Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Questao hipotética: Ética e progresso

Membro Banido
    Data de Adesão
    30.11.2009
    Localidade
    Vila do Conde

Padrão

e a etica e a moral sao o bem mais precioso de um ser pensante.. isto é o que nos torna diferentes de tudo que existe
    Editado pela última vez por Marijuana; 08.02.2012 às 12:54. Razão: sao

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

A ética e a moral são tipo ancoras, atrasam o desenvolvimento humano.. (não social)

Knock knock... Who's There? The Moon. Beats29's Avatar
    Data de Adesão
    21.12.2011
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de Fosk is Love Ver Post
    A ética e a moral são tipo ancoras, atrasam o desenvolvimento humano.. (não social)
    1 exemplo disso foram as guerras, principal as mundiais e a fria, havia 1 falta de ética e moral enorme, mas foi 1 tempo de evolução tecnológica enorme, sem elas ainda não tínhamos chegado aonde estamos agora...
    Editado pela última vez por Beats29; 08.02.2012 às 15:27.

Não procures, não me conheces... tiagol's Avatar
    Data de Adesão
    06.08.2007
    Localidade
    Debaixo da cama. Wifi FTW!

Padrão

A ética e moral são das coisas mais passivas de discussão. Isto porque são transmitidas através da nossa educação, sendo por isso diferente para uns e para outros.
    A ética e moral atrasam o desenvolvimento, concordo. Mas sem elas não estávamos onde estamos hoje, pois servem exactamente para decidir para onde nos devemos desenvolver. Claro que a tentar fazer coisas boas se fazem coisas más, e como tal também ao contrário... Mas é mais provável conseguirmos coisas boas quando estamos a tentar coisas boas.
    Não me venham com histórias da Alemanha NAZI, nem de situações semelhantes.Porque se eu me meter a fazer experiências em pessoas que rapto na rua, também devo conseguir resultados mais facilmente. Mas se eu fizesse isso a um vosso ente querido, qual era a vossa opinião a seguir? "Tudo pelo avanço da ciência"? Duvido.
    Editado pela última vez por tiagol; 08.02.2012 às 16:14.
    I don't need to get a life. I'm a gamer, I just need to restart...

Membro do Fórum manumanel's Avatar
    Data de Adesão
    23.12.2008
    Localidade
    Travian

Padrão

Citação Resposta Original de tiagol Ver Post
    A ética e moral são das coisas mais passivas de discussão. Isto porque são transmitidas através da nossa educação, sendo por isso diferente para uns e para outros.
    A ética e moral atrasam o desenvolvimento, concordo. Mas sem elas não estávamos onde estamos hoje, pois servem exactamente para decidir para onde nos devemos desenvolver. Claro que a tentar fazer coisas boas se fazem coisas más, e como tal também ao contrário... Mas é mais provável conseguirmos coisas boas quando estamos a tentar coisas boas.
    Não me venham com histórias da Alemanha NAZI, nem de situações semelhantes.Porque se eu me meter a fazer experiências em pessoas que rapto na rua, também devo conseguir resultados mais facilmente. Mas se eu fizesse isso a um vosso ente querido, qual era a vossa opinião a seguir? "Tudo pelo avanço da ciência"? Duvido.
    A tua opinião é basicamente a minha...
    Claro que evoluíamos mais rápido, mas é preciso ter valores para a sociedade funcionar.
    E penso que sem eles acabávamos por nos destruir.
    I'm Back!
    Será que os users que conheço me vão acolher
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    E é assim que um idiota perde o seu tempo xD

Membro do Fórum jtiago90's Avatar
    Data de Adesão
    17.01.2009
    Localidade
    Porto

Padrão

Eu coloco a questão da ética e da moral sobre o uso de ratos e "macacos" em testes farmacêuticos.

Qual é a moral que temos para colocar sobre testes estes animais?
    O que é e não é ético fazer a estes animais?

Tudo pelo desenvolvimento da medicina?

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de jtiago90 Ver Post
    Eu coloco a questão da ética e da moral sobre o uso de ratos e "macacos" em testes farmacêuticos.

Qual é a moral que temos para colocar sobre testes estes animais?
    O que é e não é ético fazer a estes animais?

Tudo pelo desenvolvimento da medicina?
    a moral é termos de testar em animais ou humanos, agora escolhe.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •