Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: E depois dos Artys?

Membro do Fórum ruisfreitas's Avatar
    Data de Adesão
    29.06.2011

Padrão E depois dos Artys?

Boa noite,

Já saíram os artefactos e vamos a caminho da saída dos planos.

Qual é para vocês a aliança que está mais bem preparada?

Quem vocês acham que se pode destacar?

Qual o estado do servidor ? Bom / Razoável / Mau ?

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    10.08.2015

Padrão

- A meu ver a EFA é de longe a melhor aliança e a melhor preparada. Tem excelentes individualidades e liderança competente.
    - AAA e Warriors com o seu pna tentam fazer frente à EFA... mas tem perdido artefactos importantes hoje foi unico treino(AAA) sem oferecer grande resistencia.
    - IMP tem menos quantidade de jogadores que os restantes concorrentes não tem pna com ninguem ataca e é atacada quer pela AAA quer pela EFA. Vamos ver se resistem parecem ser os "outsiders". Vontade não falta!

Se abrirmos uma tesouraria e olharmos para a distribuição dos artys parece que a EFA quer os artefactos todos!

Sou um simples mortal que não percebe muito disto mas diria que é um servidor razoavel parece que vai ser discutido a 3 o que já não é mau para um servidor pt.

Se disse asneiras desculpem lá, novamente, não percebo muito disto... foi só a minha leitura.

Membro do Fórum dofernandes's Avatar
    Data de Adesão
    21.11.2011
    Localidade
    Algures no Mundo

Padrão

Citação Resposta Original de Olheiro Ver Post
    - A meu ver a EFA é de longe a melhor aliança e a melhor preparada. Tem excelentes individualidades e liderança competente.
    - AAA e Warriors com o seu pna tentam fazer frente à EFA... mas tem perdido artefactos importantes hoje foi unico treino(AAA) sem oferecer grande resistencia.
    - IMP tem menos quantidade de jogadores que os restantes concorrentes não tem pna com ninguem ataca e é atacada quer pela AAA quer pela EFA. Vamos ver se resistem parecem ser os "outsiders". Vontade não falta!

Se abrirmos uma tesouraria e olharmos para a distribuição dos artys parece que a EFA quer os artefactos todos!

Sou um simples mortal que não percebe muito disto mas diria que é um servidor razoavel parece que vai ser discutido a 3 o que já não é mau para um servidor pt.

Se disse asneiras desculpem lá, novamente, não percebo muito disto... foi só a minha leitura.
    Acho que estiveste bem na tua análise, ainda que exagerada em respeito à EFA.

A EFA possui um grupo de jogadores absolutamente normais e uma liderança absolutamente normal. O que parece funcionar melhor na EFA é o seu valor colectivo. É uma verdadeira aliança cujos os valores individuais se sobressaem porque cada um faz o seu melhor em prol da mesma.
    A sul (Warriors+Warriory+AAA's+ScorEV´s), existem valores individuais que não irão além de alguns momentos de fama pessoal porque valor colectivo parece não existir. Uma desilusão para um Hiper-Mega-Bloco. que sozinho acumula 40% dos jogadores activos, contra os 10% da IMP e 14% da EFA, ou seja quase o dobro de todas as outras principais alianças.
    A IMP possui um pouco de tudo mas não parece ser um bloco único o que é estranho para a reduzida dimensão. Possui ainda assim uma garra e vontade de fazer algo.

Por fim só espero que as diplomacias terminem por aqui para que o server não se estrague mais do que está com o precoce Hiper-Mega-Bloco a sul, e no mínimo possamos ver crescer 3 WW's no final deste servidor.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    22.03.2016

Padrão

Citação Resposta Original de dofernandes Ver Post
    Acho que estiveste bem na tua análise, ainda que exagerada em respeito à EFA.

A EFA possui um grupo de jogadores absolutamente normais e uma liderança absolutamente normal. O que parece funcionar melhor na EFA é o seu valor colectivo. É uma verdadeira aliança cujos os valores individuais se sobressaem porque cada um faz o seu melhor em prol da mesma.
    A sul (Warriors+Warriory+AAA's+ScorEV´s), existem valores individuais que não irão além de alguns momentos de fama pessoal porque valor colectivo parece não existir. Uma desilusão para um Hiper-Mega-Bloco. que sozinho acumula 40% dos jogadores activos, contra os 10% da IMP e 14% da EFA, ou seja quase o dobro de todas as outras principais alianças.
    A IMP possui um pouco de tudo mas não parece ser um bloco único o que é estranho para a reduzida dimensão. Possui ainda assim uma garra e vontade de fazer algo.

Por fim só espero que as diplomacias terminem por aqui para que o server não se estrague mais do que está com o precoce Hiper-Mega-Bloco a sul, e no mínimo possamos ver crescer 3 WW's no final deste servidor.
    Boas!
    Sim a EFA é a melhor aliança, certamente a melhor organizada. Não vou discutir isso, porque sou realista e não sou parvo.
    Os artys estão na sua grande maioria com eles, e parece que eles os querem "apanhar todos".

Mas esses números...

Isto não é uma batalha dos muitos (hiper-mega-super-blocos) contra os ("somos tão poucos") mas bons EFA.
    Vamos olhar para a estatística com outros olhos.
    Pop da EFA: 848 895 habitantes.
    Pop do hiper-mega-super-bloco: 1 381 865 habitantes.
    Sim, dei-me ao trabalho de somar as populações.
    De que vale sermos 40% dos jogadores activos e a EFA 14% se temos esta diferença de habitantes!?
    Não temos 3 vezes mais habitantes, ou temos?!

Mais uma estatística interessante - top players:
    A EFA tem 10 jogadores no top 20. O hiper-mega-super bloco tem 7.
    A EFA tem 19 jogadores no top 40. O HMSB tem 12.
    A EFA tem 27 jogadores no top 60. O HMSB tem 21.

Eu sei que isto não é o Ogame e o top vale o que vale porque população é diferente de tropa e aqui ganha-se com tropa, mas não comparem um jogador de top 10, que com o ouro, dedicação, experiência e entrega mais a tropa que ele consegue fazer com um jogador com 6 aldeias nesta altura do jogo.

Nós não estamos nas 2 primeiras semanas e salvas raras excepções, quem vem cá fazer tropa, mete algum edifício a fazer, logo está mais tempo no jogo, e ajuda mais eficientemente.
    Quem investe ouro ou passou cá muito tempo, tem menos probabilidade de desistir só porque o verão está quente, porque há festas na terrinha, ou porque a namorda está sozinha em casa sem os pais durante o fds porque eles foram de férias ou vamos acampar para o Algarve ou algum festival.

E quanto à nossa PNA acreditem que já a tinhámos no tempo em que a WWF dava cartas.
    Não somos desilusão nenhuma e lembrem-se apenas que a guerra com a Alone acabou muito depois da vossa com a WWF e custou-nos muito mais.

Já agora, já sofreram ataques em conjunto deste HMSB? Já houve defesas em conjunto?
    Este hiper-mega-super bloco é só uma PNA, mas sim, tens razão. Podemos fazer um bloco.
    Obrigado pela sugestão.
    Editado pela última vez por PyroTears; 21.07.2016 às 11:54. Razão: Erro semântico
    "O exemplo não é uma forma de liderar. É a única."

Data de Adesão
    21.11.2011
    Localidade
    Algures no Mundo

Padrão

Caríssimo PyroTears

Sem qualquer tipo de ironia, enalteço a análise que fizeste, já que a mesma acrescenta conteúdo ao tópico.

Sem obviamente verificar o teu estudo matemático, que acredito que fizeste bem, cumpre-me dar continuidade a essa análise e justificar esses números.

É certo que na EFA existem meia dúzia de jogadores que por conhecimento, esforço e dedicação possuem contas soberbas da mesma forma que o vêm fazendo em outros servidores. Mas não são esses jogadores só por si criam os números estatísticos que tu mesmo compilaste, e volto a dizer muito bem.
    Ou seja, os ditos "veteranos" têm um peso relativamente baixo nesta tua análise.

A acrescentar a isto, convém explicar que a EFA não nasceu de uma organização anterior ao início do servidor, mas sim espontaneamente com os jogadores que foram aparecendo neste quadrante.
    E não acreditemos que os melhores jogadores decidiram todos abrir conta no -/+, neste servidor.

Então, alguma coisa aconteceu para que os números que referiste assim se evidenciassem. E isso eu sei explicar:
    1º Acompanhamento. Na EFA há tantos novatos ou menos experientes como em todas as outras alianças. Mas na EFA só não têm oportunidade de aprender se realmente não quiserem.
    2º Liderança. Uns mais experientes e outros nem tanto mas com vontade de aprender criam o fio condutor que eleva o valor do colectivo. Em praticamente todos os momentos ao longo do dia existem líderes disponíveis.
    3º Team Work. O espírito de equipa é forte e quem joga na EFA facilmente compreende que esta não é uma aliança que valorize individualismos. Tudo funciona melhor em grupo e interajuda entre jogadores.
    4º Identidade. 3 ou 4 embaixadas com um mesmo perfil não fazem uma identidade. Para que ela exista todos os jogadores têm de vestir uma mesma camisola, e isto só se consegue criando esse espírito entre os jogadores.

Exposto isto, podes analisar o que tem falhado a sul e tentar perceber porque os jogadores evoluem tão mal as suas contas para que estatisticamente apresentem números tão baixos quanto tu os demonstraste.

Como bem dizes "casinhas" não são sinónimo de tropa, mas eu também não acredito que sem estrutura e sem grande farme as tropas apareçam, sejam elas atacantes ou defensivas.

Como por fim deves entender, o facto de existir um HMSB a sul não encaro como uma ameaça, bem pelo contrário.
    Aponto isso exactamente como a razão para que os servidores se estraguem e criem a pasmaceira que se vê a sul, onde um amontoado de jogadores sem acção optam por desistir, abandonar as contas ou simplesmente aparecer uma vez por dia para por umas "casitas" a fazer.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    22.03.2016

Padrão

Boas!
    Foi sem qualquer ponta de ironia que disse que vocês eram os mais bem organizados e melhor aliança.
    Isso pode-se ver pelos 4 pontos que referistes. Apesar de os termos também (que me atire aqui uma pedra a quem alguma vez, neguei algum tipo de ajuda), não serão certamente tão fortes como os vossos.

Eu não venho para aqui dizer que fizemos o nosso ninho dos artys primeiro que a EFA e portanto eles copiaram-nos.
    Não me quero desculpar com o facto de termos tido uma má liderança antes e tivemos que fazer um "golpe de estado" seguide de eleições democráticas para termos um líder e uma possível direcção.
    Não perco tempo a dizer que no fundo juntamos algumas "páginas" de alianças sem qualquer ligação e as metemos todas num "caderno" juntando argolas para possamos escrever um "livro" todos juntos.

Nada disto interessa.
    Continuo realista e não fiquei parvo de repente. Vocês estão mais fortes.

A minha análise foi apenas para indicar que a nossa diferença de jogadores pode ser abismal, mas na realidade não é assim tanta.
    Depende apenas do ponto de vista.
    Os mega-blocos são relativos...

PS:
    E toda gente é orgulhosamente do Benfica quando ganhamos o campeonato mas não quer falar de futebol quando se perde.
    Os outros podem fazer um trabalho exactamente igual ou melhor que não vão receber nenhum crédito enquanto estiverem a perder.
    Melhor temporada de sempre do Sporting para alguns critícos de futebol? e então? Perderam!
    "O exemplo não é uma forma de liderar. É a única."

Data de Adesão
    21.11.2011
    Localidade
    Algures no Mundo

Padrão

Caríssimo

Isto é apenas e só um jogo pelo que não tenho qualquer inimizade com quer que seja das alianças a sul.
    Nem tão pouco as minhas observações tiveram como objectivo criticar o que é feito ou não a sul.

Como demonstrei os Hiper-Mega-Blocos, mesmo sendo apenas um hipotético PNA, não são sinónimo de qualidade. A falta de competitividade que daí advém é exactamente a causa dessa falta de empenho.

Imagina que neste momento a EFA e IMP se decidissem pelo mesmo caminho e formassem um simples PNA que fosse.
    Que motivação teriam os jogadores de fronteira quer de um lado quer de outro?

Epá ... se o objectivo é acabar com a competitividade no travian mais vale que façamos PNA entre todos e isto passa a ser um jogo de velocidade. Quem mais rápido construir a WW ganha! Nem precisamos de tropas, só de aldeias e mercadores!

Sinceramente nem reparei quem primeiro fez o ninho, mas é um conceito antigo, que eu saiba mais ou menos consolidado aos moldes de hoje por duas jogadoras (das quais orgulhosamente temos uma entre nós) já há muito tempo no S3.
    Eu mesmo o usei em vários servidores com excelentes resultados pelo que é uma estratégia que tenho em mente desde o início do servidor, e que foi unânime nesta equipe de staff do qual sou apenas mais um elemento.

Mas a questão que se põe aqui não são as estratégias de jogo em si, são as formas de jogar.
    Este servidor começou com cerca de 3k de jogadores e a pouco mais de 1/3 de tempo decorrido perdeu metade desses jogadores. E perdeu sem dúvida nos 4 quadrantes, não somente a sul, é um facto.

Quer-me a mim parecer que, aparte de algumas razões válidas que apontaste como sendo férias, exames escolares, etc. a falta de competitividade em muito contribuiu para isso.

Até ao final iremos ver se terei ou não razão e poderemos perceber em quais os quadrantes os jogadores se motivaram mais.
    Editado pela última vez por dofernandes; 22.07.2016 às 19:07.

Membro do Fórum ruisfreitas's Avatar
    Data de Adesão
    29.06.2011

Padrão

Quando se fala em números de jogadores, penso que: "Ainda a procissão vai no adro..."

Nos últimos servidores que joguei, o começo dos mesmos foi feito com cerca de 2000 jogadores/contas ( se me faço entender...) em média. Quando terminaram, restavam 750/900 jogadores/contas.

Este S2 penso que está no mesmo caminho.

Todos os quadrantes vão perder jogadores até ao fim do servidor. Isso é garantido.
    Isso reflecte também um pouco, a falta de capacidade do próprio jogo, em manter os jogadores motivados para jogar.
    Mas a mecânica de jogo aprende-se com o tempo, e há pessoas que ao jogar este jogo pela 1ª vez, não têm a paciência, nem a resiliência para aprender.
    Os mais "veteranos", vão deixando de jogar, e a "renovação" é feita com percentagem negativa entre as saídas e as entradas.
    Mesmo com a redução em numero de servidores, é um facto que são cada vez menos os jogadores.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    29.04.2014
    Localidade
    Setúbal

Padrão

As análises são porreiras mas falta uma coisa sempre....a experiência....não é necessário 30 aldeias.,,muita pop....para ser importante numa ally...basta ajudar a liderança,,,não arranjando problemas,,,estando disponível para ajudar nos pedidos e confiar,,,essa é a força da EFA....o número de jogadores e pop...são bons...para nada,,,no fim só conta o que a ally conseguiu fazer...basta ver a força da MDP sempre que aparece

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    29.04.2014
    Localidade
    Setúbal

Padrão

Citação Resposta Original de ruisfreitas Ver Post
    Quando se fala em números de jogadores, penso que: "Ainda a procissão vai no adro..."

Nos últimos servidores que joguei, o começo dos mesmos foi feito com cerca de 2000 jogadores/contas ( se me faço entender...) em média. Quando terminaram, restavam 750/900 jogadores/contas.

Este S2 penso que está no mesmo caminho.

Todos os quadrantes vão perder jogadores até ao fim do servidor. Isso é garantido.
    Isso reflecte também um pouco, a falta de capacidade do próprio jogo, em manter os jogadores motivados para jogar.
    Mas a mecânica de jogo aprende-se com o tempo, e há pessoas que ao jogar este jogo pela 1ª vez, não têm a paciência, nem a resiliência para aprender.
    Os mais "veteranos", vão deixando de jogar, e a "renovação" é feita com percentagem negativa entre as saídas e as entradas.
    Mesmo com a redução em numero de servidores, é um facto que são cada vez menos os jogadores.
    Existem vários problemas a Nível do travian que acabam por ser o reflexo da nossa sociedade. Temos uma quantidade enorme de jogadores a iniciar e que se acham capazes de liderar wings, querem artys, querem tudo mas depois não tem mãos...assim como temos muitos "veteranos" que só não viram farms porque o nick e amizades ainda impõe respeito. Para mim é fundamental reduzir servidor...dar mais descanso..senão os servidores passam a ser como o ptx de verão....algo estranho...com uma ally que desde o primeiro dia e a vencedora e várias allys que só servem para elevar egos de veteranos em decadência ou novos jogadores procura do seu momento sem qualquer nível e a enganar outros jogadores

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •