Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: EDP-Salario do Catroga.

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Mesmo que tenha sido tudo planeado não tem nada de ilegal.
    É como eu não gostar do funcionamento deste forum e lutar para transformar isto e depois candidatar-me a administrador.
    Exemplo um bocado descabido sim, mas é so para dar uma ideia.
    Se é ético ou não, isso é outra conversa, que a mim não me interessa, é negócio não é uma igreja.
    Errado. Existe ética, tal como moral para ser aplicada a estás situações para evitar injustiças e "desmoralidades". O problema é que ninguém liga a isso.
    Eu não sabia disto, até que falei com uma amiga minha que está em Filosofia e que me explicou que existe Responsabilidade e Ética políticas, e em outros meios, mas que são desprezadas para se chegar a um fim.

Agora é ver como é que estás mudanças vão atingir o resto de Portugal, para vermos se realmente foi uma jogada de interesse próprio, renegando as necessidades de milhares.

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Isso é treta. Lá está, a tua amiga está em filosofia, a ética que ela dá é idealista e não politica. Ética politica dás em politica.
    Qual é a secção do código penal que fala de ética politica? não encontrei.

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Isso é treta. Lá está, a tua amiga está em filosofia, a ética que ela dá é idealista e não politica. Ética politica dás em politica.
    Qual é a secção do código penal que fala de ética politica? não encontrei.
    Tive um outro professor que veio de Direito, que também falou em ética e responsabilidade na política (Por acaso até há duas correntes de pensamento. Um que defende várias éticas e responsabilidades, e outra que defende uma só).
    Idealista ou não, ética é ética.
    Eles, pelo que percebi, dão ética no geral, e depois falam nas outras para completar.

Em ciências também há ética, e ela não vem em nenhum manual cientifico. Ou vem?
    Por isso é que a ética faz parte da Filosofia, porque quando são os outros meios a usar essa mesma ideia de ética a vão deturpar e moldar à sua própria vontade.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Por acaso a ética na medicina tem de ser cumprida. Nestes negócios não. é isso que estou a dizer, o que ele fez ético ou não é para o juizo de cada um, não tem nada de mal em termos legais ou económicos. Muitas vezes os melhores negócios não são éticos, mas não é Deus que me paga para eu estar com moralismos na hora de fechar o negócio. É a consciência de cada um

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    04.06.2009
    Localidade
    Guimarães

Padrão

Se a EDP agora é privada, que paguem o que bem quiserem.

É como no futebol, o Ronaldo que ganhe o seu milhão por mês.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de Nevermind Ver Post

É como o figo ao trocar de equipa espanhola. Segundo a ética ele não devia receber nada lol.

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Por acaso a ética na medicina tem de ser cumprida. Nestes negócios não. é isso que estou a dizer, o que ele fez ético ou não é para o juizo de cada um, não tem nada de mal em termos legais ou económicos. Muitas vezes os melhores negócios não são éticos, mas não é Deus que me paga para eu estar com moralismos na hora de fechar o negócio. É a consciência de cada um
    Mas tem éticos.
    E há uma ética e responsabilidade ligada isso. E como eu já disse, ela é desprezada.
    É como... é proibido conduzir acima da velocidade permitida, mas o meu carro permite e a minha noção das coisas acha que isso é bom, conduzir acima disso, e como tal conduzo. Ninguém diz nada, porque eu acho bem, mas a lei está lá. É desprezada a lei.
    É um caso extremo, mas é mais ou menos isto.

Na Medicina. Mas há outras ciências que não é assim.
    Por acaso é giro a rapariga, porque ela namora a uns anos com um rapaz que é engenheiro genético, ou que raio. É algo ligado muitas experiências com animais, e manipulação desses mesmo animais a vários níveis anatómicos.
    E ele no curso tem ética, mas a ética que ele dá nas aulas, segundo ela, é moldada à vontade dos que exercem essas funções, e não como ela foi feita para ser analisada.
    Mas isto já é sair ao tema.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

O exemplo do carro não tem nada a ver. Nesse exemplo vais contra a lei, aqui vais contra a ética, ética essa que não está na lei, e é exactamente esse o meu ponto. Existem várias éticas de trabalho que estão incluídas, por exemplo em certos estados norte americanos na policia não podem ter relações entre parceiros de trabalho e penso que em medicina (lá) também não, isso é ética mas está incluido nas leis/regras do seu trabalho portanto tem de ser respeito. A restante ética é moralista, idealista, o que lhe quiseres chamar, mas é o juizo de cada um, ninguem tem de o julgar por isso. tu achas mal, eu acho bem, nenhum de nós tem razão nem está errado, são opiniões morais.

Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Real Madrid não te fornece um bem que é o único a quem podes recorrer no país para o obter, nem o Cristiano esteve nas negociações a dizer que quis ser comprado por 96 milhões ao Man. United para ir para outro sítio ganhar mais.
    O máximo que ele podia fazer era, entrar a conversações sobre o ordenado a receber, e a dar dinheiro para cobrir a clausula do contracto de rescisão.

A EDP é a única a fornecer-te electricidade. O seu presidente esteve nas negociações da privatização para a ver privatizada e ir para lá ocupar o lugar, e o chorudo ordenado.
    O facto de ele estar nas negociações, e a almejar o ordenado, nada contra.
    Uma coisa é querer a privatização da EDP. Até que ponto seria viável a sua privatização? Não é uma empresa rentável para o país? Parece-me que é, ou era.
    Agora é privada, se é privada pode taxar o que lhe bem apetecer sobre os serviços prestados. Vejamos o caso das companhias de água privadas em vários pontos do país.

O exemplo do carro não tem nada a ver. Nesse exemplo vais contra a lei, aqui vais contra a ética, ética essa que não está na lei, e é exactamente esse o meu ponto. Existem várias éticas de trabalho que estão incluídas, por exemplo em certos estados norte americanos na policia não podem ter relações entre parceiros de trabalho e penso que em medicina (lá) também não, isso é ética mas está incluido nas leis/regras do seu trabalho portanto tem de ser respeito. A restante ética é moralista, idealista, o que lhe quiseres chamar, mas é o juizo de cada um, ninguem tem de o julgar por isso. tu achas mal, eu acho bem, nenhum de nós tem razão nem está errado, são opiniões morais.
    Lá por haver desconhecimento de ela estar incluída na lei, não quer dizer que ela não esteja.
    Por isso é que é ilegal muitos negócios de compra e venda de terrenos em autarquias, com conhecimentos políticos privilegiados sobre a mesma flutuação desses preços.
    São negócios. Mas são ilegais. Não há nenhuma marosca ai, a não ser ética. E é por isso que alguns autarcas e outros políticos em Portugal são investigados.

Membro Banido
    Data de Adesão
    30.11.2009
    Localidade
    Vila do Conde

Padrão

gostava que um dia fosses um mero funcionario da EDP com os seus 600euros e poder ler os teus pensamentos a ver se continuas a pensar o mesmo..

esse tipo de ordenado vai condicionar outras coisas, e o que se quer é uma sociedade justa e equilibrada e é aqui que entra a etica neste ponto

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •