Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 238

Tópico: Questao hipotética: Religião

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    sabes o que quer dizer falacia?
    É um argumento sem uma lógica consistente.

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Não só não respondeste como continuas a desviar-te da questão com a desculpa das falácias.
    Tu nem estás a perceber a questão...vou tentar esclarecer-te a ver se entendes. Segundo a tua definição uma divindade é qualquer coisa ou pessoa que é adorada, e como tudo pode ser adorado tudo pode ser uma divindade, se tudo é uma divindade então o sentido de divindade deixa de existir porque não designa nada especifico. Agora explica-me lá como é que isso funciona sff.....
    Tu chegas aqui e dizes implicitamente que tudo é divino e depois queres que eu o aceite só porque está num dicionário
    Aguardo a tua próxima e maravilhosa fuga à explicação desta questão.
    Deixa me dar um exemplo hipotético, se eu adorar um objecto e fizer dela uma divindade, ela é apenas uma divindade para mim e não para os outros , o conceito de divindade é subjectivo e não objectivo. Tudo tem potencial para ser divindade mas isso depende de cada um.
    Editado pela última vez por MFranco; 10.02.2012 às 15:57.

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de Dark Winter Ver Post
    Eu compreendo que é difícil de explicar a pessoas com orelhas moucas questões que transcedem o obvio, mas ainda assim, pesquisa um pouco sobre a religião mais antiga do planeta, talvez com um pouco de esforço encontras a resposta á tua questão sobre "tudo é divino".
    tipo.... eu devo ser maluco só pode.
    Não existe tal coisa como tudo ser divino porque assim sendo "divino" perde o significado.

Membro do Fórum Dark Winter's Avatar
    Data de Adesão
    25.03.2008
    Localidade
    travian

Padrão

Eu referia-me a mim próprio. Não há nada para ouvir por isso sou ateu. Qual lado espiritual? Porque raio tenho eu de ter um lado espiritual? Porque não são os outros todos malucos e andam a perder tempo e tenho de ser eu o errado? Se algum dia me aparecer um lado espiritual das duas uma, ou estou a sonhar ou fiquei maluco de vez.
    O ser humano não tem um lado espiritual, o ser humano tem é necessidade de acreditar nesse lado, é ai que te enganas. Se queres acreditar força, não te condeno, mas não me venhas dizer que tenho um lado que não conheço
    Mas tens, e talvez fazes mais uso dele do que pensas, acredita...

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de MFranco Ver Post
    Deixa me dar um exemplo hipotético, se eu adorar um objecto e fizer dela uma divindade, ela é apenas uma divindade para mim e não para os outros , o conceito de divindade é subjectivo e não objectivo. Tudo tem potencial para ser divindade mas isso depende de cada um. Tu dizes que és ateu, achas deus uma divindade? Obviamente que não, para ti ele nem existe.
    Errado. O conceito de divindade não é relativo. Eu posso não acreditar em deus mas é uma divindade, no entanto é uma divindade na qual eu não acredito. Percebes a diferença?

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

Não existe tal coisa como tudo ser divino porque assim sendo "divino" perde o significado.
    Não és maluco, não estás é a entender a subjectividade do conceito, possivelmente por causa dos teus ideais. O fogo ainda é considerado como um ser divino, por algumas tribos do planeta.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de Dark Winter Ver Post
    Mas tens, e talvez fazes mais uso dele do que pensas, acredita...
    Nop. Não tenho e não faço. Se alguém me diz o contrário que me apontem no que.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de MFranco Ver Post
    Não és maluco, não estás é a entender a subjectividade do conceito, possivelmente por causa dos teus ideais. O fogo ainda é considerado como um ser divino, por algumas tribos do planeta.
    Pois mas o fogo não é um ser portanto não é uma divindade.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

Errado. O conceito de divindade não é relativo. Eu posso não acreditar em deus mas é uma divindade, no entanto é uma divindade na qual eu não acredito. Percebes a diferença?
    Sim isso foi um péssimo exemplo, foi por isso que editei o post após relê-lo.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    02.08.2010

Padrão

Pois mas o fogo não é um ser portanto não é uma divindade.
    Para certas tribos do planeta é, porque eles não conhecem o fogo como tu o conheces. Eles só sabem que ele o protege do frio e dos predadores, além de dar para cozinhar.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

uma divindade tem de ser 1 entidade sapitente, imortal e adorada

nenhuma tribo ou cultura idoletra objectos, mas sim espiritos a estes inerentes

por exemplo, refiro-me aos indios da america que falavam sempre da mae terra, e adoravam-na
    embora fosse 1 objecto, e o adorassem, a terra nao era 1 divindade, mas sim o espirito que eles acreditavam existir

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •