Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 14222324
Resultados 231 a 238 de 238

Tópico: Questao hipotética: Religião

Mutley Smile kaka11's Avatar
    Data de Adesão
    19.11.2008
    Localidade
    viana do castelo

Padrão

Claro que é old,tem mais de 1500 anos.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    12.04.2010

Padrão

Citação Resposta Original de kaka11 Ver Post
    Claro que é old,tem mais de 1500 anos.

Membro do Fórum Entreri's Avatar
    Data de Adesão
    01.03.2012

Padrão

Citação Resposta Original de Tiago @ Ver Post
    Multi do Diogo
    A Fazer Posts Da Treta Desde 2012

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    20.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Tipo... são religiões...
    São coisas baseadas numa espécie de "diz que disse, que aconteceu". Mas como já é muito velho, já é válido.
    E depois tem sempre outras coisas engraçadas sobre "provas".

16th Emperor ROMANVM's Avatar
    Data de Adesão
    06.12.2012

Padrão

A religião é como o terrorismo. O terrorismo une as pessoas contra um mal já a religião une a favor de um bem. Todos nós já ouvimos os podres de várias religiões, mas enquanto essa religião unir as pessoas acho que é indispensável.
    As religiões não são para ter lógica. A religião judaica por exemplo resume-se em obrigações: tu não deves comer isto, tu deves de fazer aquilo.
    Eu acredito em Deus, não posso provar que ele exista mas vocês também não me podem provar que ele não exista. O mundo sem religião é algo inimaginável...
    A maior força do Mundo são as ilusões: amor, liberdade, controlo, domínio. Nós, tínhamos que "inventar" um ser perfeito que nos protege-se, nos desse força, que justifica-se perguntas sem resposta, que puni-se que pratica o mal e nos prejudica.

Todas as religiões foram criadas como forma de controlo físico e psicológico. O Vaticano mexe com biliões mas acima de tudo mexe com o intimo das pessoas e é a partir disso que comanda a vontade da humanidade.
    The object of life is not to be on the side of the majority, but to escape finding oneself in the ranks of the insane. -- Marcus Aurelius

Membro do Fórum Páuerfull's Avatar
    Data de Adesão
    18.09.2009
    Localidade
    numa das aldeolas

Padrão

olá a todos

após ler a maioria dos posts sobre um assunto deveras interessante,e sendo eu ateu nascido numa família cristã e acreditando em Deus como tb acreditava no pai natal,opino afirmando que as religiões,sejam elas quais forem,foram criadas com o intuito de controlar as populações,seja em que continente ou culto ou forma de viver a sua dita religião,hoje em dia com tanta informação é religioso e crente aquele que não quer ver a verdade..

Pessoalmente creio mto em energia e matéria,que faz parte de tudo e de nós mesmos,o que chamam de espírito,poderá ser nossa parte energética que da força ao nosso corpo e após o mesmo caducar ela se liberta e pode ficar na nossa atmosfera em várias formas ...falando basicamente e sem me aprofundar mto,isto são as bases do que acredito.

Como tb acredito que se alienígenas não nos tivessem evoluído em detrimento de outros animais não teríamos tido esta evolução,acredito mais que os deuses tenham sido aliens que nos visitaram(e possivelmente ainda aí andam e nos controlam não se manifestando obtendo seus proveitos deste nosso planeta) mas isto já é uma chamada teoria de conspiração,foi apenas para deixar minha ideia curta sobre um tema extenso e deveras interessante,acreditem no que acreditarem,mas acima de tudo tenham é fé em vocês mesmos e acreditem que se conseguirão superar dia após dia fazendo por viver com a consciência tranquila e em equilíbrio.

Hasta

Membro do Fórum MRnudista's Avatar
    Data de Adesão
    30.01.2014

Padrão

Em primeiro lugar devo disser que um mundo sem qualquer tipo de crença nunca existira sendo que o homem tende a apoiar-se nessas crenças para se desculpar pelos erros cometidos, para estar perto dos que partiram e para tirar proveito dessas crenças e satisfazer a sua ganância, mas se um mundo assim existisse acredito que o crime era bastante mais acentuado, sendo que não haveria a distinção entre o bem e o mal, taxas de suicídio aumentariam, axo que o racismo e o machismo não iriam surgir pelo menos não em grande escala, o avanço tecnológico seria gigante e em relação há população mundial não sei o que pensar, não sei se aumentaria ao não.

Membro do Fórum Kiru's Avatar
    Data de Adesão
    21.04.2008
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    boas, eu vou tentar inventar uma linha de tópicos que espero eu serem interessantes para o ppl relacionando paradigmas actuais com possibilidades nao recorrentes

uma delas é:

Como seria o mundo sem religião

(nota: falo de um mundo sem qualquer religiao, nao apenas a católica, mas sim todas as religiões)

gostava de indicar aqui ja para iniciar alguns pros e contras que espero que sejam desenvolvidos na continuação do tópico

contras
    a religiao catolica impediu o progresso cientifico nos tempos da inquisição

em alguns casos a religiao promove o odio e a discriminaçao

pros
    muitas das descobertas cientificas que hoje temos como seguras tiveram uma forte influencia por parte da religiao (marte venus jupiter sao nomes de deuses romanos por exemplo)

os principios basicos de cada religiao fornecem valores morais que permitem um optimo sistema social

a religiao ajuda o homem a acalmar certos medos que ainda nao tem resposta (vida depois da morte)

discutam sobre o possivel cenario de um mundo sem religiao, e de como seria tanto a nossa actualidade como o nosso passado e futuro

Bem um mundo sem religião é um conceito bastante interessante, e imaginar algo assim será bastante complexo.
    Por partes, se os seres humanos continuavam a ser exatamente como são em termos psicológicos seria praticamente impossível, isto porque mesmo que não existissem as ditas religiões que actualmente vemos como normais (as que se baseiam em entidades omniscientes, presentes ou potentes) então iriamos ter outro tipo de religioes.

Religioes baseadas em atividades, ciencias, artes, etc.. Isso seria a forma como o psicologico humano conseguiria lidar com aquilo que não entende (visto que a grande maioria das religioes surge pela falta de compreensao de varias coisas normalmente, p.e. o sol). De qualquer modo acho complicado todos sermos ateus, visto que mesmo sendo ateu quando o desconhecido/ansiedade te atinge tu tentas encontrar uma explicação sobrenatural.

Em relação àquilo que o fosk disse, duvido muito que seriamos mais evoluidos sem religiao.. Nos gostamos muito atualmente de pôr as culpas à religião pela idade das trevas mas esquecemo-nos que nos tempos AC foi basicamente a religiao que foi a força motriz para ciencia, cultura, educaçao e artes. As idades das trevas duraram aproximadamente 400 anos e foi bastante terrivel para a evoluçao humana, mas em traços globais 400 anos não é nada para uma especie que ja tem alguns milenios em cima...

Agora relativamente à falta de boa-aventurança (boas acçoes realizadas pela populaçao), honestamente não acho que isso acontecesse. A religiao promove esse tipo de comportamentos mas isso é algo tão intrinseco à condição humana como a propria agressividade.

E penso que estariamos mais atrasados tecnologicamente... O facto de termos a igreja atualmente a dizer que manipulaçoes geneticas e o catano é mau, é uma das coisas que me fez ir para microbiologia... E como eu ha muitos mais...

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •