Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Uma noticia sobre a qual todos devem reflectir...

Membro Banido
    Data de Adesão
    30.03.2008
    Localidade
    All Gharb

Arrow Uma noticia sobre a qual todos devem reflectir...

Cito então a noticia:

Um namoro «virtual» terminou da pior maneira para uma adolescente de 16 anos. A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, já deteve os presumíveis autores da violação, noticia a Lusa.

A jovem saiu de casa durante a madrugada, sem os familiares terem conhecimento, porque tinha combinado um encontro com o namorado que havia conhecido através da Internet.

No entanto, o «namorado» de 18 anos tinha outras intenções, já que, segundo a PJ, ele terá agido de forma planeada com um empresário de um cibercafé na zona de Vagos. A adolescente foi obrigada a manter relações sexuais com os dois.

Os detidos, um empresário de 33 anos e um jovem de 18, actualmente desempregado, «agiram de forma concertada e aproveitando a relação de namoro, recente, que aquele último mantinha com a jovem adolescente, que conhecera através da Internet, atraíram a vítima ao local onde viriam a consumar o crime».
    fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/inter...1186-4071.html

Apesar de ser do conhecimento de qualquer pessoa, ainda à quem se deixe iludir por quem está do outro lado do monitor... Neste caso, foi uma rapariga de 16 anos, que sofreu este hediondo e condenável crime, tudo porque acreditou em alguém, e isso só nos mostra, que pela net tudo se finge...

Os sentimentos na net fabricam-se, não se demonstram, mesmo aquelas pessoas que conhecemos bem, e que pensamos que não fariam tal coisa podem ter interpretado o seu papel tempo suficiente para iludir todos aqueles que acreditaram nela.

Quantos de nós já não divulgamos a localidade, nome, fotos, etc a pessoa na internet, as quais poderiam utilizar esses dados para nos encontrar? Quantos jovens já não passaram por isso? Pessoalmente, já conheci muitas jovens nestes anos em que habitei fóruns e chats, que me divulgaram dados pessoais, que podia ter utilizado para localiza-las...

É uma triste e fria realidade, saber que o ser humano é capaz de se aproveitar de alguém ainda inocente e ingénuo para estes fins, mas isso só nos deve lembrar, na net nada é o que parece, pode-se mentir, enganar, e falsificar qualquer coisa...

Um concelho de quem já ouviu relatos de várias situações destas, e que viu isto acontecer a amigas de outros fóruns: Nunca divulguem dados pessoais, nem mails, nem nada do género, e caso o façam, não se encontrem com estranhos, e mantenham sempre a vossa localidade, e idade incógnita.
    Editado pela última vez por The Havok; 24.07.2008 às 19:50.

... Legium's Avatar
    Data de Adesão
    17.11.2007
    Localidade
    Num habitat

Padrão

ei k cena ... mas nao me supreende... e o que da as relaçoes virtuais e a distancia ... tras sempre porblemas...

eu tambem conheço um caso que conhece muita gente pela net ... mas para ja nao aconteceu anda disso e ainda bem....

mas e preciso saber que informações dao e qd combinam os primeiros encontros depois de se conhecerem virtualente , levarem sempre alguem para sem mais seguro e para nao haver o perigo de desilusão porque havera sempre alguem para apoiar ao lado....

eu nao sou contra dar as informções mas nada de detalhado porque qualquer dia , principalmente em jogos tipo travian , se nos damos mt delhaes ainda nos fazem uma espera a porta de casa O.O

agora fora de brincadeiras...e tejam atentos as informações que dão e principalmente aos encontros com os conhecimentos virtuais... enquanto que nao se sentirem confiantes com essas pessoas sejam prudentes e markem sempre algo mais gente tipo saida ai cinema ou msm cafe mas com vosso amigos e amigos deles...etc

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

estive para combinar 2 encontros com 1 pessoa do forum, mas infelizmente nao foram possiveis =P
    de qualquer forma, na sua posiçao, evitaria mesmo este tipo de encontros porque me da para fazer coisas marotas ...agora falando seriamente, é sempre desconhecido as intençoes do sujeito por detras do ecra! estamos a conhecer pessoas que nunca vimos, e que nao podemos adivinhar como sao, e o que pretendem!
    é simplesmente arriscado fazer isso! pode ser um ladrao, um violador ou um assassino por detras do ecra e ainda por cima, ainda o convidamos para nos encontrarmos!

Membro Banido
    Data de Adesão
    30.03.2008
    Localidade
    All Gharb

Padrão

L,

para quem quer conhecer pessoas que conheceram no mundo virtual, o meu concelho é, combinarem encontrar-se com elas em local publico, como cafés, ou praças, e não aceitarem boleias, nem passeis em sítios desertos.

Depois é ter cuidado nos primeiros encontros, mas mesmo quando se conhece bem a pessoa pode acontecer, como acontece com pessoas que conhecemos na vida real, como acontece com familiares... Isto não é um mal apenas da net, existe em todo o lugar onde à pessoas...

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    17.04.2008

Padrão

The Havok, está certo o que disses-te e os conselhos que dás, mas depois acaba sempre tudo no mesmo...a pessoa começa a ter muita confiança na outra e acabam por se encontrar em locais mais reservados...a inteçao das outras pessoas nao vai mudar, só têm de ser um pouco pacientes para obterem o que querem.

Deixem-se dessas coisas de namoros virtuais que isso nao vos leva a lado nenhum, acreditem, que mais vale sozinho que um namoro virtual...

E eu posso falar por experiencia própria, nos meus primeiros tempos de net era um agarrado a isto e acabei inclusive por ter um namoro virtual...e podem ter a certeza que se algum dia pudesse voltar atras que o faria, porque a gaja era completamente maluca, inventava "n" histórias, estava-me sempre a telefonar mesmo depois de lhe dizer que ja nao queria mais falar com ela, chegou a telefonar para numeros de meus amigos, por isso acho que é de imaginar as fases dificeis que eu passei e tambem conheço alguns casos.

Mas tudo isso já foi há uns aninhos, naquela coisa de ter internet e pronto...acho que a maior parte já passou por isto e só depois é que ganha juizo, mas por isso mesmo é que eu estou a falar agora, e volto a repetir, mais vale estarmos sozinhos do que namoros virtuais...nao vao levar a lado nenhum e alem de só vos arranjar chatices, pode ser bastante perigoso.

E outra coisa importante, nao se deixem levar pelos nick´s, às vezes basta aparecer uma rapariga ou um rapaz do tipo "fofinha" ou "moreno23" para se começar a imaginar que do outro lado do monitor está uma pessoa muito bonita, com uma condiçao fisica excelente etc.

Nao se enganem...é um conselho
    Se és SPORTINGUISTA copia e cola isto na tua assinatura

:danca1: juve_scp :danca1:

Minimus1
    Conta Suprimida

Padrão

pois, o k aconteceu nesse caso acontece muitas vezes, e o pior de td é k os pais nao tem o conhecimento k a filha tem um namorado virtual...posso tar enganado mas ás eu nao sei como é ke a pessoa pode apaixonar.se através de um ecra...pelo menos eu nao consigo, posso tar errado, eu sei!!

Voltando ao caso...hoje em dia é preciso ter muito cuidado com isto, se for combinado com o pessoal do forum td bm por esse pessoal ker é jogar travian e beber umas minis........o pessoal do fórum é todo FIXE!!!

EHEHEHEHE

DDDDDD

Eternamente estudante foquinha's Avatar
    Data de Adesão
    27.07.2007
    Localidade
    Depende do dia e da hora

Padrão

Citação Resposta Original de Minimus1 Ver Post
    pois, o k aconteceu nesse caso acontece muitas vezes, e o pior de td é k os pais nao tem o conhecimento k a filha tem um namorado virtual...posso tar enganado mas ás eu nao sei como é ke a pessoa pode apaixonar.se através de um ecra...pelo menos eu nao consigo, posso tar errado, eu sei!!

Voltando ao caso...hoje em dia é preciso ter muito cuidado com isto, se for combinado com o pessoal do forum td bm por esse pessoal ker é jogar travian e beber umas minis........o pessoal do fórum é todo FIXE!!!

EHEHEHEHE

DDDDDD
    Lá está! Estás a supor que o pessoal traviánico é todo sério e somos todos de confiança mas em todo o lado há pessoas que se movem nos meios onde supomos que o único interesse seja, no caso do Travian, o jogo, mas têm outros objectivos por detrás. Vão-se divertindo enquanto não conseguem "uma aranha para a sua teia".
    Tal como já foi dito aqui, é preciso ter cuidado, não ir aos encontros sozinho nem eu locais pouco frequentados, não combinar muitos encontros seguidos (do tipo todas as semanas) porque isso vai fazer com a que desconfiança inicial desapareça num instante e vai levar a que se confia no outro de tal forma que se darmos conta já estamos num caminho sem volta.

Temos o exemplo dos pedófilos que se fazem passar por adolescentes nos chat's para impressionarem os mais novos e com o seu jogo de sedução conseguem atraí-los.

Além disso o "namoro virtual", pode não corresponder à realidade. Pode acontecer que quando os pares se conhecem, cheguem à conclusão que nada têm a ver um com o outro e que aquela paixão não passa do virtual.

Há que ter cuidado sim e desconfiar de tudo e todos. Como alguém disse, se mesmo por familiares e amigos somos traídos, porque havemos de confiar logo à partida em alguém que não conhecemos de lado nenhum?

NÃO BAIXAR A GUARDA!
    O outro pode ser paciente e esperar que a vítima baixe a guarda, mas não vai sê-lo durante muito tempo.
    Editado pela última vez por foquinha; 12.07.2008 às 11:14.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de The Havok Ver Post
    L,

para quem quer conhecer pessoas que conheceram no mundo virtual, o meu concelho é, combinarem encontrar-se com elas em local publico, como cafés, ou praças, e não aceitarem boleias, nem passeis em sítios desertos.

Depois é ter cuidado nos primeiros encontros, mas mesmo quando se conhece bem a pessoa pode acontecer, como acontece com pessoas que conhecemos na vida real, como acontece com familiares... Isto não é um mal apenas da net, existe em todo o lugar onde à pessoas...
    eu sei disso!
    na 1º situaçao era para nos encontrar-mos a frente de um restaurante, e na outra num centro comercial, mas as vezes nao é so a apresentaçao que é perigosa!
    sabe-se la se enquanto se passeia, nao aparece uma oportunidade?
    nao deixa de ser perigoso na mesma

Membro do Fórum Miku Hatsune's Avatar
    Data de Adesão
    25.10.2007
    Localidade
    No meio dos livros

Padrão

Agora vejo a minha sorte... Dos meus conhecimentos por Internet e encontros que tive sozinha (alguns teve mesmo que ser sozinha por causa do que iria fazer tipo audições para bandas e assim) nenhum me acontecer nada disso. Cheguei a ter um namorado (que infelizmente se aproveitava da distância e arranjava namoradas por todas as partes do país, e era um rapaz de 14 anos, se fosse mais velho de certeza que não quereria só beijinhos e seria ainda mais perigosos). Mas nos primeiros encontros tinha sempre a certeza ou que era num sítio público ou que não iria aparecer à última da hora se não arranjasse alguém com quem ir. Isto são apenas alguns dos cuidados que tenho e julgo que todos devem ter se realmente estiverem interessados em conhecer alguém por estes meios. As únicas fotografias que enviei foram por carta e já conhecia o rapaz há mais de 4 anos (ainda hoje é o meu maninho ao fim de mais de 6 anos de convívio (só tenho pena que seja por Internet)). Por isso se quiserem revelar fotografias façam-no só ao fim de alguns anos (acho que nenhum criminoso aguenta tanto tempo xD) e bloqueiem o Hi5 ao público em geral, mostrem só a amigos porque já assim é bastante perigoso, imaginem com toda a gente a ter as vossas informações e os vossos rostos... Além disso aceitem só amigos que já conhecem pessoalmente ou que têm mais do que a certeza absoluta que não vos fará mal nenhum. Claro que estes são apenas conselhos MEUS mas eu não sou nenhuma deusa (a não ser da minha própria vida) mas tenham cuidado.

I piss off a lot of people M-MORE's Avatar
    Data de Adesão
    23.10.2007

Padrão

é algo recorrente, mas é sempre bom relembrar.

apenas quero dizer uma coisa que ad não foi dita neste tópico. se realmente se quiserem encontrar com alguém, além de como já referiram, o deverem fazer num local público, devem avisar que vão, e devem ir com alguém que conhecem.

conheço gente que já fez coisas desse tipo, e que não só me avisou que ia como fui realmente com essa pessoa.

obg maff pela sig ^.^

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •