Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 238

Tópico: Questao hipotética: Religião

Knock knock... Who's There? The Moon. Beats29's Avatar
    Data de Adesão
    21.12.2011
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    entao o problema da felicidade e etc nao é da religiao, mas sim do homem
    Não sei, depende do ponto de vista que vês isso

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Acreditar no conhecimento, e nas capacidades humanas de o obter é dimetralmente diferente de ser espiritual e acreditar no que queriamos que fosse a realidade.

E mais, ordenar essas suposiçoes metadisicas em leis e em codigos de conduta, vulgo religioes, é ainda mais diferente.

Eu nao sou radical, mas os religiosos sao ingenuos. São o equivalente da pulseira do equilibrio.

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de Fosk is Love Ver Post
    Acreditar no conhecimento, e nas capacidades humanas de o obter é dimetralmente diferente de ser espiritual e acreditar no que queriamos que fosse a realidade.

E mais, ordenar essas suposiçoes metadisicas em leis e em codigos de conduta, vulgo religioes, é ainda mais diferente.

Eu nao sou radical, mas os religiosos sao ingenuos. São o equivalente da pulseira do equilibrio.
    Calate pa, a pulsei funciona, um dia tava com so numa perna e cai, no outro dia tinha a pulsei e fiquei de pe! Se calhar no primeiro dia tava bebedo mas isso nao quer dizer nada.

Gostei da comparação

o verdadeiro bronco
    Data de Adesão
    02.12.2008

Padrão

Como os gay nao poderem casar pela igreja se os padres pecam com pedofilia escandalos sexuasi entre freiras e agora os gays nao se podem casar pela igreja pk ????

Libertem o fosk :d
    NUNCA CAMINHARAS SOZINHO AO TEU LADO VAMOS SEMPRE ESTAR O TEU NOME TRAZEMOS NA ALMA JUNTOS VAMOS APOIAR SPAM ES A NOSSA FE ESTA A NOSSA FAMILIA CONTIGO VAMOS ATE FIM SPAM TU A MINHA VENCEDORA ALLEZ ALLEZ FORÇA SPAM ALLEZ AALEZ FORÇA SPAMA LLEZ

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

Diferença entre religião e espiritualidade, à aqui muita gente que não sabe a diferença, está em português do Brasil...
    "A religião alimenta a mente; a espiritualidade, a alma!!
    As Diferenças entre Religião e Espiritualidade

A religião não é apenas uma, são centenas.
    A espiritualidade é apenas uma.
    A religião é para os que dormem.
    A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
    A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
    A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
    A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
    A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
    A religião fala de pecado e de culpa.
    A espiritualidade lhe diz: “aprenda com o erro”.

A religião reprime tudo, te faz falso.
    A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
    A religião não é Deus.
    A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.

A religião inventa.
    A espiritualidade descobre.
    A religião não indaga nem questiona.
    A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
    A espiritualidade é Divina, sem regras.
    A religião é causa de divisões.
    A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
    A espiritualidade você tem que buscá-la.
    A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
    A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
    A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
    A religião faz viver no pensamento.
    A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
    A espiritualidade se ocupa com Ser.
    A religião alimenta o ego.
    A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
    A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
    A religião é adoração.
    A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
    A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
    A religião vive no passado e no futuro.
    A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
    A espiritualidade liberta nossa Consciência.
    A religião crê na vida eterna.
    A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
    A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

(Autor Desconhecido)"

PS: Visto que nos últimos tempos têm-se falado muito sobre maçonaria, ela é um exemplo de ordens que trabalha a espiritualidade.
    PSS: É impossível viver num mundo sem "deuses".

Ex-Membro da Equipa General_PT's Avatar
    Data de Adesão
    15.06.2007
    Localidade
    Algures em Portugal.

Padrão

Imagine - John Lennon

Imagine que não há paraíso
    É fácil se você tentar
    Nenhum inferno abaixo de nós
    Acima de nós apenas o céu
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
    Não é difícil de fazê-lo
    Nada pelo que lutar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu tenho a esperança de que um dia
    você se juntará a nós
    E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma irmandade de humana
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo viverá como um só

O fácil é imaginar, na prática a ganância pelo poder é a coisa mais instintiva do humano com a sua inteligência racional que o distingue dos restantes animais (isto na maioria das pessoas).
    Para retirar esta ganância tínhamos de recuar toda a civilização humana até aos austrolopitecos ou mesmo os macacos. Repare-se que até nos chimpanzés a sociedade é gananciosa e agressiva. Só numa espécie de macacos, os bonobos, é que a sociedade é amigável e até fazem sexo por prazer fazendo deles os únicos animais a par dos humanos e golfinhos que o fazem.
    Portanto, haver um mundo sem religião é igual a haver um mundo sem chefias, o que é completamente impossível... Desde racismo, à não igualdade de género, à exploração humana, etc etc, não dá simplesmente para o mundo humano não ter chefias. Era perfeito podermos respeitarmo-nos uns aos outros e não haver capitalismos, mas há, o que faz dessa filosofia completamente impossível.
    Ainda bem que sou agnóstico.
    WWK NW Old School

Noticiário DePressão. Apostador nº 34 do Travian Liga.

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Citação Resposta Original de MFranco Ver Post
    bla bla bla acredito em tudo o que me dizem mas penso que sou critico bla bla bla
    Soce, eu ja vi as supostas diferenças entre espiritualidade e religiao, mas nenhuma delas convence. Eu ate podia , em vez de espiritualidade, por aí:

- a diferença entre Religiao e acreditar no Fosk

Essa prepusiçoes são vazias. palavras ao vento. Para quem afirma que acreditar numa religiao é dormir. parece-me que ser espiritual é passar pelas brasas sob o efeito de àcidos e de uma educaçao fraca...
    Editado pela última vez por Fosk is Love; 06.02.2012 às 19:01.

o verdadeiro bronco
    Data de Adesão
    02.12.2008

Padrão

fosk acreditar em ti irra prefiro ser obra do diabo
    NUNCA CAMINHARAS SOZINHO AO TEU LADO VAMOS SEMPRE ESTAR O TEU NOME TRAZEMOS NA ALMA JUNTOS VAMOS APOIAR SPAM ES A NOSSA FE ESTA A NOSSA FAMILIA CONTIGO VAMOS ATE FIM SPAM TU A MINHA VENCEDORA ALLEZ ALLEZ FORÇA SPAM ALLEZ AALEZ FORÇA SPAMA LLEZ

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

"bla bla bla acredito em tudo o que me dizem mas penso que sou critico bla bla bla" ad hominem, também comemoras o newtal (a maior parte dos pseudo-cepticos nem sabe que ele foi um ocultista, e que a história da maçã foi apenas uma maneira de escapar à inquisição(newton não era conhecido pela sua humildade, foi graças a isso que arranjou problemas, dai as suas lutas com leibniz) ?
    Fosk argumentares com falácias só mostra a tua ignorância sobre o assunto. E a tua preposição de que sem religião estaríamos mais avançados a nível cientifico é completamente falacioso (mais de 95% dos cientistas acreditavam em deus, e +/- 99% até os dias de hoje eram "ocultistas", podiam não ter religião, mas já vi que isto aqui é a mesma coisa), se fosse sem tirania, descriminação, fanatismo e intolerância até concordaria com a afirmação. E estas qualidades ainda dominam a ciência de hoje, a "ciência-ortodoxa"(aqueles que respeitam o acordo que Descartes fez com a ICAR, embora ele não o tivesse comprido, o que não falta são pessoas que ainda o cumpram). Aquilo a que eu considero ciência, que engloba TUDO sem pré-conceitos e dogmas pré-estabelecidos ou é estudada pelas forças militares ou centros de espionagem, cá fora só conheço o instituto de ciências noéticas (único que conheço a quem as revistas cientificas (os deuses da pseudo-ciência) dão credibilidade) e as ordens iniciáticas mas estas só passam conhecimento entre membros(e eu concordo, mas de vez em quando lá sai alguma coisa como por ex: a hipnose).
    Já agora uma claque de futebol é considerada religião (respeita os 3 pré-requisitos)... e os budistas(religião) são ateus(não acreditam em deus) por isso é que o Japão é +/-80% ateu, todos os animes que vi e todos os rpg que joguei, tem ensinamentos de buda.

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Falácia é dizer que numa altura em que tinhas de ter uma religiao, claro que a maioria teria uma religiao. Hoje já nao é assim.

e que tem newton ser ocultista? Nem que 100% dos cientistas fossem religiosos ( e nao espirituais- que aparentemente e segundo as tuas palavras sao coisas diferentes. sendo que os religiosos sao os inconformados) não queria dizer que estavam certos.

Agora, claques serem religioes, ou cultos, epa, não. por mais que respeitem alguns pre-requesitos, não faz deles religioes. Eu posso fazer um sistema de classificaçao de religioes em que até as torradeira preencham pre-requesitos.

E depois vem a parte chata, que eu nao quis tocar, que é as provas. com tanto coitado que acredita, inluindo 95% dos cientistas (iranianos?) , provas nem velas...

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •