Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Reformas- As elites da falta de noçao (ranting #100)

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de Beats29 Ver Post
    e então? é ainda pior... provoca mais desemprego e diminui a produtividade, por consequente menos consumo, menos lucro, mais despedimentos e falências e por aí adiante... é o ciclo vicioso da crise...
    isto e obviamente falso
    1º porque a idade da reforma seria aumentada no maximo por 5 anos, o que nao chega para criar mossa em nenhum lado
    2º porque segundo o teu argumento, a faixa etaria com maior taxa de desemprego seriam os jovens, que nao sao
    3º assumes que 1 empregado que com anos de casa seria melhor que 1 jovem inexperiente
    4º esse nao é o ciclo vicioso da crise, sao coisas inventadas para tentar fazer o argumento logico

Demasiado idealista para este mundo armykiller's Avatar
    Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    3º assumes que 1 empregado que com anos de casa seria melhor que 1 jovem inexperiente
    Apesar de nunca podermos substituir a experiência, a verdade é que nos empregos de ponta, os jovens estão, de forma geral, muito mais aptos que as pessoas com mais alguma idade.

Membro Banido A.R.S.'s Avatar
    Data de Adesão
    30.11.2008

Padrão

Op ior é que dantes havia 10 pessoas no activo por cada idoso. Daqui a uns anos á 10/20 idosos por cada pessoa no activo. Onde se vai arranjar o dinheiro para as reformas ?

Knock knock... Who's There? The Moon. Beats29's Avatar
    Data de Adesão
    21.12.2011
    Localidade
    Porto

Padrão

isto e obviamente falso
    1º porque a idade da reforma seria aumentada no maximo por 5 anos, o que nao chega para criar mossa em nenhum lado
    2º porque segundo o teu argumento, a faixa etaria com maior taxa de desemprego seriam os jovens, que nao sao
    4º esse nao é o ciclo vicioso da crise, sao coisas inventadas para tentar fazer o argumento logico
    1º o que quis dizer é que já há muita gente à procura de emprego, menos gente reformada só iria provocar mais desemprego nas pessoas que estão à procura
    2º por acaso até são lol, e mesmo que não fossem isso era mais 1 razão para terem as reformas em vez de estarem a "comer" o subsídio de desemprego
    3º aonde é que eu disse isso? eu não disse nada disso mas o armykiller respondeu por mim... e sim, a experiência é importante, até nos estágios se aprende bastante...
    4º hum, pode ser inventado mas tem fundamentação lógica... e toda a gente sabe que isso é verdade...

Abraço

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Não tenho vindo aqui ultimamente mas vi este debate e decidi dar a minha opinião.
    Aviso desde já que só li o post de abertura do fosk e mais 2 ou 3.

A reforma é um pau de dois bicos em Portugal.
    Se a idade da reforma se baixa gastam-se balúrdios em reformas porque a população portuguesa é muito envelhecida. Se se aumenta a idade da reforma os recém formados têm cada vez mais dificuldade em arranjar trabalho.
    O problema não é a reforma mas sim a população envelhecida, mas a solução para isso já passa primeiro por estabilizar a nossa economia portanto nem vou entrar por ai.
    Para mim uma solução temporária/parcial passa por novas leis que ditam as idades dos trabalhadores das empresas. Lembro-me agora de um exemplo que tenho conhecimento, que não posso referir a marca por ser muito conhecida, mas que aos 40 anos despede qualquer funcionário. Não digo que deva funcionar assim, mas que se deva controlar por exemplo 80% abaixo dos 40 anos e 20% acima (num máximo).

De resto concordo com o fosk sobre os comentários dos comentadores. Não são pessoas com trabalhos leves e de outros países que podem opinar sobre esta situação, afinal de contas o que funciona lá não tem de funcionar cá.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

ja agora o fosk, n eras tu que a para ai 2 anos dizias que desprezavas os idosos e que querias suicidar-te antes de ficares velho?

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

ja agora o fosk, n eras tu que a para ai 2 anos dizias que desprezavas os idosos e que querias suicidar-te antes de ficares velho?
    Sim, eu nao gosto de velhos, nao os desprezo excepto na sua arrogancia de quem ja viu muitas primaveras. E nao quero sobreviver às minhas articulaçoes. daí eu ser contra trabalharmos ate à cova.

Nao entendo uma vida em que se trabalha ate morrer. É uma vida deitada fora, dada por um ordenado miseravel. Escravatura quase. Se é verdade que ando a estudar e com alguma sorte terei um trabalho leve, certo e tambem que como disseste, ja andei de facto a acartar pedra e de volta em meia tenho trabalhos que dao cabo do corpo. E nesses trabalhos, vejo os mais velhos e os sacrificios que fazem aqueles mais velhotes, cuja saude ha anos que se foi, e neles o desespero de terem de trabalhar quando a saude ja se lhes foi ha muito tempo atras. trocaram a suade e o tempo por um ordenado miseravel, e os que se reformarem, terao uma reforma que nao poderao aproveitar, nao só porque e pequena, como porque ja nao têm saude. E se isto e verdade aos 65, pior sera ao 70.

foi a morte de dois colegas velhotes que trabalhavam comigo que me fez realmente ter uma consciencia diferente em relaçao a este assunto- Ambos velhotes a poucos anos da reforma, tiveram acidentes estupidos que os mataram. trabalharam desde sempre, ainda crianças, e durante toda a vida trabalharam, para terem uma vida pouco memoravel, e uma morte idiota... De que vale a vida assim? Trabalhamos para viver, ou vivemos para trabalharmos?

Membro do Fórum Vilas's Avatar
    Data de Adesão
    17.03.2009
    Localidade
    Cascais / Londres

Padrão

Entao agora pergunto... e como era antes de haver Seguranca Social ou reformas? Nao trabalhavam os velhos ate morrer?

Andamos mal habituados.

Cada vez na Europa e em PT, temos mais velhos a chupar dinheiro com as reformas e menos populacao activa. A piramide anda invertida e eh impossivel suster isto por mais tempo.

Alias, eu quando chegar a velho... ui ui e vcs igual.

Por isso concordo com o aumento da idade da reforma. Pk o sistema simplesmente nao aguenta com 5 milhoes de velhos na reforma, 2 milhoes de putos a viver de SASE e bolsas e 3 milhoes a sustentarem isto tudo.

O Estado Social eh mto bonito nos livros... na pratica eh o catano.

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Sem haver estado social, nao vejo necessidade de estado sequer...

Demasiado idealista para este mundo armykiller's Avatar
    Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

Citação Resposta Original de Vilas Ver Post
    Entao agora pergunto... e como era antes de haver Seguranca Social ou reformas? Nao trabalhavam os velhos ate morrer?

Andamos mal habituados.

Cada vez na Europa e em PT, temos mais velhos a chupar dinheiro com as reformas e menos populacao activa. A piramide anda invertida e eh impossivel suster isto por mais tempo.

Alias, eu quando chegar a velho... ui ui e vcs igual.

Por isso concordo com o aumento da idade da reforma. Pk o sistema simplesmente nao aguenta com 5 milhoes de velhos na reforma, 2 milhoes de putos a viver de SASE e bolsas e 3 milhoes a sustentarem isto tudo.

O Estado Social eh mto bonito nos livros... na pratica eh o catano.
    Ou seja, as baixas por doença, as reformas, as férias, etc, são tudo maus hábitos? São coisas que nos deverão ser tiradas?

E por no passado se ter assistidos a situações de escravidão de trabalhadores por partes das entidades patronais, que só cederam algumas coisas através da enorme luta sindical que existiu, devemos voltar a essa situação?

Por alguma razão o progresso está no futuro, e não no passado. E os direitos conquistados pelos trabalhadores actualmente nem são questionados por alguma razão...porque são justos e defendem necessidades básicas!

Vamos voltar ao tempo de D. Afonso Henriques, que aí é que se estava bem

E o Fosk disse tudo:
    "Sem haver estado social, nao vejo necessidade de estado sequer..."

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •