Página 18 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202843 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 527

Tópico: Concordas com o novo acordo ortográfico

★I Get Paid To Post★ ImperatoR's Avatar
    Data de Adesão
    12.06.2007
    Localidade
    ★LoS AnGeLeS★

Padrão

e vão-nos meter a escrever igual ao portugues brasileiro?

nao acho isso evoluçao, pelo contrario.
    ..and if you die, i wanna die with you...
    GoSh

NavegaNMore
    Conta Suprimida

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    porque os professores ainda sao portugueses...
    alem do mais so vao ter mais trabalho a corrigir testes, onde se podem enganar frequentemente
    se os outros se chateiam por terem que mudar, eles ficam fdd's por terem que trabalhar directamente com as mudanças diariamente
    Achas que como profissionais que estudaram a nossa língua é disso que eles não gostam? Se tens assim os nossos professores em tão baixa consideração...

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de ImperatoR Ver Post
    e vão-nos meter a escrever igual ao portugues brasileiro?

nao acho isso evoluçao, pelo contrario.
    so vem para demonstrar aquilo que eu disse a pouco
    aqueles que so se sabem queixar, nem sabem do que se queixam

1º nao vai ficar igual ao brasileiro, so vai colocar as palavras iguais a forma como lemos! ou seja, acabam-se as letras mudas que nao estao a fazer la nada
    2º os brasileiros tambem vao mudar a lingua deles, portanto nao vai ficar igual ao brasileiro...
    3º ja viste os brasileiros queixarem-se tanto como os portugueses? estamos mal habituados...

Citação Resposta Original de NavegaNMore Ver Post
    Achas que como profissionais que estudaram a nossa língua é disso que eles não gostam? Se tens assim os nossos professores em tão baixa consideração...
    o que eles nao gostam e terem de estudar bem o acordo ortografico e colocar-lo mais depressa no sistema que o resto do pais...se achas que disse outra coisa, foi erro da tua leitura

NavegaNMore
    Conta Suprimida

Padrão

so vem para demonstrar aquilo que eu disse a pouco
    aqueles que so se sabem queixar, nem sabem do que se queixam

1º nao vai ficar igual ao brasileiro, so vai colocar as palavras iguais a forma como lemos! ou seja, acabam-se as letras mudas que nao estao a fazer la nada
    2º os brasileiros tambem vao mudar a lingua deles, portanto nao vai ficar igual ao brasileiro...
    3º ja viste os brasileiros queixarem-se tanto como os portugueses? estamos mal habituados...

o que eles nao gostam e terem de estudar bem o acordo ortografico e colocar-lo mais depressa no sistema que o resto do pais...se achas que disse outra coisa, foi erro da tua leitura
    Não entendo o que queres dizer com "resto do pais".
    Para além disso, se o acordo fosse, de facto, ao encontro com a lingua falada, penso que os principais defensores deveriam ser os professores.
    Mais ainda. E as letras que não são mudas que vão ser eliminadas?

Minucha
    Conta Suprimida

Padrão

Não concordo com o Acordo: soa-me a demasiado facilitismo, à procura do caminho mais fácil... Eu vou continuar a escrever como até agora e se isso significar erros ortográficos, [I]"so be it"[I].:confused:

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de NavegaNMore Ver Post
    Não entendo o que queres dizer com "resto do pais".
    Para além disso, se o acordo fosse, de facto, ao encontro com a lingua falada, penso que os principais defensores deveriam ser os professores.
    com o resto do pais, quero dizer, o resto do pais que nao tem que trabalhar directamente com a nossa lingua...
    anyways, é obvio que os professores nao vao ser os que vao defender isso! alias, eles sao os 1º's a queixar-se!
    os professores passam 1 vida inteira com umas palavras, e depois tem que aprender e ensinar quem ainda esta a aprender essas mesmas palavras
    nao tenho duvidas que é bastante trabalho, especialmente para os professores ja com alguma idade, que nao vao assimilar bem o sistema!
    basta pensar na altura do euro, onde os mais velhos ainda fazem as contas em escudos

Mais ainda. E as letras que não são mudas que vão ser eliminadas?
    como quais?

Ex-Ban shalt's Avatar
    Data de Adesão
    09.07.2008

Padrão

com o resto do pais, quero dizer, o resto do pais que nao tem que trabalhar directamente com a nossa lingua...
    anyways, é obvio que os professores nao vao ser os que vao defender isso! alias, eles sao os 1º's a queixar-se!
    os professores passam 1 vida inteira com umas palavras, e depois tem que aprender e ensinar quem ainda esta a aprender essas mesmas palavras
    nao tenho duvidas que é bastante trabalho, especialmente para os professores ja com alguma idade, que nao vao assimilar bem o sistema!
    basta pensar na altura do euro, onde os mais velhos ainda fazem as contas em escudos

como quais?
    olha o caso de adopção e recepção as letras vao manter-se

Membro do Fórum Some_one's Avatar
    Data de Adesão
    13.05.2007

Padrão

Nas línguas sempre houve uma evolução natural. Não era preciso um papel a dizer isso. O acordo é só uma "artifialização". Deixem a língua evoluir naturalmente, porque não me parece que a língua evoluiria por este caminho.
    Editado pela última vez por Some_one; 12.09.2009 às 13:30.

NavegaNMore
    Conta Suprimida

Padrão

Diz-me uma coisa. Porque é que achas que a leitura tem as vogais acentuadas? Pode não se ler, mas a letra muda acentua a vogal. Mas se queres outros exemplos, que eu saiba diz-se fiCção e não fição, faCto, e não fato. E se achas que professores de 30~40 anos são velhos.... Para além disso o que se quixam não é do facto de mudar, mas de haver muitas palavras que vão passar-se a escrever, de faCto, erradamente.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •