Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 238

Tópico: Questao hipotética: Religião

Membro do Fórum Dark Winter's Avatar
    Data de Adesão
    25.03.2008
    Localidade
    travian

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Epa que lentidão....
    Ainda não percebeste que isso não é espiritualidade?
    Eu encaixo exactamente onde definiste e não sou espiritual, sou 100% ateu.
    Parar para pensar e observar não tem nada de espiritual, tem apenas de inteligência ou modo de ser da pessoa.
    Além disso falas da vida como uma coisa magnifica mas vives para morrer. A vida não é nada mais do que aquilo que fazes dela e aquilo que as condições fazem de ti. Diz às crianças africanas que estão a morrer à fome para pararem e observarem o que os rodeia e estar num so com o universo e vais ver que dedo é que elas te mostram.....
    isso nem é estupidez nem é crença, isso é um desrespeito pela vida dos outros e uma falta de noção tremenda.
    Acredito que se as pessoas tivessem um sentido espiritual muito mais apurado, não existia fome no mundo, não existia a corrupção a necessidade de poder...

Eu não acho que a evacuação seja algo ligado com o espirito, é apenas as nessecidade do corpo. O corpo e o espirito unem-se numa só energia, mas são realidades diferentes. Não misturemos as coisas.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de Dark Winter Ver Post
    Forsaken eu digo que tu não tens a mente aberta, sabes porquê?

porque todo o post que apresentas em cima é a atitude de alguém que acha que deve existir uma guerra entre a ciência exacta, e as ciências não exactas.
    Depois ainda não fizes-te um pequeno esforço de compreender a relação que existe entre a espiritualidade e o poder da existência humana, consequentemente deturpas a mensagem que quero fazer passar. Confundes animais com humanos, ordenados com a criação humana enfim...

Existe muitas pessoas como tu, que ignoram certas áreas mais filosóficas, mas também há outros tantos como eu e procuram constantemente encontrar sinergias e relações entre os diferentes conhecimentos, e ao contrario do que dizes, ligar a ciência à espiritualidade, e vice-versa não põe em causa nenhum dos domínios, pelo contrario enriquece-os e faz-nos evoluir.
    A ciência não é ateu meu caro!

Tu estás constantemente a colocar em questão diferentes temas relacionados com ciências nao exactas como se fosse uma doença do ser humano, e de um ataque para com a ciência moderna, mas és tu que queres ser assim, incompatível com tudo o que for fora da ciência exacta. Um dia quando "cresceres" , perceberás que a realidade das ciências ultrapassam de longe a forma que achas que eles deveriam se relacionar entre si e como o ser o humano as deve entender… o mundo e as pessoas não vão esperar por ti, e só pelo facto de ignorares, não faz com que elas deixem de existir e interagir entre si.

Se queres acreditar ou não na espiritualidade isso é contigo, quem sou eu para dizer o que é certo ou errado neste prisma.
    Agora vires aqui criar uma guerra virtual entre a espiritualidade e as ciências exactas, como se uma anda-se a roubar a outra, ou que fosse mais especial que a outra, quando são áreas diferentes, enfim, acho descabido, as ciências não funcionam da forma como as queres ver.
    la esta ele a tentar vender-me o peixe do costume, como fosse ele o ser iluminado

jovem, vamos por as coisas em pratos limpos ok?
    espiritualidade, nao é ciencia

tu promoves um salto de fe para o desconhecido, ignorando quaisqueres possiveis alternativas para o que se passa na realidade
    a tua ""ciencia"" nao segue o metodo cientifico de exprimentaçao, e obtenção de resultados! a tua ""ciencia"" limita-se a colocar uma hipotse, e pronto...o ser humano la ganhou super poderes...

Spoiler
    Tu estás constantemente a colocar em questão diferentes temas relacionados com ciências nao exactas como se fosse uma doença do ser humano, e de um ataque para com a ciência moderna, mas és tu que queres ser assim, incompatível com tudo o que for fora da ciência exacta. Um dia quando "cresceres" , perceberás que a realidade das ciências ultrapassam de longe a forma que achas que eles deveriam se relacionar entre si e como o ser o humano as deve entender… o mundo e as pessoas não vão esperar por ti, e só pelo facto de ignorares, não faz com que elas deixem de existir e interagir entre si.
    neste paragrafo demonstras demasiado bem a tua falta de prespectiva, e o porque de isso mesmo, te demonstra os teus erros
    tu pensas que eu estou a sentir-me "ofendido" e ataco as tuas ideias imaginarias, por estarem a atacar a ciencia
    isso é 1 puro disparate, e so salienta as palas que tens nos olhos, que te impossibilitam olhar para diferentes alternativas mais logicas ao problema
    o meu problema com as tuas ideias imaginarias, n é por atacarem os conceitos da ciencia moderna em si, mas sim porque estares aqui a fazer-te de messias, de iluminado, de senhor supremo da inteligencia, de senhor super egocentrico a tentares vender-nos um peixe, que nem tu proprio sabes se existe! acreditas que sim, mas as unicas "provas" que arranjas, sao deturpações imaginarias da historia, do genero "o ser humano adquiriu consciencia dele proprio, porque a realidade lhe deu um poder do nada"
    para alem de nao teres provas nenhumas disso, tens relatos historicos do que de facto aconteceu, que foi a criaçao da filosofia, a provar-te o quao errado estas

mas quando "cresceres" e vires que estas agarrado a crença de que o mundo é um lugar muito menos magico que aquilo que pensas, veras o porque de todos (expecto o psy, mas é o psy lol) darem uma gargalhada para dentro de cada vez que leem 1 post teu

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de PsyMush Ver Post
    Espiritualidade, para quem diz que nao acredita e que nao existe, vir dizer que nao é isto ou aquilo nao dá com nada.
    Ou se sabe o que é ou nao se sabe, e quem nao acredita de certeza que nao sabe do que fala, escusa de dizer que os outros é que nao sabem.
    Shponja, o que é a espiritualidade? para ti?
    lol...
    porque eu nao posso simplesmente assumir que ela existe, para argumentar eficazmente com as vossas ideias, o porque de estarem errados...
    é a mesma coisa que assumir que a biblia estar certa, e dizer que deus matou mais gente que qualquer humano

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncias_exatas

Uma ciência exata (AO 1945: ciência exacta) é qualquer campo da ciência capaz de expressões quantitativas, predições precisas e métodos rigorosos de testarhipóteses, especialmente os experimentos reprodutíveis envolvendo predições e medições quantificáveis. Matemática, Física, Engenharia, Química, Estatística, assim como partes da Biologia, Psicologia, e Economia podem ser consideradas ciências exatas nesse sentido.
    isto esta errado
    1º, porque eu estudo biologia, e posso-te dar 1001 exemplos, dos quais retiro a teoria de darwin, que estava errada, pois agora deve ser considerada como teoria neodarwiniana
    lamark, criacionismo, etc, sao tudo erros da biologia, e logo, nao pode ser considerada exata

nenhuma ciencia expecto a matematica é exata, porque depende sempre, mas sempre, de observações! observações essas que podem nao ser vistas ou interpretadas de forma errada
    a matematica no entanto, nao erra, porque, o que é 1+1 aqui, é no outro lado do universo tambem

O estudo do espiritualismo é uma ciência sim senhor que usa o método filosófico.
    disserta-me sobre o método filosofico
    se queres dizer metodo cientifico, estas errado, porque voces nem conseguem passar da parte da observaçao, quanto mais a parte das experiencias

Se vieres me dizer que a filosofia não é uma ciência, então parto-me a rir de vez
    obviamente que é
    não quer dizer no entanto qualquer um possa usar esse termo para o que querem, como nos exemplos que tu deste, e que estejam certos, sobre os termos que colocam as suas ideias
    dizer que "ah e tal, eu perguntei-me sobre as minhas origems, logo sou filosofo" é 1 erro muito comum que para ai existe, da mesma maneira que existe muito pessoal que julga que por saber 3 acordes de guitarra, ja se julga guitarrista

estes gajos tambem afirmam que aquilo que fazem é ciencia pura e dura, mas viram foi stargate sg-1 a mais

espero que chegues a establecer a comparaçao que quis fazer entre as tuas fontes que acreditam na reincarnaçao, e estes gajos que acreditam que foram aliens que construiram as piramides, isto porque nem as tuas fontes, nem as do video, seguem o metodo cientifico
    Seguindo as tuas palavras "parem de usar a palavra "ciencia" para qualquer coisa que voces inventem", espera sentado que talvez um dia o conhecimento cientifico universal dê-te ouvidos… enfim…
    como se tu ou as tuas fontes fizessem raciocinios exprimentais
    as tuas proprias citaçoes minam os pressupostos da tua ciencia

talvez um dia abras finalmente a mente, e recebas finalmente a iluminaçao para veres o mundo como ele é verdadeiramente, e que se dissipe essa nevoa de ignorancia mediaval que se acumula no sopé da montanha do conhecimento que tens para descobrir
    enfim...
    Editado pela última vez por The Forsaken; 16.02.2012 às 17:14.

Membro do Fórum PsyMush's Avatar
    Data de Adesão
    20.09.2008

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Epa que lentidão....
    Ainda não percebeste que isso não é espiritualidade?
    Eu encaixo exactamente onde definiste e não sou espiritual, sou 100% ateu.
    Parar para pensar e observar não tem nada de espiritual, tem apenas de inteligência ou modo de ser da pessoa.
    Além disso falas da vida como uma coisa magnifica mas vives para morrer. .
    "Além disso falas da vida como uma coisa magnifica mas vives para morrer" ----- >>> Vives para Evoluir, aprender, ... morrer nao, apesar de todos morrermos porque o corpo nao fica sempre jovem e precisas de mudar de corpo, por isso morres e depois renasces num corpo novo (nascimento).

Ja que queres que diga o que é espiritualidade, é uma forma de vida com base em energia, verdade, amor e compreenssao.

Uma pessoa evoluida espiritualmente vê a energia com facilidade, tranmite amor e boas energias aos outros.
    Para dar um exemplo, todos temos aura, que é a nossa energia a volta do nosso corpo fisico, há varias pessoas que vem essa nossa energia, com estudo e querer todos conseguimos, alguns ja nascem a ver essa nossa energia.

Um ser evoluido espiritualmente consegue captar uma mentira facilmente, imaginemos o seguinte :
    Estao 2 pessoas a falar, 1 delas diz uma piada e a outra diz outra coisa para se passar por melhor e rebaixar a 1º pessoa, quem conseguir captar a energia que é partilhada entre aqueles 2 vê facilmente que o 2º esta a querer dominar o 1º e a sua energia muda de cor ( verdade por detrás da mentira, palavra) --- Esta tudo no coraçao.

Como podem ver, espiritualidade é uma forma de viver, de ver a vida diferente mas simples.
    A espiritualidade é pessoal, cada pessoa pode descrever conforme as suas sensibilidades, mas a base é essa que escrevi.

Podia dar mais exemplos mas acho que nao é preciso.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

"Além disso falas da vida como uma coisa magnifica mas vives para morrer" ----- >>> Vives para Evoluir, aprender, ... morrer nao, apesar de todos morrermos porque o corpo nao fica sempre jovem e precisas de mudar de corpo, por isso morres e depois renasces num corpo novo (nascimento).

Ja que queres que diga o que é espiritualidade, é uma forma de vida com base em energia, verdade, amor e compreenssao.

Uma pessoa evoluida espiritualmente vê a energia com facilidade, tranmite amor e boas energias aos outros.
    Para dar um exemplo, todos temos aura, que é a nossa energia a volta do nosso corpo fisico, há varias pessoas que vem essa nossa energia, com estudo e querer todos conseguimos, alguns ja nascem a ver essa nossa energia.

Um ser evoluido espiritualmente consegue captar uma mentira facilmente, imaginemos o seguinte :
    Estao 2 pessoas a falar, 1 delas diz uma piada e a outra diz outra coisa para se passar por melhor e rebaixar a 1º pessoa, quem conseguir captar a energia que é partilhada entre aqueles 2 vê facilmente que o 2º esta a querer dominar o 1º e a sua energia muda de cor ( verdade por detrás da mentira, palavra) --- Esta tudo no coraçao.

Como podem ver, espiritualidade é uma forma de viver, de ver a vida diferente mas simples.
    A espiritualidade é pessoal, cada pessoa pode descrever conforme as suas sensibilidades, mas a base é essa que escrevi.

isso n sao exemplos, sao so anedotas

Membro do Fórum Dark Winter's Avatar
    Data de Adesão
    25.03.2008
    Localidade
    travian

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    tu pensas que eu estou a sentir-me "ofendido" e ataco as tuas ideias imaginarias, por estarem a atacar a ciencia

Para e ti tudo que está fora da ciência exacta (matemática, biologia, física, química etc etc) representa um ataque a forma como pensas que a ciência exacta deve se relacionar com esses outros conhecimentos.

As ciências políticas não são uma ciência exacta, não existe o método de experimentação que queres fazer passar como a única ciência verdadeira. Mas as ciências políticas abordam muitas das questões pela filosofia, ética, comportamento humano, organizações humanas etc etc, a grande ciência de laboratório que queres proteger, neste campo tem uma participação muito limitada, visto que os seres humanos ou os países não são cobaias da ciência, ninguém vai se por a EXPERIMENTAR políticas sociais, só para aprender com o erro? ou vai? Depois explica-me se a ciência de laboratório, pode nos dizer qual é a melhor política a adoptar a um pais?
    Compreende que há áreas da nossa realidade em que a ciência não é mais que a evolução de uma reflexão sobre determinado tema.

Mas não é qualquer filosofia que é aceite pelas comunidades filosóficas e cientificas, muitos são ignorados, outros não compactuam com entre si, mas temos sempre a discussão, fundamental para o alimento de todas as ciências antigas, novas e futuras, entre elas a ciência que tu tanto proteges pela tua ignorância.

Amigo entende tu de uma vez por todas que a ciência que tanto proteges, não é atacada pelas ciências filosóficas, tu é que te sentes atacado porque tens a mania do ateu. A ciência exacta sem as ciências filosóficas não sobrevivia 1 minuto na sua vida.

Que eu saiba o fulano do big bang, que diz que aconteceu e foi assim e assado, não tem provas suficientes pela via da experimentação e obtenção de resultados que tantos falas. Ele baseou todo o seu argumento, nas ciências exactas e fui buscar uma pouco de imaginação as ciências filosóficas. Aqui este cientista está a usar o conhecimento no seu todo, e não só apenas pelas provas de laboratório.

O teu problema é que achas que tudo o que é ciência deve ser colocado dentro dum frasco e adicionado químicos para obter os resultados, mas antes do laboratório há muita reflexão e filosofia.
    Tudo isso é ciência em evolução meu amigo.

Desde o inicio tenho vindo a postar onde podemos encontrar o espirito ligado às filosofias, ligado a própria ciência, ligado a cada um de nós, em ocasião nenhuma coloquei a ciência em atrito com a filosofia, apenas quis fazer ver onde elas começam e onde elas se encontram mutuamente. Desde o inicio que a tua atitude é de criar uma guerra entre estas duas áreas, medindo quem tem o pau maior, mas é errado fazeres isso forsaken, são realidades diferentes.

Eu sei que há engenheiros que acham que não precisam dos arquitectos para fazer uma casa, faz-me lembrar tu e as tuas ciências...
    Tambem sei meter desenhos:

Uploaded with ImageShack.us
    Editado pela última vez por Dark Winter; 16.02.2012 às 20:40.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Para e ti tudo que está fora da ciência exacta (matemática, biologia, física, química etc etc) representa um ataque a forma como pensas que a ciência exacta deve se relacionar com esses outros conhecimentos.
    1º a matematica e a unica ciencia exata, como ja te demonstrei
    2º estas completamente errado, eu fico ofendido por se acharem melhor do que eu sem terem mais provas do que "tens de ter mente aberta"

As ciências políticas não são uma ciência exacta, não existe o método de experimentação que queres fazer passar como a única ciência verdadeira. Mas as ciências políticas abordam muitas das questões pela filosofia, ética, comportamento humano, organizações humanas etc etc, a grande ciência de laboratório que queres proteger, neste campo tem uma participação muito limitada, visto que os seres humanos ou os países não são cobaias da ciência, ninguém vai se por a EXPERIMENTAR políticas sociais, só para aprender com o erro? ou vai? Depois explica-me se a ciência de laboratório, pode nos dizer qual é a melhor política a adoptar a um pais?
    Compreende que há áreas da nossa realidade em que a ciência não é mais que a evolução de uma reflexão sobre determinado tema.
    por acaso exprimenta-se! nao se fazem testes, mas coloca-se em pratica, e com os resultados que obtemos da pratica temos os nossos resultados das experiencias
    posso-te dar exemplos que variam desde politicas ate ao comportamento social do homem
    o comunismo por exemplo, foi 1 politica criada para salientar a boa vontade do homem ao defender a igualdade, e no que toca ao comportamento social do homem, tens exemplos de estadios desenhados prepositadamente para controlar multidoes

ate te dou 1 exemplo mais pratico de experiencias com politicas sociais! porque e que a monarquia n e adoptada por nenhum governo mundial, tirando aqueles que ainda a tem? porque os novos governos que sao criados sabem os resultados de seculos sobre um governo monárquico
    Mas não é qualquer filosofia que é aceite pelas comunidades filosóficas e cientificas, muitos são ignorados, outros não compactuam com entre si, mas temos sempre a discussão, fundamental para o alimento de todas as ciências antigas, novas e futuras, entre elas a ciência que tu tanto proteges pela tua ignorância.
    é engraçado ver-te falar tanto de filosofia e de ignorancia
    de filosofia, porque n fosse eu a falar-te, estavas a dizer que eram poderes que a realidade deu ao homem...da mesma maneira que antes falavas qualquer coisa de ciencias, agora falas tudo de filosofias...tudo para ti e 1 filosofia...se achasses que o pai natal existisse, acreditar nele era 1 filosofia...enfim...os teus argumentos sao assim tao fortes que tens que andar a trocar de termos conforme as tuas vontades? e que tal 1 pouco de consistencia? mas pronto

de ignorancia, porque e engraçado o facto de a origem da palavra refere "aquele que ignora", como "aquele que ignora" o facto de a ciencia usar o metodo cientifico, como "aquele que ignora" que a ciencia nao é feita de especulações ilusorias, como "aquele que ignora" o verdadeiro significado de ciencia, porque quer julgar-se o mair do bairro...o iluminado...
    mas digo-te ja o "aquele que ignora"...a ciencia nao é 1 ferramenta para te envernizar o ego

Amigo entende tu de uma vez por todas que a ciência que tanto proteges, não é atacada pelas ciências filosóficas, tu é que te sentes atacado porque tens a mania do ateu. A ciência exacta sem as ciências filosóficas não sobrevivia 1 minuto na sua vida.
    nao sei o que e que o rabo tem haver com as calças sinceramente
    1º n m sinto intimidado de alguma maneira
    2º ciencias filosoficas n tem religiao ou crença...ciencia é objectiva! falta-te claramente prespectiva como ja afirmei a muito, para entenderes o que realmente se fala
    3º as ciencias matematicas (que é isso que deves andar a tentar falar aos tropeçoes a mais de 3 posts) sobrevivem mt bem sem as ciencias filosoficas, ate porque tirando as aplicaçoes no ser humano, nao tem nada, mas nada a ver uma com a outra
    uma trata de perceber o universo, e a outra o ser humano

Que eu saiba o fulano do big bang, que diz que aconteceu e foi assim e assado, não tem provas suficientes pela via da experimentação e obtenção de resultados que tantos falas. Ele baseou todo o seu argumento, nas ciências exactas e fui buscar uma pouco de imaginação as ciências filosóficas. Aqui este cientista está a usar o conhecimento no seu todo, e não só apenas pelas provas de laboratório.
    tem sim...foi provado no CERN, no LHC em genebra
    e nao chames a esse gajo cientista...insultas o nome de muita gente ao chamar cientista ao imaginaçao de um gajo..
    nem digas que esta a usar o seu conhecimento...conhecimento implica sabedoria, e sabedoria implica saber-se algo de facto! ele nao sabe nada...inventou uma ideologia, nao inventou um facto

O teu problema é que achas que tudo o que é ciência deve ser colocado dentro dum frasco e adicionado químicos para obter os resultados, mas antes do laboratório há muita reflexão e filosofia.
    Tudo isso é ciência em evolução meu amigo.
    nao....depos de sair do laboratorio e que pode (saliento pode) existir qualquer reflexao...falo de casos como as celulas estaminais, mas achas que alguem reflecte as consequencias filosoficas da cura para o cancro? lol...obvio que nao, limitam-se a testar ate saberem que é seguro, e tornar o processo acessivel a todos
    Desde o inicio tenho vindo a postar onde podemos encontrar o espirito ligado às filosofias, ligado a própria ciência, ligado a cada um de nós, em ocasião nenhuma coloquei a ciência em atrito com a filosofia, apenas quis fazer ver onde elas começam e onde elas se encontram mutuamente. Desde o inicio que a tua atitude é de criar uma guerra entre estas duas áreas, medindo quem tem o pau maior, mas é errado fazeres isso forsaken, são realidades diferentes.
    nao...desde o inicio que me tentaste vender que o espirito existia...
    senao fosse eu a falar-te de filosofia, ainda me estavas a tentar vender a historia de que a realidade deu poderes ao homem lol...
    e o que tu estas a fazer a ciencia, é o exato oposto do que falas...andas a colar e rotular demasiadas cenas de "ciencia" quando nem segues o metodo cientifico
    mais uma vez devo salientar que quando falas em eu criar atritos, e simplesmente delirio teu...falta-te prespectiva para observares a realidade de que eu nao quero nem estou a criar atritos entre 2 areas, mas sim a deixar as tuas tretas fora do que é 1 ciencia objectiva e racional que é a filosofia e o resto das ciencias matematicas

Eu sei que há engenheiros que acham que não precisam dos arquitectos para fazer uma casa, faz-me lembrar tu e as tuas ciências...
    olha, eu n conheço nenhum desses casos

mas sei de muitos engenheiros que acham que n precisam de gente ao lado sem formaçao a dizerem-lhes o que fazer

se é que me fiz entender...
    Editado pela última vez por The Forsaken; 16.02.2012 às 22:11.

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Acredito que se as pessoas tivessem um sentido espiritual muito mais apurado, não existia fome no mundo, não existia a corrupção a necessidade de poder...
    Quando puder comprar um pacote de batatas fritas em qualquer lugar do mundo e pagar com um punhado de espiritualidade concordamos, até lá estás completamente errado. Como queres acabar coma fome no mundo? Por sermos todos bondosos e enviar comida para la? Isso acaba com alguma coisa? Existe gente a mais no mundo, tem de morrer gente, a espiritualidade vai fazer o que? Mata-los? Ironia né?

Não não vives para evoluir. Vives para morrer. A prova disso é que até hoje todos os que viveram morreram e nem todos evoluiram. Agora apresenta-me argumentos válidos sff.

Puto, tens epilepsia, vai ao hospital. Se vês auras com cor devias ser internado.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

btw aconselho a verem 1 programa que esta a dar agora no odisseia "o cerebro inconsciente", onde se fala dos calculos que o nosso cerebro realiza em background

tambem refere a origem da consciencia, e informa que aquilo que chamamos de intuição, nao passam de calculos estatisticos, que o nosso cerebro realiza em background

certamente ajudara aqueles que acreditam no espirito a terem 1 visao mais critica e correcta do mundo real

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •