Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 188

Tópico: Inicio da Humanidade, como foi?

Demasiado idealista para este mundo armykiller's Avatar
    Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    deus nao existe, pela simples razao de que nao existia nada antes do big bang, nao havia tempo ou espaço, ou realidade, e nao existia nada para criar ou ser criado

e como dizer que a terra tem 1 limite, um fim, quando ela sendo redonda, nao o tem, sao ambos impossiveis de acontecer
    Para o Big Bang surgir era preciso haver matéria, e esta já esta criada. E não consigo imaginar como poderia outrora estar toda a matéria condensada num único lugar. Faz-me enormes dores de cabeça pensar nesses assuntos, pois nunca ninguém pode chegar a uma conclusão verdadeira ou fiável.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de armykiller Ver Post
    Para o Big Bang surgir era preciso haver matéria, e esta já esta criada. E não consigo imaginar como poderia outrora estar toda a matéria condensada num único lugar. Faz-me enormes dores de cabeça pensar nesses assuntos, pois nunca ninguém pode chegar a uma conclusão verdadeira ou fiável.
    claro que pode
    chama-se fisica quantica

mas nao e para todos suponho

e nao precisas de materia para criar 1 universo, so de energia

Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

claro que pode
    chama-se fisica quantica

mas nao e para todos suponho

e nao precisas de materia para criar 1 universo, so de energia
    Não vou duvidar do que disseste, apesar de achar estranho. Certamente tens mais conhecimentos que eu nessa matéria.

A energia tem de surgir de alguma forma...

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Não vou duvidar do que disseste, apesar de achar estranho. Certamente tens mais conhecimentos que eu nessa matéria.

A energia tem de surgir de alguma forma...
    essa e a parte fascinante da fisica quantica
    a energia nao tem de surgir de lado algum, a mecanica quantica permite que uma singularidade, aka, 1 objecto infinitamente pequeno, infinitamente quente, e de densidade infinita possa existir e nao existir ao mesmo tempo num universo, ou pseudo-universo
    salvo erro este e o exemplo perfeito da teoria do gato de shrodinger

Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

essa e a parte fascinante da fisica quantica
    a energia nao tem de surgir de lado algum, a mecanica quantica permite que uma singularidade, aka, 1 objecto infinitamente pequeno, infinitamente quente, e de densidade infinita possa existir e nao existir ao mesmo tempo num universo, ou pseudo-universo
    salvo erro este e o exemplo perfeito da teoria do gato de shrodinger
    Tem de existir o espaço para essa energia se situar.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Tem de existir o espaço para essa energia se situar.
    e o espaço "existia"
    o que eu quero dizer com as aspas, e que o espaço na altura da singularidade, estaria limitado a propria singularidade
    ou seja, todo o universo, na altura, era a singularidade, e o que vemos apos o big bang é a expansão da singularidade

eu percebo onde queres chegar "mas a singularidade teria de estar em algum sitio no espaço"
    bem, obviamente que nao! o universo e a expansao dessa singularidade, e o universo existe apesar de nao existir "espaço" fora deste

Data de Adesão
    19.12.2007
    Localidade
    Braga

Padrão

e o espaço "existia"
    o que eu quero dizer com as aspas, e que o espaço na altura da singularidade, estaria limitado a propria singularidade
    ou seja, todo o universo, na altura, era a singularidade, e o que vemos apos o big bang é a expansão da singularidade

eu percebo onde queres chegar "mas a singularidade teria de estar em algum sitio no espaço"
    bem, obviamente que nao! o universo e a expansao dessa singularidade, e o universo existe apesar de nao existir "espaço" fora deste
    O que afirmas é que bastava energia para que o universo existisse certo? Mas se tomarmos essa afirmação como verdadeira, temos de considerar 2 pontos:
    - A energia tem de surgir de alguma forma (se não há nada, como terá ela surgido?)
    - E precisa, obviamente, de algum sítio ou lugar para se expandir, por mais milimétrico que seja.

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Ao que sei, eu criei todos os universos e todas as realidades...

Membro do Fórum a_crazy's Avatar
    Data de Adesão
    23.02.2009

Padrão

Forsaken:

O problema dessas teorias da física quântica é que não foram demonstradas. São aceites por conseguirem explicar eventos que não conseguimos explicar de outra forma. Assim sendo, creio que um pouquinho de desconfiança relativamente a essas teorias não é absurdo ou demonstrativo de falta de inteligência.

Thunder:

Embora não concorde com o teu ponto de vista, respeito-o. No entanto, gostaria de saber se me podes responder a duas questões: Se Deus criou tudo, quem criou Deus? E será Deus capaz de criar uma pedra tão grande que ele próprio não a consiga levantar?

Portanto, relativamente à questão da criação do Universo, existem apenas teorias e convenhamos que acreditar nelas cegamente é tão "absurdo" como acreditar cegamente numa entidade superior.

Relativamente à questão da Humanidade, acho que se reúne mais consenso em torno da teoria evolucionista de Darwin.

Ser Portista é uma benção que não se pode partilhar. Dar tudo pelo clube, porque só o sabe Amar.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

O que afirmas é que bastava energia para que o universo existisse certo? Mas se tomarmos essa afirmação como verdadeira, temos de considerar 2 pontos:
    - A energia tem de surgir de alguma forma (se não há nada, como terá ela surgido?)
    - E precisa, obviamente, de algum sítio ou lugar para se expandir, por mais milimétrico que seja.
    eu compreendo os teus pontos, pelo menos o primeiro, mas a fisica quantica é esquisita
    nao segue as regras convencionais do mundo! segundo a fisica quantica, uma molecula pode estar quieta, que no momento seguinte, sem que ninguem lhe forneça energia, pode sair disparada numa direcçao aleatoria
    como demonstrei no link anterior as moleculas podem aparecer do nada num exemplo perfeito da experiencia do gato de shrodinger, onde as coisas podem e podem nao existir ao mesmo tempo num momento do espaço

quanto ao espaço que te referes, mais 1 vez repito, a singularidade é o proprio espaço, da mesma maneira de que o universo é o seu proprio espaço
    da mesma maneira que nao te perguntas "onde e que o universo esta localizado", nao te podes perguntar "onde e que a singularidade esta localizada"

ela nao precisa de um sitio ou sitio para se expandir, porque a singularidade é tudo o que existe

Citação Resposta Original de a_crazy Ver Post
    Forsaken:

O problema dessas teorias da física quântica é que não foram demonstradas. São aceites por conseguirem explicar eventos que não conseguimos explicar de outra forma. Assim sendo, creio que um pouquinho de desconfiança relativamente a essas teorias não é absurdo ou demonstrativo de falta de inteligência.
    é impossivel de serem demonstradas, mas podem, e sao observadas, para alem de que sao suportadas pela matematica, que é a ciencia exata

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •