Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: terramoto pelo equinócio ?

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de VHM Ver Post
    E só com 4 tremores. No últimos dois anos é que ele lança uma grande teoria sobre o próximo?
    Isso é o mesmo que eu estar numa escavação, encontrar duas lanças juntas e começar a gritar que encontrei o exercito de Argantónio. É logo um chuto na boca para deixar de dizer disparates.

Que eu saiba, tanto a vulcanologia como os tremores de terra são algo extremamente, mas extremamente complicados de prever. Eu cá ainda estou à espera do round 2 "Portugal vs Terramoto de 1755", que era para ser de 250 em 250 anos.

Por acaso o do Japão não foi o mais forte. Segundo o que vi, foi o 7º mais forte.
    O mais forte foi um 9.5 no Chile, em 1960.
    Não vi ali nenhuma grande teoria, vi um video de um gajo que reparou num facto e construiu uma ideia.
    Jeez.... vocês implicam mesmo com as cenas.

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Demasiado espectáculo para uma simples observação. Pelo menos é o que acho.

Seja como for. É como disse com o exemplo do Argantónio. Só que ele em vez de gritar fez um vídeo. E em vez de ter estudado mais terramotos, e mais anos. Estudou 2 anos, e 4 terramotos.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Demasiado espectáculo para uma simples observação. Pelo menos é o que acho.

Seja como for. É como disse com o exemplo do Argantónio. Só que ele em vez de gritar fez um vídeo. E em vez de ter estudado mais terramotos, e mais anos. Estudou 2 anos, e 4 terramotos.
    Está-te a falhar alguma coisa...
    Ele só estudou os terramotos nas datas em que o eixo muda, ainda não percebeste isso? Pegou nas datas de mudança do eixo, verificou os terramotos nessas datas, e encontrou uma relação. Pode ser ou não ser coincidência, mas que é válido é. Dizer que ele não estudou milhares de terramotos não faz qualquer sentido porque milhares de terramotos não se deram nas datas de mudança do eixo.

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

O da Nova Zelândia tanto quanto soube, não moveu nada.
    Nem o da Fiji.
    E ele nem mete o do ano 2004 nem 2005. Que tiveram entre 8.7 e 9.0.
    E só em 2011 houve 19 terramotos 7.0.
    182 de 6.0 a 6.9.

Ele mete o que lhe convém e acha bem. Assim também eu chego a grande conclusões.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    05.08.2011

Padrão

O da Nova Zelândia tanto quanto soube, não moveu nada.
    Nem o da Fiji.
    E ele nem mete o do ano 2004 nem 2005. Que tiveram entre 8.7 e 9.0.
    E só em 2011 houve 19 terramotos 7.0.
    182 de 6.0 a 6.9.

Ele mete o que lhe convém e acha bem. Assim também eu chego a grande conclusões.
    se houve assim tantos terramotos de nivel 7 em 2011 ... se calhar nem vale a pena pensar mais no assunto

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Em 2010 ainda mais houve.
    Por acaso achei na wikipédia. Os gajos tem até 2001 os vários terramotos, e os vários tipos de escala. Tá engraçado. ^^

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Não estou a falar de terramotos que movem as palcas, estou a falar de terramotos depois de alteração do eixo.
    Viste o filme com a minima atenção? :S tás-me a responder a uma coisa completamente diferente.

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Devo ter visto com maior.
    Porque ele intercede os dois que movem placas por dois terremotos que não moveram o eixo, que distam entre eles o mesmo tempo. E que são ambos de 7.0. Depois entre esses de 7.0 é que mete os que moveram o eixo.
    Ele parte do principio que entre cada um grande terremoto que move o eixo aparece um de 7.0 que ocorre a x dias. O que é falso, porque o ano passado houveram 19 com escala de 7.0, ou superior.

Em 2007 houveram 4 terremotos com magnitude de 8.0 a 9.9.
    Em 2010 e 2011 só 2.
    E o 2004 moveu o eixo da terra. Pelo que se supõe.

Eu não vejo a lógica dele. Porque pelo que parece, não há lógica a não ser só os dois que moveram o eixo da Terra.
    E depois isto é sempre aquela coisa. 2004 e tal, pode ter movido ou não, a comunicação social não deu muita atenção a esse aspecto. O do Chile moveu e tal, e coiso, a comunicação social já falou. O do Japão foi logo tudo a correr para o sítio, e a publicar mil e tal imagens e informações e não sei que mais.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Não percebeste o que quis dizer com atenção ao filme. Ele fala de não serem os terramotos a mudar o eixo mas sim uma mudança no eixo que causa os terramotos. Dai eu ter-te dito que não faz sentido analisar terramotos em alturas que não existiu alterações no eixo.
    Se acho que isso faz sentido? não... acho uma parvoice e uma teoria do facepalm, mas ele analisou bem o que tinha, o que fez de errado foi presumir que a causa efeito é ao contrário.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •