Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 68

Tópico: Qual o melhor browser actualmente?

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Quando começaste a usar o opera? Já à um tempo ou mais actualmente?
    Nos dias que correm opera está muito ultrapassado, diz-me mesmo que se não sair uma nova versão brevemente vai acabar no esquecimento juntamente com o safari.

O que disseste não podia estar mais acertado, o Opera é o browser numero 1 em termos de aplicações incluidas e mais, é o nº 1 em termos de segurança, nenhum outro é tão seguro, nem o FF nem o Google.
    No entanto porque não é ele tão usado? Existem vários factores, mas os principais é como disseste por ser muito lento e também por não ser fácil de usar para quem o desconhece, demora a aprender.
    Na minha opinião o facto de demorar a aprender não conta, isso depende de cada um, mas a velocidade é um factor crucial para quem usa muito a internet e está constantemente a abrir páginas. Nos testes feitos às ultimas versões de cada browser o opera teve os piores resultados (nos 5 grandes). Ai está o grande problema =/
    Se meterem o Opera mais rapido ele passa dos ultimos lugares disparado para o 1º ou 2º, mediante actualizações da concorrência. à conta da velocidade até já o IE o passou =|

Há quem lhe chame terrorismo :lol: claudiaf's Avatar
    Data de Adesão
    22.07.2010
    Localidade
    Alentejo

Padrão

Google Chrome

Mutley Smile kaka11's Avatar
    Data de Adesão
    19.11.2008
    Localidade
    viana do castelo

Padrão

So conheço o firefox e o IE.

O IE é do pior que existe,ainda agora estava no msn e aquilo vai abaixo e nao dá para ligar.

Por outro lado,também nao estou conseguir ir la com o Firefox,ainda assim vale por tudo o resto.

É mais rapido e tudo.

Little Mons†er Qualonickdele?'s Avatar
    Data de Adesão
    02.07.2011
    Localidade
    Marinha Grande

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Quando começaste a usar o opera? Já à um tempo ou mais actualmente?
    Nos dias que correm opera está muito ultrapassado, diz-me mesmo que se não sair uma nova versão brevemente vai acabar no esquecimento juntamente com o safari.

O que disseste não podia estar mais acertado, o Opera é o browser numero 1 em termos de aplicações incluidas e mais, é o nº 1 em termos de segurança, nenhum outro é tão seguro, nem o FF nem o Google.
    No entanto porque não é ele tão usado? Existem vários factores, mas os principais é como disseste por ser muito lento e também por não ser fácil de usar para quem o desconhece, demora a aprender.
    Na minha opinião o facto de demorar a aprender não conta, isso depende de cada um, mas a velocidade é um factor crucial para quem usa muito a internet e está constantemente a abrir páginas. Nos testes feitos às ultimas versões de cada browser o opera teve os piores resultados (nos 5 grandes). Ai está o grande problema =/
    Se meterem o Opera mais rapido ele passa dos ultimos lugares disparado para o 1º ou 2º, mediante actualizações da concorrência. à conta da velocidade até já o IE o passou =|
    Já uso há algum tempo.
    Não acho que seja difícil de aprender. Eu passei do ff para o firefox bem. Passar de um IE para um opera admito que seja complicado, mas de um ff para opera não.
    Mas sim, tirar proveito de todas as funcionalidade que disse em cima não é instantâneo, mas vale a pena.

Quanto à velocidade, volto a repetir, não acho que seja relevante. Tal como disse, uso também o chrome e não noto grandes diferenças no tempo de carregamento das páginas entre os dois. O que faz a diferença para mim é mesmo o tempo que o opera me consegue poupar naquelas tarefas, tipo fazer login nas paginas. De que te adianta uma página que carregue uns milisegundos mais rápido num browser se num deles tens que clicar no campo de login, começar a escrever algumas letras pelo menos para so depois aquilo te identificar a pass e poderes fazer login e noutro é so fazer ctrl-enter? Ou se num deles tens que esperar que a pagina carregue na totalidade para fazeres login?

Outra coisa que não falei no post acima são os mouse gestures. Por exemplo se mantiveres pressionado o botão direito do rato e andares com ele ligeiramente para a esquerda e depois largares o botao direito, o opera retrocede-te na pagina. Secalhar o tempo que o opera demora mais a carregar as paginas (que ate posso admitir que exista embora como disse, eu nao o noto) é compensado por estes "truques" de navegação.

Porque o Opera não é usado tanto, não sei, talvez por as vantagens do uso dele não serem evidentes. Acho que muita gente pensa, ff=opera, mas como vão ao opera e desistem à primeira por causa da velocidade (sim, nos primeiros tempos em que usei opera ele era lento, mas com o uso foi melhorando, e muito) nem chegam a poder ver as potencialidades que ele tem a mais que o ff ou qualquer outro.

Outra crítica que vejo frequentemente ao opera é "instalei mas aquilo mostra as imagens todas desfocadas". Não são assim tão poucos quanto isso que desistem por este motivo. Mas isto deve-se simplesmente a terem activado por engano o opera turbo, que para internet's lentas dá a possibilidade de reduzir a qualidade das imagens para serem mais fáceis de carregar...

Sei que quem usa opera é uma minoria, mas é uma minoria fiel. Às vezes o opera até tem páginas que aparecem um pouco bugadas e vais a ver, e geralmente só o opera tem esse erro, o que é mau. Mas apesar disto a malta continua a usar opera, e tem o seu motivo...

Mas pronto, é naquela, eu uso opera sinto-me confortável, se outros acham que o opera para eles nao serve e preferem outro, então usem aquele que gostam mais, apenas acho que quando se depois faz discussões como estas sobre o melhor browser quem usa opera tem quase sempre os argumentos mais sólidos. Será que o ff, ie e afins são todos melhores que o opera, apenas têm "maus defensores"? Não sei, nem vou tentar responder, apenas fica como curiosidade.
    I remember his avatar, but i can't remeber the nick. So now i wonder, qualeraonickdele?

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Concordo no ponto em que as pessoas não dão uma hipótese ao opera.
    Mas não concordo com a velocidade, e é esse o problema do opera. O carregamento das páginas comuns como dizes é diferença de milisegundos, não se nota praticamente, mas esses milisegundos em páginas de conteudo muito elevado e em nets lentas tornam-se vários segundos.
    O Opera pode ser o melhor browser, basta mudar isso, no entanto não o fazem e não percebo porquê. Eu nuca deixarei de usar FF mas é por causa das aplicações e facilidades para web development, em termos de navegação, se o Opera fosse rápido, escolheria.

Quando a ultima versao do Opera saiu era o mais rapido, depois deixou de ser mas podia e pode ser configurado para aumentar bastante a velocidade, nos dias que correm já está a ficar lento, basta que actualizem isso.

encontrei um exemplo na net: http://acid3.acidtests.org/
    corri no FF e no Opera, no FF foi espetacular, no Opera teve o defeito da lentidão na animação, enquanto que no FF foi tudo seguido no Opera teve pequenas paragens. Isso nada interessa ao serem milisegundos, mas como disse antes em conteudos largos e nets lentas torna-se super lento.

Membro do Fórum manumanel's Avatar
    Data de Adesão
    23.12.2008
    Localidade
    Travian

Padrão

Eu uso o Chrome e o firefox.
    Para mim são os melhores e não sei qual prefiro.
    Gosto de ambos igualmente...
    I'm Back!
    Será que os users que conheço me vão acolher
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    E é assim que um idiota perde o seu tempo xD

Há quem lhe chame terrorismo :lol: claudiaf's Avatar
    Data de Adesão
    22.07.2010
    Localidade
    Alentejo

Padrão

Citação Resposta Original de kaka11 Ver Post
    So conheço o firefox e o IE.

O IE é do pior que existe,ainda agora estava no msn e aquilo vai abaixo e nao dá para ligar.

Por outro lado,também nao estou conseguir ir la com o Firefox,ainda assim vale por tudo o resto.

É mais rapido e tudo.
    O IE é smp a mesma ***** pegada, no meu pc nem abre, e mesmo que abrisse, deixava rápidamente de abrir

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de claudiaf Ver Post
    O IE é smp a mesma ***** pegada, no meu pc nem abre, e mesmo que abrisse, deixava rápidamente de abrir
    update para o ultimo IE, ir as opções e remover todas as tretas extra que ele lá tem e que não são necessárias lol
    depois disso já abre.

convém ter sempre o IE funcional mesmo que não se use, nunca se sabe o dia em que outro browser dá o berro e depois o IE serve para ir sacar um novo

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    12.04.2010

Padrão

Eu uso o IE, nunca tive grandes problemas, se bem que as vezes podia ser mais rápido . Mas já não sei se é do browser se é do pc

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de Tiago @ Ver Post
    Eu uso o IE, nunca tive grandes problemas, se bem que as vezes podia ser mais rápido . Mas já não sei se é do browser se é do pc
    O IE não é rapido nem lento, é médio. Mas em termos de interpretação de código html é muito limitado, há muitos sites e animações que o IE não pode ver ou que mostra desformatados. Para web designers/developers como eu é uma dor de cabeça pois existe sempre código adicional a meter só para que fique compativel com o IE. Boringggggg

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •