Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68

Tópico: Qual o melhor browser actualmente?

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão Qual o melhor browser actualmente?

Aproveitando que alguns estão a debater assuntos ligados às tecnologias queria lançar o debate sobre qual o melhor browser actualmente.
    Os 5 maiores browsers neste momento são:

IE
    Firefox
    Google Chrome
    Safari
    Opera

Deixem a vossa opinião fundamentada.

Membro do Fórum PsyMush's Avatar
    Data de Adesão
    20.09.2008

Padrão

Eu só uso 2 ...
    IE e Firefox
    Gosto dos 2 e nao gosto dos outros por serem mais lentos e mais feios.
    IE ganha em rapidez
    Firefox ganha em apresentaçao

O que eu gosto é pessoal, outros podem achar outros mais giros´

Cumps

kirmr
    Conta Suprimida

Padrão

Eu utilizo sempre o chrome, porque gosto do visual e é bastante rápido.
    Tenho instalado também o firefox e o IE mas não gosto deles não sei porquê e o safari no meu pc está sempre a bloquear, por isso só utilizo o chrome.

07.11.2010 Scrab's Avatar
    Data de Adesão
    15.04.2010
    Localidade
    edadilacoL

Padrão

Usava o firefox, mas aquilo dava-me crashes sabe-se lá porquê e então mudei para o Chrome e não me arrependi nada da mudança.

É rápido, bom visual e simples.
    Editado pela última vez por Scrab; 01.02.2012 às 21:28.

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    04.06.2009
    Localidade
    Guimarães

Padrão

Firefox para muito, quando abro muitos separadores.
    Opera, não estando dentro da área, parece que não é "suportado" por muitos sites.
    Safari é lento.
    IE nem se fala.
    Chrome é rápido, mas nestes últimos tempos tem parado muito :/

Resumindo, Chrome ftw,

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

O pior é o IE mas convém deixar no pc porque por ser o mais simples às vezes é o unico que resolve certas situações.
    O Safari e o Opera são médios, não recomendados.
    O Firefox e o Chrome são os melhores.
    Eu uso firefox porque é o melhor para quem programa na net, e porque o chrome guarda todas as informações da vossa navegação e utiliza noutros programas da google, e isso não me agrada.
    Btw Scrab, se costumavas ter crashes no firefox devias ter alguma coisa desactualizada ou tinhas extras incompativeis com a versão do browser, é um erro muito comum. Normalmente fazemos update do browser e deixamos os extras todas, mesmos os incompativeis, depois quando algo o utiliza dá crash.

07.11.2010 Scrab's Avatar
    Data de Adesão
    15.04.2010
    Localidade
    edadilacoL

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    O pior é o IE mas convém deixar no pc porque por ser o mais simples às vezes é o unico que resolve certas situações.
    O Safari e o Opera são médios, não recomendados.
    O Firefox e o Chrome são os melhores.
    Eu uso firefox porque é o melhor para quem programa na net, e porque o chrome guarda todas as informações da vossa navegação e utiliza noutros programas da google, e isso não me agrada.
    Btw Scrab, se costumavas ter crashes no firefox devias ter alguma coisa desactualizada ou tinhas extras incompativeis com a versão do browser, é um erro muito comum. Normalmente fazemos update do browser e deixamos os extras todas, mesmos os incompativeis, depois quando algo o utiliza dá crash.
    É capaz LOL

Eu quando saia versão nova, sacava mas deixava os extras todos iguais porque não percebia nada daquilo.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Eu tenho os 5 browsers, ocasionalmente tenho de usar todos até porque uma das garantias do meu serviço de web design é que dá para ver bem o site em todos os browsers. Pela minha experiência não restou duvida que as estatisticas estão correctas e o firefox e o chrome são os melhores, mas quando uso o google cromios não gosto, no entanto isso são gostos, não deixa de ser bom.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

a um par de dias tive de instalar o ultimo IE que usa html5 e não era mau de todo, estava ao nivel dos outros, foi um grande pulo para o IE. Agora com isto tive curiosidade de ver os ranks com o IE actualizado e surpresa das surpresas, saltou pa frente do opera e do safari.

Little Mons†er Qualonickdele?'s Avatar
    Data de Adesão
    02.07.2011
    Localidade
    Marinha Grande

Padrão

Para mim, opera.
    Tipo, muita gente o que tem contra o Opera é que instala, aquilo é lento a carregar as paginas e desinstala.
    De facto, o Opera depois da instalação pela primeira vez pode ser um pouco lento, mas nada que 4 horas de uso não resolvam.

Depois há outro factor: o carregamento das páginas. Quando abrimos uma página ela demora apenas um milisegundos a carregar. E normalmente quando se fala que os browsers são "rápidos" o que se fala sao nessas diferenças de milisegundos que um browser carrega mais rápido que outra. Acho esta discussão inútil. O opera pode poupar, segundos, minutos, horas de "trabalho" devido às ferramentas que disponibiliza:

Wand. O gestor de palavras pass. Quando se entra numa página pela primeira vez e se poe login e pass tem a opção de guardar a palavra pass. Depois de guardada nesse site, quando quiserem entrar novamente é só fazer ctrl+enter e ele entra logo com o vosso login. Isto poupa tempo e é prático. Às vezes a página ainda está a carregar (naquelas paginas mais pesadas), eu faço ctrl+enter e e página nem carregou toda e já eu estou a fazer login. Outras vezes nem se precisa de saber onde estão os campos para inserir nome e pass, basta fazer ctrl+enter que aquilo detecta esses campos na página, preenche-os e entra na página com o nosso login. Outras vezes abro uma página, e posso estar a espirrar (xD) e a fazer login na página ao mesmo tempo. Basta ter os dedos no ctrl e no enter enquanto espirro e done

Notas. No opera, podem ter uma barra ao lado com os favoritos, histórico de transferências etc. Uma das coisas que podem ter é as notas. As notas são campos de texto simples, que podem estar abertos ao mesmo tempo enquanto navegam numa página e nela podem escrever qualquer coisa. Muitos dizem: ah eu faço isso no word. Mas não é a mesma coisa. Uma coisa é ter as notas ali ao lado, e poder tê-las enquanto se vê a página. Experimentem uma coisa: ver um vídeo ao mesmo tempo que estão a tirar a letra dele. No opera, como as notas estão ao lado podem estar a tomar nota da letra e a ouvir a música ao mesmo tempo que espreitam o video. Com o word como fazem? Por as janelinhas alinhadas lado a lado, a cortar metade do video, ou a cortar o espaço do word todo? Ou então ter o word todo aberto mas sem poder ver o video. Isto é apenas um exemplo. Outro é imaginem que estao a tirar para as notas info directamente das paginas para um word. Têm que ver a info, fazer copy/paste sair do browser, abrir o editor de texto, colar, e voltar ao browser e continuar a tirar info. A própria recolha de info é facilitada. Quando seleccionam algo e clicam no botao direito têm logo a opçao de copiar o que esta seleccionado para uma nota, sem terem que ter as notas abertas! Ao fazerem isso aquilo cria uma nova nota com o que seleccionaram. As notas têm outra propriedade. Elas ficam organizadas por título, e quando arrastam o titulo de uma nota para um campo de texto ele poe nesse campo de texto tudo que a nota tem. Uso isto muitas vezes para por exemplo, estou a submeter um post noutro fórum que não acabo de escrever e quero acabar noutra altura. Selecciono tudo, botao direito, copiar para nota e pronto, posso sair da página que aquilo fica guardado. Como as notas são de fácil acesso com 2 cliques posso abrir de novo o que estava a escrever. Isto sem ter a preocupação de ter de alternar e abrir 2 programas diferentes.

Speed Dial. Quando abrem um novo separador ele abre a speed dial. É uma lista de sites, com nome e uma pequena pré-visualização da página so site, que os abre nesse separador a página que escolherem. Como aquilo tem uma pre-visulizaçao a escolha dos sites é muito intuitiva e rápida, não clicam no site pelo nome ou pelo favicon, clicam pelo aspecto da página principal.

Agrupar separadores. Ideal para quem tem sempre toneladas de separadores abertos. Agrupa os separadores num, sendo que o nome e favicon que aprece na tab dos separadores é o do primeiro aberto. Podem usar isto para agrupar por categorias, podem por o servidor em que jogam, o forum aqui do travian e o answers por exemplo num separador agrupado e minimizam o agrupamento quando nao estão no travian e o espaço das tabs é-vos útil. Quando quiserem ver algum dos sites relacionados com o travian é so expandirem esse agrupamento para ficarem todos visiveis. Criar um grupo de separadores é facil é so arrastar a tab de um para cima de outro com que se queira agrupar. Tirar do agrupamento é so expandir o agrupamento e arrastar o separador para um espaço entre outros 2 separadores fora do agrupamento.

Opera link. Para usarem isto têm criar conta no MyOpera e depois activarem o opera link. Para activar o opera link, o opera so pede o login e pass da conta do myopera. Assim que activem isto o que o opera faz é guardarem o que têm na speed dial, o que têm nas notas, e o histórico de navegação na vossa conta do myopera online. Isto é muito util. Podem posteiormente formatar o pc, depois voltar a instalar o opera. Ao ser instalado o opera vem do zero, obvio. O que fazem ai é activar o opera link, onde ele pede a password e login da conta do myopera. Depois disto introduzido ele vai ao que tem guardado na conta do myopera (que guardou antes da desformatação) e poe em 30 segundos o browser tal e qual como o tinham antes. Isto é também útil se utilizam o opera em mais que um pc e usam ambos os pc's com a mesma frequência para a internet e querem ter as alterações que fizeram em um, no outro. Ai basta terem o opera link activado em ambos os pc's para a mesma conta do myopera e tudo que fizerem num pc automaticamente será sincronizado para o outro.

Juntem todos os factores que disse e vejam quanto tempo de navegação poupam. É por isso que me rio quando o único argumento que me dão contra o opera é "o ff é mais rápido". Analisar a questão do melhor browser por ser mais rápido a carregar as páginas é muito redutor. Analise-se também o quão prático cada um deles e quanto tempo cada um deles poupa por ajudarem a fazer tarefas de pesquisa, recolha de informação, gestão das personalizações, facilidade de logins, etc e vêm que o opera poupa muito mais que uns meros milisegundos a fazer tudo isso.

Embora aqui tenha que admitir que o chrome por vezes é mais eficaz a executar páginas que sejam feitas todas em flash ou a fazer uploads para o youtube. Uso-o nesses casos. Ou então quando me parece que o opera nao está a carregar como deveria uma página, vou ao chrome confirmar se a página é de facto assim. A razão se ser o chrome e não outro é que como as tarefas que listei acima são simples, e o chrome é o mais "simples" e eficaz deles todos, prefiro-o.

O IE apenas o uso para uma coisa: sacar o opera xD

O ff não uso actualmente, mas já usei durante uns bons anos. Basicamente usava o ff até ter descoberto o opera xD

Ah e por favor, não cometam o erro de "ah o ff nao faz isso, mas há uma extensão que faz". O mal deste argumento é que os defensores do ff usam-no para qualquer funcionalidade que vêm melhor nos outros browsers que no ff nativo não existe. O problema é que eles repetem tanto este argumento, que no fim chega-se à conclusão são precisas 50 extensões para por o ff um browser igual ao opera. E instalar um browser, instalar depois as 50 extensões, ter que estar sempre a procurar actualizações para elas, desisntala-se o browser, quer-se reinstalar e tem que se reinstalar não so o browser mas as 50 extensões... Não me lixem, tá?
    I remember his avatar, but i can't remeber the nick. So now i wonder, qualeraonickdele?

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •