Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: EDP-Salario do Catroga.

Mutley Smile kaka11's Avatar
    Data de Adesão
    19.11.2008
    Localidade
    viana do castelo

Padrão EDP-Salario do Catroga.

Catroga vai receber 45 mil euros/mês que acumulará com uma pensão de 9600 euros

O economista Eduardo Catroga vai ganhar um salário de 45 mil euros/mês, ou seja mais de 639 mil euros anuais, enquanto presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, avança o "Correio da Manhã."

Catroga acumulará este salário com uma pensão de 9.600 euros.

Questionado pelo jornal, o ex-ministro social-democrata garantiu que metade do que ganha vai para impostos.

"50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais", disse Catroga ao jornal.

O PS considerou que há um "conflito ético" na nomeação de Eduardo Catroga na EDP, uma vez quee esteve envolvido nas negociações com a troika, que resultaram na privatização da empresa.

O ex-ministro social-democrata deverá ser eleito Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP na assembleia geral da EDP, agendada para 20 de fevereiro.

Haja dinheiro.

Vilas,secalhar devias ter ficado aqui em PT,olha bem para o tacho que este arranjou.

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

E que é que o pessoal tem a ver com isso? Inveja? É feio

Membro do Fórum Luck's Avatar
    Data de Adesão
    30.06.2010

Padrão

Penso que o que deve ser discutido é o facto das nomeações dos últimos tempos serem completamente politizadas até na EDP após a sua privatização. Até os nossos amigos Chineses da 3Gorges querem "agradar" ao governo... Incrível.

Acerca do assunto do salário, não é nada de "estranho" e "novo" nas Empresas privadas, livres de pagarem o que bem entenderem. Considerando que ele será Presidente do Conselho de Supervisão que é um dos principais cargos e que envolve muita responsabilidade, não me surpreende o salário em si.
    Aloé - NU
    Vencedor S8 2011/2012
    http://forum.travian.pt/showthread.php?t=134063
    OM NOM NOM NOM - NU
    vencedor S7 2012/2013
    http://imageshack.us/a/img14/7918/izi6.png

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

O povo só sabe refilar, privado ou publico para eles é igual, se ganha muito é para deitar abaixo -.- '

Em relação às escolhas, que como dizes é a unica coisa que pode ser discutida, é como diz o PS, é um conflito ético, e a ética não é praqui chamada. Até podiam lá meter um sem abrigo, a empresa é deles fazem o que lhes apetecer. O facto de ser ele só mostra que é esperto.

Membro do Fórum Luck's Avatar
    Data de Adesão
    30.06.2010

Padrão

Hehe, refilar é sempre mais fácil, mas é importante entenderem as diferenças entre as empresas. Se querem protestar com salários em empresas no sector publico, até me lembro do caso do Senhor Fernando Pinto, líder da Tap. Recebe actualmente 25mil se não estou em erro, mas chegou a receber quase o mesmo que o Catroga irá receber antes do inicio dos cortes devido à crise. Esse também se vai queimar, quando aprovarem a lei que ninguém em Empresas publicas poderá receber mais que o 1º Ministro xD

Na minha sincera opinião vejo 3 opções possíveis e nenhuma delas é positiva em relação a esta nomeação:
    - Politizada pelo governo, como já referi, tentativa dos chineses em "agradar" ao Governo sendo que o seu nome foi indicado aos nossos novos amigos.
    - "Golpe" já planeado anteriormente, visto que este Senhor teve uma palavra importante no acordo com a Troika na fase de discussão entre PS, PSD, Troika, inclusive nos temas de Privatizações e afins.
    - Mesmo que seja por "mérito" e não meto em causa as suas capacidades, é um economista ultrapassado da geração do "Explico hoje, porque me enganei ontem" e sinceramente, ideias e mentalidades ultrapassadas é supérfluo e prejudicial na Direcção de uma Empresa que queria avançar e melhorar. Efectivamente, é possível argumentar que sendo um cargo não executivo não exerce influencia directa no "dia-a-dia" da Empresa e nos seus planos futuros mas não deixa de ser uma presença que mete em "cheque" o trabalho do seu Presidente.

Teorias da conspiração, mas prontos...
    Aloé - NU
    Vencedor S8 2011/2012
    http://forum.travian.pt/showthread.php?t=134063
    OM NOM NOM NOM - NU
    vencedor S7 2012/2013
    http://imageshack.us/a/img14/7918/izi6.png

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

É ético, porque ele fez por um serviço público, a abrigo do Estado fosse privatizado para ele lucrar, não querendo saber se isso ia influenciar quem usufrui desse mesmo serviço.

Isto é esperar para ver. Ainda estou para ver como é que isto vai ficar a abrigo do Estado, e como é que eles vão ter receitas para pagar tais ordenados. E em que medida o Zé Povinho vai levar com está na algibeira.
    Para mais. Ele renunciou um cargo como ministro porque estava reformado, mas agora que a vaca gorda lhe bateu à porta já não estava reformado.
    E mais. Ele se tem um emprego, e um cargo, não devia receber pensão. Ou devia?

Ex-Ban shalt's Avatar
    Data de Adesão
    09.07.2008

Padrão

Falando de coisas que interessam:

podias partilhar a tua conta do chupz meu amigo kaka11

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de VHM Ver Post
    É ético, porque ele fez por um serviço público, a abrigo do Estado fosse privatizado para ele lucrar, não querendo saber se isso ia influenciar quem usufrui desse mesmo serviço.

Isto é esperar para ver. Ainda estou para ver como é que isto vai ficar a abrigo do Estado, e como é que eles vão ter receitas para pagar tais ordenados. E em que medida o Zé Povinho vai levar com está na algibeira.
    Para mais. Ele renunciou um cargo como ministro porque estava reformado, mas agora que a vaca gorda lhe bateu à porta já não estava reformado.
    E mais. Ele se tem um emprego, e um cargo, não devia receber pensão. Ou devia?
    Só porque recebe bem não pode escolher o trabalho que aceita e que rejeita? essa é nova até em portugal.
    Quanto à pensão não devia receber, vamos ver se vai continuar ou se são mais tretas do povo pa deitar abaixo um que recebe bem.

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Só porque recebe bem não pode escolher o trabalho que aceita e que rejeita? essa é nova até em portugal.
    Quanto à pensão não devia receber, vamos ver se vai continuar ou se são mais tretas do povo pa deitar abaixo um que recebe bem.
    É. Porque ele próprio participou na privatização da EDP. Até que ponto não podes dizer que não foi manipulação dos termos e negociações para proveito próprio, não vindo a denegrir a imagem da empresa, uma má gestão, e atribuição de maus serviços e a preços ainda superiores para proveito próprio.
    Ai é que está.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Mesmo que tenha sido tudo planeado não tem nada de ilegal.
    É como eu não gostar do funcionamento deste forum e lutar para transformar isto e depois candidatar-me a administrador.
    Exemplo um bocado descabido sim, mas é so para dar uma ideia.
    Se é ético ou não, isso é outra conversa, que a mim não me interessa, é negócio não é uma igreja.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •