Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 9171819
Resultados 181 a 188 de 188

Tópico: Inicio da Humanidade, como foi?

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

é so uma teoria

DarkSideSillyWalker 1berto's Avatar
    Data de Adesão
    19.08.2010

Padrão

Este meu post e' mais para ficar incluido junto com aqueles no inicio.. Ah, e desculpem a acentuaçao - o meu teclado ja me enerva

A questao aqui e' tempo. Eu penso que isso e' algo que ultrapassa completamente a nossa imaginaçao. Nao se trata de milhares de milhoes de anos (isso e' um instante).
    Na minha opiniao de burro , apenas tivemos a sorte de algures no meio de nada, ter aparecido um pequeno bocado de energia que ali ficou "trancado" a aquecer indefinidamente.

Mas eu vou e' ler uns livros e ver uns videos no youtube

Btw,
    Eu sou um crente!!
    Acredito que isto e' tudo culpa do Fosk
    Amen!

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Muda o teclado para pt e já tens acentos

DarkSideSillyWalker 1berto's Avatar
    Data de Adesão
    19.08.2010

Padrão

Eu sei. Ja fiz isso.
    So que isto esta com um erro qualquer

Membro do Fórum
    Data de Adesão
    16.11.2011

Padrão

Citação Resposta Original de VHM Ver Post
    Tanto quanto sei os átomos são matéria
    Energia. É tudo energia, procura-se activamente em túneis na Suiça e outros nos USA a "partícula de deus", mais conhecida por bosão de Higgs, aquilo que dá consistência à energia de forma a que a possas sentir como matéria.

Hipoteticamente esse bosão tem que existir.

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

somos todos o mesmo. viemos da mesma consciencia, e vamos acabar todos juntos

Membro do Fórum T_aka_shponja's Avatar
    Data de Adesão
    18.12.2011

Padrão

Ei ca fixe somos todos irmões ='D
    Lame

Membro do Fórum jtiago90's Avatar
    Data de Adesão
    17.01.2009
    Localidade
    Porto

Padrão

O tópico já está morto há uns dias, mas depois de ler tudo o que escreveram reabro aqui a discussão:

Forsaken, relativamente ao exemplo da anemia falciforme, dou te os meus parabéns, pensei exactamente nisso e passados dois posts deste esses mesmo exemplo.

Deixo alguns dados à consideração de todos, para quem sabe reavivar a discussão:

1º O Darwinismo só evoluiu para o Neodarwinismo quando se descobriu a estrutura do DNA de Watson e Crick que era o que conferia a tal variabilidade intrínseca a cada espécie.

O Lamarckismo não passa de uma teoria obsoleta. Segundo Lamarck um tenista, por jogar tenis como acaba por ficar com um braço maior que o outro, passaria essa informação ao filho e o filho nasceria com a tendência a ter um braço maior que o outro, o que como sabem não é verdade.

2º Vocês têm utilizado a genetica humana para explicar a evolução, e esqueceram-se da principal arma da genética e que comprova todos de todos os argumentos por si suportados. A análise da evolução do material genético em populações bacterianas é essencial para demonstrar a evolução e a Seleção Natural já referida.

Dando um exemplo prático e de fácil pesquisa:

Staphilococcus Aureus . MRSA (resistência à metilcilina) e VRSA (resistência à Vancomicina)

Ora o surgimento das estirpes MRSA está relacionado com o uso generalizado de metilcilina nos hospitais.
    Com o aumento de colónias MRSA passaram a utilizar vancomicina para o tratamento e para espanto de todos (ou de ninguém) surgiu a estirpe VRSA que codifica resistência à vancomicina.

Isto é demonstrativo de evolução e de tudo aquilo que o Neodarwinismo defende!
    Tal como o sponja já disse, um determinado conjunto de caracteres poderá ser beneficiado ou não mediante diferentes pressões de seleção.

Exemplificando com a mesma linha de pensamento:

Apesar da VRSA ser uma mutação subsequente à MRSA, não significa que esta seja melhor! Como os médicos deixaram de receitar metilcilina, as bacterias VRSA crescerem exponencialmente, e todas aquelas que codificavam VRSA, tendo MRSA ou não sobreviviam. Ora se alterarmos a terapeutica e colocarmos novamente a metilcilina em jogo todas as bacterias VRSA que não codifiquem MRSA morrerão. O problema é que aquelas que são VRSA e codificam MRSA terão "caminho livre" para se reproduzirem e trocarem entre si material genético. E Daí surgirão as chamadas estirpes MDR (Multi drug resistence)

ps. Quando falo em ransferência de material genético não falo de reprodução sexuada, falo de transferência de plasmideos ou transferência por conjugação pili.

Cmpts a todos
    Editado pela última vez por jtiago90; 29.01.2012 às 13:51.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •