Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: São 3 doses de artefactos para a mesa do canto, SFF

Membro Banido
    Data de Adesão
    26.05.2008

Padrão São 3 doses de artefactos para a mesa do canto, SFF

E porque estamos em contagem decrescente .... e o algodão não engana !!!!!

Temos estas quatro lindas alianças:

AAA
    UL
    Lusos
    3B

vai ser deveras curioso de ver o que vai saltar e para onde vai saltar num servidor que está mais que morto .....

Abraço a todos,

caveira
    Editado pela última vez por CAV3IRA; 18.02.2012 às 13:50.

Membro do Fórum Khal Drogo's Avatar
    Data de Adesão
    11.01.2012
    Localidade
    por ai

Cool

Citação Resposta Original de CAV3IRA Ver Post
    E porque estamos em contagem decrescente .... e o algodão não engana !!!!!

Temos estas quatro lindas alianças:

AAA
    UL
    Lusos
    3B

vai ser deveras curioso de ver o que vai saltar e para onde vai saltar num servidor que está mais que morto .....

Abraço a todos,

caveira
    Ainda nao està morto... mas està quase

enfim solto... =D Darkness Wolf's Avatar
    Data de Adesão
    28.07.2007
    Localidade
    no teu armario.

Padrão

lol é porque vocês não jogam só pode ser... porque para mim.. e não só... está mais que vivo.. e acreditem, existe muitaaaaaaas mortes...
    tu sabias que.. se strarumstirobirocoisoparasemana ficar pliptricopetro tu podes ficar gravemente pirocopetero?

Há quem lhe chame terrorismo :lol: claudiaf's Avatar
    Data de Adesão
    22.07.2010
    Localidade
    Alentejo

Padrão

Citação Resposta Original de Darkness Wolf Ver Post
    lol é porque vocês não jogam só pode ser... porque para mim.. e não só... está mais que vivo.. e acreditem, existe muitaaaaaaas mortes...
    E lá vem aquele momento em que me desato rir

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    22.04.2007
    Localidade
    Porto

Padrão

Concordo plenamente contigo Caveira!

E vá...Nao venham com a desculpa que os "Mega-Blocos" sao necessarios em T4!!Porque ja nas anteriores havia e vai continuar haver quando as pessoas nao souberem jogar em termos!Mas tem sido deveras engraçado ver o desenrolar das coisas...

Artefactos?Podes escrever o que te digo,vais ve-los nos AAA e UL?! e talvez na Lusos...
    Se vires a 3B com algum...Bem vai ser para gerar ainda mais confusao apenas isso

Membro do Fórum luigox's Avatar
    Data de Adesão
    07.09.2008

Padrão

Quando se joga só para o fim, morre-se de tédio pelo caminho.
    Quem destabiliza é destabilizador, quem não destabiliza é conivente... venham os artys a ver se isto aquece.

Tudo é uma questão de tempo

Membro do Fórum bmuc79's Avatar
    Data de Adesão
    15.08.2007
    Localidade
    Coimbra

Padrão

Boas

Apesar de estar mais ausente por estas bandas não deixo, volta e meia, de ler as opiniões que aqui se vão escrevendo. Acho curioso e pertinente algumas das opiniões mas podemos avaliar as mesmas mediante números e estratégias colectivas do decorrer do servidor.
    Se falarmos globalmente e toda a gente fizer um mero exercício matemático chamado média conclui que temos 3821 contas por servidor. Não é muito, mas também é mais que suficiente para se ter um bom servidor se realmente cada conta corresponder a 1 jogador ou vários por conta, isso é que já tenho dúvidas que assim seja. Eu exclui o server de apuramento para o mundial porque é um servidor à parte, mas incluindo este não iria mudar muito o panorama. O que realmente muda esta contabilidade é o S1 que apresenta números típicos de um servidor acabado de abrir, cheio de contas, normal.

Perante este cenário que é fácil todos comprovarem temos o S5 que é o server dito normal com mais gente/contas e apenas ultrapassado pelo server speed que sempre foi o mais activo e com características muito próprias. O único server que se assemelha ao S5 é o S4, curiosamente um server que na sua anterior edição apresentava números baixíssimos derivado da saída das suas principais alianças para jogarem o europeu. Mesmo perante estes números estou em crer que tanto o S5 como o S4 irão com o tempo aproximar-se dos números de outros servidores com o passar do tempo, entre 2k a 3k de contas, normal também.

Não consigo fazer uma leitura de anos anteriores porque não possuo dados que o permitam fazer, mas para quem aqui anda há 5 anos e joga o S5 desde essa data, desde o 1º, sinto que efectivamente há menos gente a jogar isto, pelo menos é o sensação que deixa. Com isto quer dizer que o server está mau ou vai ser pior? Não, não acho que seja pela questão dos números porque como disse anteriormente 4k de contas chegaria e sobraria para se ter um server equilibrado e competitivo. Se estes 4k estivessem espalhados pelos 4 quadrantes teríamos 1k por cada um deles o que daria para se ter 2 alianças de 500 jogadores por cada 1 deles e isto seria excelente para a competitividade. Mas isto é e será a velha e eterna utopia do travian que muito dificilmente será possível concretizar num servidor, são apenas análises numéricas que não contemplam outros factores que são decisivos a meu ver para constantemente verificarmos o mesmo cenário ano após ano, isto é que nunca mudou nem nunca mudará, é uma questão cultural condicionada até pelo própria mecânica do jogo.

Olhando para o S5 e para o cenário actual eu diria que o que estamos a assistir é o que sempre se assistiu nesta fase de jogo, antes dos artys nunca assisti a grandes batalhas nem grandes guerrilhas a não ser quando um grande grupo se parte ou fracciona por dentro, as pessoas tem outras preocupações antes de os mesmos saírem, a nível individual primeiro pela evolução e preparação das contas, depois pela preparação para os próprios artys. A nível colectivo é a mesma coisa, quem lidera tem a preocupação de preparar o seu terreno para os artys e proporcionar aos seus jogadores o melhor para eles evoluírem as suas contas e prepararem-se para o que resta de servidor e nesse aspecto os artys são o 1º grande desafio individual e colectivo, nada de anormal.

A grande discussão parece-me que passa à volta dos MEGA BLOCOS e da nova versão, entrando-se por vezes em contradição de argumentos. Vamos por partes, os MEGA BLOCOS em nada são justificáveis pelo facto de termos uma nova versão. A ideia de que se fazem estes porque o consumo de cereal nas natars é maior é uma falsa questão, porque ao termos MEGA BLOCOS temos obviamente mais reforços e logicamente mais consumo, seja em que versão for. Se o servidor tivesse mais alianças e fosse mais dividido obviamente que teríamos menos recursos e cereal, mas também teríamos menos defesas acumuladas, mais combates por força da divisão e menos armys grandes e por aí fora, é tudo uma questão de lógica. A questão do consumo das WW's não é ultrapassada pelo número de jogadores mas pela forma como se gerem e preparam as WW's e até pela forma como se evolui uma natar, isso é que terá de mudar forçosamente nesta nova versão, não tenhamos dúvidas disso.

Então porque surgem os MEGA BLOCOS? É a pergunta que fica e que na minha opinião é fácil de se explicar. Este jogo por muito que atribuam um papel importante aos jogadores, que o têm sem dúvida, gira em torno dos grupos que fazem um servidor andar para a frente, os grupos de jogadores que coordenam, pensam o colectivo e que aglutinam jogadores à sua volta. Sem estes não há música para dançar e infelizmente o problema reside aí a meu ver, cada vez mais estes grupos são escassos, pela física seria fácil de exemplificar, temos o núcleo e os electrões, se temos poucos núcleos logicamente vamos ter mais electrões a girar à sua volta. A culpa é da UL?!, da AAA e de estes quererem mais e mais jogadores? Não me parece que tanto um grupo como outro quisesse este cenário, mas é o que temos e com o que se tem de jogar e ainda bem que pelo menos existem estes,mais LUSOS e 3B, senão como seria isto.

Como já várias pessoas aqui o fizeram questão de dizer, em tom de crítica, a UL?! ou melhor aquilo que era a ?! antes de se juntar com a UL (em boa hora à que dizê-lo) queria jogar de outra forma e não queria muita gente. É verdade e assumo-o, mas olharmos só para dentro para o nosso umbigo sem olhamos para o que está à nossa volta e para o panorama seria um erro, este servidor não está preparado para se jogar assim, por mais que se queira e por mais que se diga que só não jogam assim porque não querem. Se quisessem podia-se fazer algo tipo aquilo que as potências Europeias fizeram na conferência de Berlim a África, pegamos numa régua e esquadro, dividimos isto a olho e depois dizemos, agora nomeiem uma liderança e amanhem-se, vamos lá tornar isto mais competitivo e vamos à luta, iríamos ver quanto tempo teríamos servidor, o nível do mesmo e quantos jogadores teríamos daqui a uns meses. Eu não tenho dúvidas do que iria suceder, carradas de jogadores a bater à porta dos mais fortes e organizados ou uma supressão em massa, não tenhamos dúvidas.

Quando vejo malta a dizer que isto era fixe era com várias alianças por quadrante, porrada constante e afins dá-me vontade de rir, apesar de achar que de facto era, mas a minha experiência diz-me que isso é tudo letra, são todos muito heróis mas é até ao dia em que chovem as 1as pedras, gostamos muito disso mas é quando toca aos outros, quando nos toca a nós esquecemos a competitividade e começam logo as desculpas, a mulher está grávida, tem exames da faculdade, está doente,etc., já vi tantas desculpas que enumerá-las iria da um post com mais linhas do que este que escrevi. Tivemos um excelente exemplo de um server criado apenas para esse efeito (S7 REAL WAR) que foi a vergonha que se viu, num server que tinha limites de embaixadas para as alianças e onde se usou todo o tipo de estratagemas para se contornar as regras e ter mais embaixadas que o permitido. Se realmente as pessoas quisessem e gostassem de jogar assim nem era preciso regras.

Por outro lado, se afirmamos que esta nova versão trouxe muitos novos jogadores, que estão a assimilar o jogo e aprender, se todos nos queixamos que cada vez há menos gente a jogar acham que excluir logo à partida gente nova, com a cada vez mais notória falta de gente que ensine e prepare as futuras gerações de jogadores o cenário iria melhorar? Não me parece que isso fosse melhor para o jogo e até me podem dizer que os futuros bons jogadores se realmente quiserem chegar a um grupo mais forte têm de fazer por merecer e demonstrar, mas nem nisso já acredito que seja viável, houve tempos que dava para isso, a fartura de jogadores era grande, mas agora o panorama é outro, se querem ter futuramente bons jogadores e não serem meia dúzia de gatos pingados contra outros tantos cada vez mais terão de os apanhar, ensinar e viciar logo de início para o jogo ter algum futuro.

Por tudo isto e por achar que estamos numa fase que é normal o servidor estar um pouco adormecido é que não compreendo algumas críticas a não ser pela falta de competitividade mas no fórum, das velhas guerrilhas e bate boca que o S5 nos habituou ao longo dos anos. Já aqui afirmei algo que ofendeu muita gente mas que é a mais pura das realidades, este espaço só serve na maioria das vezes para dar milho aos pombos ou pão aos patos.
    São vários os exemplos de como o que aqui é escrito e dito prejudica o normal desenrolar do jogo, levam demasiado a peito o que aqui se escreve ao ponto de desviar muita das pessoas que tem responsabilidade daquilo que é a sua obrigação perante os seus, de fazer aquilo que lhe compete. Muita gente esquece-se que aqui é só palavras contra palavras, que um jogador não é um grupo inteiro e não fala por todos e deixam-se levar pelo que aqui é escrito, a sua estratégia é influenciada pelo que diz A ou B.
    Resultado: Servers a acabarem de uma forma ridícula, com armys em casa em que a ordem não é tentar ganhar mas que não ganhe aquele que mais odiamos. E isto não é uma crítica em especial para ninguém porque desde o 1º S5 que acontece o mesmo, ganha sempre aquele que está mais calado e que cria menos anti-corpos neste espaço e isso é que já não é normal.
    Motivos para isto acontecer? Fórum, apenas e só fórum, daí que se estão com falta de competitividade aqui no fórum eu digo, ainda bem, essa competitividade não faz falta nenhuma ao jogo, só o estraga.

Bem, depois deste breve resumo de 1000 linhas, ainda com muita coisa por dizer, quero só deixar os desejos de boas caçadas a todos, em especial aos UL?!, nesta fase que se aproxima e que após isto, como normalmente costuma acontecer, o server vai realmente começar e aquecer.

Cumprimentos a todos e em especial para os "fãs".
    Editado pela última vez por bmuc79; 28.02.2012 às 09:59.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    23.08.2011
    Localidade
    Viseu

Padrão

Previsão para amanha??

Muitas pessoas a dormirem no seu horário de trabalho...

Membro Banido
    Data de Adesão
    26.05.2008

Padrão

Citação Resposta Original de angelosousa Ver Post
    Previsão para amanha??

Muitas pessoas a dormirem no seu horário de trabalho...

ou não ;)

na parte da tarde também dá para roubar ..... a quem os roubou ;)

Knock knock... Who's There? The Moon. Beats29's Avatar
    Data de Adesão
    21.12.2011
    Localidade
    Porto

Padrão

Que seja 1 "época" produtiva para todos e acima de tudo, que se divirtam

Grande Abraço a todos e Bom Jogo
    Beats

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos