais?Mais ainda. E as letras que não são mudas que vão ser eliminadas?
http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=adoção
http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=receção
como vez, afinal n é assim
Nas línguas sempre houve uma evolução natural. Não era preciso um papel a dizer isso. O acordo é só uma "artifialização". Deixem a língua evoluir naturalmente, porque não me parece que a língua evoluiria por este caminho.
Editado pela última vez por Some_one; 12.09.2009 às 13:30.
Diz-me uma coisa. Porque é que achas que a leitura tem as vogais acentuadas? Pode não se ler, mas a letra muda acentua a vogal. Mas se queres outros exemplos, que eu saiba diz-se fiCção e não fição, faCto, e não fato. E se achas que professores de 30~40 anos são velhos.... Para além disso o que se quixam não é do facto de mudar, mas de haver muitas palavras que vão passar-se a escrever, de faCto, erradamente.
Bookmarks