Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 132

Tópico: Qual o melhor sistema operativo para computador?

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de General_PT Ver Post
    Eu até te digo mais shponja, o portatil windows é um netbook (com grande capacidade de bateria no papel), e o meu mac é um macbook pro da versão anterior aos novos de agora (tem ano e meio). Não há falácias, o portatil windows (toshiba) é utilizado em igual medida ao meu mac, e comparando as baterias é como eu disse anteriormente, eu trabalhando em word no meu mac e no windows, a bateria dura 5h para o mac e entre 1,5h e 2h para o windows.
    A minha faculdade era o ISCET (acabei a licenciatura à 1 ano e pico), e os computadores são todos mac's. A faculdade não é sequer das mais reconhecidas nota bem, portanto em faculdades como ISCAP ou Lusófona ou IPAM (as que me vieram à memória) de certeza que tem tambem estes materiais.
    Eu não digo que não possa ter macs lol, até os podem ter comprado todos, eu falo de parceria com a marca.
    Além disso temos de ter em conta o publico e privado, pois os privados não estão incluidos nas parcerias que eu apontei.
    Quanto à bateria foi como disse, isso depende do uso, não tem minimamente a ver com o SO portanto nem percebo porque comparas o mac com outro pc quando as baterias são as mesmas. Mas fala-me das baterias que estás a comparar, são ambas de litio? Têm ambas o mesmo número de celulas? são questões importantes que podem tornar o argumento falacioso como eu quis mostrar.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Vou postar o que encontrei porque cada um tira as suas conclusões.
    Relembro que os pcs usam Li-ion e os mac usam Li-Po

Li-ion
    Spoiler
    Advantages

* High energy density - potential for yet higher capacities.
    * Does not need prolonged priming when new. One regular charge is all that's needed.
    * Relatively low self-discharge - self-discharge is less than half that of nickel-based batteries.
    * Low Maintenance - no periodic discharge is needed; there is no memory.
    * Specialty cells can provide very high current to applications such as power tools.

Limitations

* Requires protection circuit to maintain voltage and current within safe limits.
    * Subject to aging, even if not in use - storage in a cool place at 40% charge reduces the aging effect.
    * Transportation restrictions - shipment of larger quantities may be subject to regulatory control. This restriction does not apply to personal carry-on batteries. (See last section)
    * Expensive to manufacture - about 40 percent higher in cost than nickel-cadmium.
    * Not fully mature - metals and chemicals are changing on a continuing basis.

Li-Po
    Spoiler
    Advantages

* Very low profile - batteries resembling the profile of a credit card are feasible.
    * Flexible form factor - manufacturers are not bound by standard cell formats. With high volume, any reasonable size can be produced economically.
    * Lightweight - gelled electrolytes enable simplified packaging by eliminating the metal shell.
    * Improved safety - more resistant to overcharge; less chance for electrolyte leakage.

Limitations

* Lower energy density and decreased cycle count compared to lithium-ion.
    * Expensive to manufacture.
    * No standard sizes. Most cells are produced for high volume consumer markets.
    * Higher cost-to-energy ratio than lithium-ion

Agora vê lá se não deste ai uma granda falácia ;)
    As baterias de Li-ion duram muito mais tempo.

Ex-Membro da Equipa General_PT's Avatar
    Data de Adesão
    15.06.2007
    Localidade
    Algures em Portugal.

Padrão

Citação Resposta Original de T_aka_shponja Ver Post
    Eu não digo que não possa ter macs lol, até os podem ter comprado todos, eu falo de parceria com a marca.
    Além disso temos de ter em conta o publico e privado, pois os privados não estão incluidos nas parcerias que eu apontei.
    Quanto à bateria foi como disse, isso depende do uso, não tem minimamente a ver com o SO portanto nem percebo porque comparas o mac com outro pc quando as baterias são as mesmas. Mas fala-me das baterias que estás a comparar, são ambas de litio? Têm ambas o mesmo número de celulas? são questões importantes que podem tornar o argumento falacioso como eu quis mostrar.
    Vou postar o que encontrei porque cada um tira as suas conclusões.
    Relembro que os pcs usam Li-ion e os mac usam Li-Po

Li-ion
    Spoiler
    Advantages

* High energy density - potential for yet higher capacities.
    * Does not need prolonged priming when new. One regular charge is all that's needed.
    * Relatively low self-discharge - self-discharge is less than half that of nickel-based batteries.
    * Low Maintenance - no periodic discharge is needed; there is no memory.
    * Specialty cells can provide very high current to applications such as power tools.

Limitations

* Requires protection circuit to maintain voltage and current within safe limits.
    * Subject to aging, even if not in use - storage in a cool place at 40% charge reduces the aging effect.
    * Transportation restrictions - shipment of larger quantities may be subject to regulatory control. This restriction does not apply to personal carry-on batteries. (See last section)
    * Expensive to manufacture - about 40 percent higher in cost than nickel-cadmium.
    * Not fully mature - metals and chemicals are changing on a continuing basis.

Li-Po
    Spoiler
    Advantages

* Very low profile - batteries resembling the profile of a credit card are feasible.
    * Flexible form factor - manufacturers are not bound by standard cell formats. With high volume, any reasonable size can be produced economically.
    * Lightweight - gelled electrolytes enable simplified packaging by eliminating the metal shell.
    * Improved safety - more resistant to overcharge; less chance for electrolyte leakage.

Limitations

* Lower energy density and decreased cycle count compared to lithium-ion.
    * Expensive to manufacture.
    * No standard sizes. Most cells are produced for high volume consumer markets.
    * Higher cost-to-energy ratio than lithium-ion

Agora vê lá se não deste ai uma granda falácia ;)
    As baterias de Li-ion duram muito mais tempo.
    Como é que se explica então que um netbook que anuncia bateria para 7h contínuas dê no máximo 2h, e no mac que anuncia bateria para 5h/6h contínuas, dê precisamente essas horas? O que está muitas vezes no papel, não é bem o que se passa na realidade...
    A falácia é um erro de raciocínio, e eu não tive nenhum. Quem erra aqui são as marcas que anunciam coisas que na realidade não são possíveis de todo. Então se comparassemos o equivalente dos macs aos netbooks da windows então aí nem se fala... Mais de 10h de bateria nesses macs.

Mas sim, isto não tem nada a ver com SOs.

Opinião de um admin de um site de informática:

Eu sou informático desde antes de a maioria de vocês ter nascido , e digo-vos isto: se só existisse Windows, provavelmente já tinha mudado de profissão há décadas. Uso Windows (e até sou bom a administrá-lo, nunca apanho vírus, resolvo quaisquer problemas que surjam, etc.) no meu PC de jogos, mas para tudo o que não seja jogos... Linux forever.

Se não existisse Linux, usava FreeBSD, OpenBSD ou NetBSD. Se não existisse nada disso, usava Mac (coisa que teria sido um problema durante a maior parte da minha vida, por questões financeiras).

Usar Linux ou um dos BSDs é um prazer. É divertido. É ficar-se com um sorriso na cara por descobrirmos mais uma coisa fixe em algo que usamos há 20 anos. Windows... é uma barreira. É ter o PC contra nós.

Mas, infelizmente, é preciso para jogos... E há jogos que eu adoro (de estratégia, sobretudo) que não há em nenhuma consola. Por isso, continua a haver Windows na minha casa.

Mas para tudo o que seja "a sério" -- tanto o meu desktop no trabalho, como o meu servidor em casa (onde está alojado este site e todos os outros), correm em Linux.
    Tenho de experimentar linux um dia destes.
    WWK NW Old School

Noticiário DePressão. Apostador nº 34 do Travian Liga.

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Epah que lol...
    Tens noção que isso é porque o gajo é informático certo? O linux é o melhor SO para isso mas o utilizador comum não sabe mexer nessas coisas, isso foi mesmo ao lado.

E btw, uma falácia não é um erro de raciocinio amigo, uma falácia é a apresentação de um argumento com bases inválidas, por exemplo dizer que o produto A é melhor que o produto B porque um gajo bue conhecido o disse.

em relação à bateria é como te disse, depende de muitas coisas, mas o que está no papel é verdade porque é pura matemática. A duração de uma bateria é certa, agora depende de como tens o pc/mac configurado, para gastar muita ou pouca, ou da vida dele, claro que uma bateria mais usada dura menos.
    Eu não digo que as baterias do pc são melhores do que as do mac em todos os aspectos, como viste pelo que meti ai ambas têm pros e contras, mas o que tu anunciaste como contra é um pro, dai ser uma falácia.

wütende katapulte grox's Avatar
    Data de Adesão
    25.10.2008
    Localidade
    p n

Padrão

Sempre a mesma questão... colocada por quem não utiliza mac...

Na óptica do utilizador é tão grande a diferença que nem dá para discutir.

Quem trabalha em informática, obviamente windows/linux... têm de ganhar a vida.

Para quem trabalha em multimédia: alguém trabalha com windows?!?
    Nunca vi.

É interessante que, em anos de discussões destas, nunca vi esta questão colocada por utilizadores mac, sempre quem nunca utilizou coloca a questão; depois, é o argumento do preço, etc.

A conclusão a que cheguei, depois de anos de utilização em vários SO, é a de que o mac fica mais barato (!)
    Imaginem porquê.
    Editado pela última vez por grox; 07.02.2012 às 08:00.

Data de Adesão
    15.06.2007
    Localidade
    Algures em Portugal.

Padrão

Epah que lol...
    Tens noção que isso é porque o gajo é informático certo? O linux é o melhor SO para isso mas o utilizador comum não sabe mexer nessas coisas, isso foi mesmo ao lado.

E btw, uma falácia não é um erro de raciocinio amigo, uma falácia é a apresentação de um argumento com bases inválidas, por exemplo dizer que o produto A é melhor que o produto B porque um gajo bue conhecido o disse.

em relação à bateria é como te disse, depende de muitas coisas, mas o que está no papel é verdade porque é pura matemática. A duração de uma bateria é certa, agora depende de como tens o pc/mac configurado, para gastar muita ou pouca, ou da vida dele, claro que uma bateria mais usada dura menos.
    Eu não digo que as baterias do pc são melhores do que as do mac em todos os aspectos, como viste pelo que meti ai ambas têm pros e contras, mas o que tu anunciaste como contra é um pro, dai ser uma falácia.
    Bem, mas eu já tinha mostrado a minha opinião de utilizador, tu também, portanto a de um profissional não calhou nada mal, não podes negar a opinião de um informático por ser informático e saber tudo, e negar a opinião de utilizador por ser utilizador e não saber nada... Alguma coisa tens de aceitar lol e eu acho que a opinião dele é tão válida como a minha e a tua, só que de um prisma diferente, o prisma de um informático...
    O que descreves como falácia, é portanto um erro de raciocínio. Podes juntar os elementos que quiseres ao raciocínio, mas resumindo, é um erro de lógica/raciocínio. Mas isto é discutir o sexo dos anjos vah...
    Quanto à bateria, foi o que aconteceu comigo, se com outros aconteceu diferente não sei, mas comigo foi tão real como eu estar a escrever este texto. A bateria dos portáteis windows nunca chega sequer perto da duração estipulada, e no mac é certinha (isto falando em os dois trabalharem com os mesmos programas, com as configurações económicas activadas em ambos).
    Citação Resposta Original de grox Ver Post

Nunca vi.

É interessante que, em anos de discussões destas, nunca vi esta questão colocada por utilizadores mac, sempre quem nunca utilizou coloca a questão; depois, é o argumento do preço, etc.

A conclusão a que cheguei, depois de anos de utilização em vários SO, é a de que o mac fica mais barato (!)
    Imaginem porquê.
    Já agora gostaria de saber o porquê. Sei que no windows a troca de peças por outras é cara, e no mac não há nada disso, simplesmente é raríssimo avariar um mac, e se estiver dentro da garantia não há meias medidas, é um mac novo que eles dão.
    Multimédia é o grande argumento do mac sem dúvida nenhuma, mas a performance em jogos é tremenda igualmente embora não os haja aos montes, e claro a capacidade de se manter rápido e estável ao longo de muito muito tempo.
    WWK NW Old School

Membro Banido
    Data de Adesão
    15.01.2012

Padrão

XP for life

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Citação Resposta Original de grox Ver Post
    Nunca vi.
    Imaginem porquê.
    O utilizador comum não trabalha em multimédia.
    Como o mac fica mais barato? Só se não souberes mexer no windows.... a unica coisa que gasto é trocar de computador porque o hardware está ultrapassado, mas para isso troca ainda mais no mac porque é mais fraco o hardware. Em termos de SO não vejo porque gastar dinheiro uma vêz que depois de comprada uma licença podes usar sempre que quiseres.

Bem, mas eu já tinha mostrado a minha opinião de utilizador, tu também, portanto a de um profissional não calhou nada mal, não podes negar a opinião de um informático por ser informático e saber tudo, e negar a opinião de utilizador por ser utilizador e não saber nada... Alguma coisa tens de aceitar lol e eu acho que a opinião dele é tão válida como a minha e a tua, só que de um prisma diferente, o prisma de um informático...
    A minha opinião não é de utilizador, é 50% utilizador 50% informático. Eu aceito a do utilizador comum e trabalhador em diversas categorias, mas de informático não, incluindo a minha, porque o informático deve trabalhar com todos os SOs em coisas que não interessa nada para o utilizador comum.
    Se reparares eu aceitei logo que o mac era melhor para quem mexe em multimédia tal como vocês aceitaram logo que o windows é melhor para jogos.

O que descreves como falácia, é portanto um erro de raciocínio. Podes juntar os elementos que quiseres ao raciocínio, mas resumindo, é um erro de lógica/raciocínio. Mas isto é discutir o sexo dos anjos vah...
    E é isso que é uma falácia lol. Um raciocínio que segue uma lógica errada. Mas quando eu digo que é uma falácia não estou a chamar mentiroso a ninguém, estou apenas a alertar para o erro. Muitas vezes também eu uso falácias, é uma coisa natural, sai de vez em quando.

Quanto à bateria, foi o que aconteceu comigo, se com outros aconteceu diferente não sei, mas comigo foi tão real como eu estar a escrever este texto. A bateria dos portáteis windows nunca chega sequer perto da duração estipulada, e no mac é certinha (isto falando em os dois trabalharem com os mesmos programas, com as configurações económicas activadas em ambos).
    Nesse caso duvido que a vida util da bateria seja a mesma ou que estejam configurados de igual forma. Saca um programa de bateria dos bons e ele mostra-te logo isso
    Eu por exemplo tenho um alto portatil, a bateria tem autonomia de 4-5 horas, e dura 2 no máximo. Isso é problema do pc ou do windows? Não... é culpa da forma como o utilizo e das configurações que tenho. Pode até parecer estarnho mas estar a mexer em multimédia não puxa tanto quanto estar no windows a jogar um jogo ou algo parecido. A autonomia da bateria é um guia para deixares o pc parado, em utilização nunca vais observar a verdade. Era isto que queria explicar lá atrás

Já agora gostaria de saber o porquê. Sei que no windows a troca de peças por outras é cara, e no mac não há nada disso, simplesmente é raríssimo avariar um mac, e se estiver dentro da garantia não há meias medidas, é um mac novo que eles dão.
    Multimédia é o grande argumento do mac sem dúvida nenhuma, mas a performance em jogos é tremenda igualmente embora não os haja aos montes, e claro a capacidade de se manter rápido e estável ao longo de muito muito tempo.
    A performance em mac não é igual, é mais fraca. Isso deve-se às capacidades gráficas do windows serem superiores às do mac e ao facto do windows funcionar em qualquer hardware enquanto o macSO só em macs. Ai é culpa da apple...
    Mesmo emulando o windows num mac ou um mac no windows os resultados nunca são iguais.

Data de Adesão
    15.06.2007
    Localidade
    Algures em Portugal.

Padrão

A minha opinião não é de utilizador, é 50% utilizador 50% informático. Eu aceito a do utilizador comum e trabalhador em diversas categorias, mas de informático não, incluindo a minha, porque o informático deve trabalhar com todos os SOs em coisas que não interessa nada para o utilizador comum.
    Se reparares eu aceitei logo que o mac era melhor para quem mexe em multimédia tal como vocês aceitaram logo que o windows é melhor para jogos.
    Isso é verdade, mas também um informático tem um ponto de vista que agrada muitas vezes ao consumidor por manobrar tão bem qualquer SO, e para mim a opinião é tão válida como outra qualquer porque o informático ao conhecer tão a fundo um SO, tem uma visão mais alargada de como ele é na realidade, ao passo que o utilizador normal não. Eu interesso-me por isso quanto utilizador normal pelo menos...
    Nesse caso duvido que a vida util da bateria seja a mesma ou que estejam configurados de igual forma. Saca um programa de bateria dos bons e ele mostra-te logo isso
    Eu por exemplo tenho um alto portatil, a bateria tem autonomia de 4-5 horas, e dura 2 no máximo. Isso é problema do pc ou do windows? Não... é culpa da forma como o utilizo e das configurações que tenho. Pode até parecer estarnho mas estar a mexer em multimédia não puxa tanto quanto estar no windows a jogar um jogo ou algo parecido. A autonomia da bateria é um guia para deixares o pc parado, em utilização nunca vais observar a verdade. Era isto que queria explicar lá atrás
    Mas é verdade shponja, ambos os computadores estão configurados em modo económico e a bateria de um é bem menor que a do outro. Eu pude comparar isso dezenas de vezes enquanto eu trabalhava com o meu portatil mac, e outra pessoa com o outro portatil windows. E até noutras situações por exemplo na faculdade com outros portáteis windows.
    A performance em mac não é igual, é mais fraca. Isso deve-se às capacidades gráficas do windows serem superiores às do mac e ao facto do windows funcionar em qualquer hardware enquanto o macSO só em macs. Ai é culpa da apple...
    Mesmo emulando o windows num mac ou um mac no windows os resultados nunca são iguais.
    Sim, mas mesmo assim corre bastante suavemente qualquer Call of Duty no mac. Ainda por cima se for um iMac daqueles grandalhões então aí é que dá mesmo gosto jogar com a qualidade de ecrã soberba que aquilo tem. Só que esses já não são caros, já são de outra dimensão quanto ao preço, são inacessíveis para uma pessoa de classe média/alta, tem de ser de classe alta/alta mesmo.
    Mas sim, a apple é muito egoísta e até mesquinha no que toca aos seus softwares.
    WWK NW Old School

Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Isso é verdade, mas também um informático tem um ponto de vista que agrada muitas vezes ao consumidor por manobrar tão bem qualquer SO, e para mim a opinião é tão válida como outra qualquer porque o informático ao conhecer tão a fundo um SO, tem uma visão mais alargada de como ele é na realidade, ao passo que o utilizador normal não. Eu interesso-me por isso quanto utilizador normal pelo menos...
    Mas então espera, estou confuso... A primeira coisa que eu disse é que o windows é muita bom quando configurado, e vocÊs dizem-me que isso é treta porque o utilizador comum não o sabe configurar ou não ta para aprender etc... e agora dizes que o ponto de vista do informático e valido pq sabe manobrar o SO? Não está ai um paradoxo? Ou me dás razão ou não, mas decide-te lol.

Mas é verdade shponja, ambos os computadores estão configurados em modo económico e a bateria de um é bem menor que a do outro. Eu pude comparar isso dezenas de vezes enquanto eu trabalhava com o meu portatil mac, e outra pessoa com o outro portatil windows. E até noutras situações por exemplo na faculdade com outros portáteis windows.
    Mas repara, não estas a ligar patavina ao que eu disse lol. Tempo de vida útil e o que os programas puxam por ele. Com um programa vÊs isso bem. Btw, esses testes são feitos com o computador parado, para gastar o minimo possivel. Apenas uma curiosidade.

Sim, mas mesmo assim corre bastante suavemente qualquer Call of Duty no mac. Ainda por cima se for um iMac daqueles grandalhões então aí é que dá mesmo gosto jogar com a qualidade de ecrã soberba que aquilo tem. Só que esses já não são caros, já são de outra dimensão quanto ao preço, são inacessíveis para uma pessoa de classe média/alta, tem de ser de classe alta/alta mesmo.
    Mas sim, a apple é muito egoísta e até mesquinha no que toca aos seus softwares.
    Sinceramente não sei como está de jogos agora, mas pelo que me informei de informáticos continua a não apanhar o windows. Mas isso é treta, é um argumento que para mim não vale nada porque a apple se quiser iguala isso num instante.
    Sabes porque é que a apple não mete o macSO melhor para os jogos? porque assim todos os utilizadores de pc iam emular o mac em vez de comprar um, e a apple perdia montes de dinheiro ;)
    Ao serem gananciosos estão a piorar o SO deles, e isso é uma das razões porque eu odeio produtos da apple.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •