Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: 15 de outubro. livestream

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Citação Resposta Original de 4travian Ver Post
    mas vocês votaram em junho, querem o quê?
    completamente. quem protesta contra o gajo e votou nele.

embora odei o psd, a culpa ainda nao e so deles...

Multi da PopCorn Shponja's Avatar
    Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Citação Resposta Original de jtiago90 Ver Post
    É de todos aqueles portugueses que se foram endividando e ano apos ano foram vivendo acima das suas possibilidades!
    Finalmente alguém que partilha a minha opinião....
    É uma vergonha que metade dos jovens que andam nas manifestações e se intitulam "geração à rasca" não olhem primeiro para a sua própria casa/familia e vejam o que eles fazem para afundar o país. É crédito para aqui... crédito pali.... enfim...
    Eu pergunto-me é que ursos "emprestam" este tipo de dinheiro. Ainda no outro dia falaram disso nas noticias e chegaram a dizer que existem muitas familias com 30, 40 créditos....
    Não pode não compra. Não pode não tem. Ponto final.
    Não tem possibilidades para ter um carro? anda de transportes publicos que é para isso que existem.
    Não tem possibilidades para ter uma casa com 1 quarto para cada um dos filhos? Compra uma casa mais pequena e enfia beliches no quarto.
    Foi assim que eu aprendi a viver e vivi quando era mais novo.

Alguém que perceba minimamente de economia sabe que neste momento o dinheiro tem de aparecer em grande, são 7 mil milhões que eram precisos e isso já cá canta. Se é com sacrificio? É, mas é para um bem maior, para tentar sair do buraco.
    Lá fora já dizem que vai haver revolução em portugal e que o povo não quer ajudar a sair do buraco com sacrificio próprio e sinceramente não sei até que ponto estarão errados....
    Claro que a culpa não é só do povo, obviamente que não, mas é uma grande culpa que muitos não querem ver.

Membro Banido
    Data de Adesão
    28.12.2009
    Localidade
    Viana do Castelo

Padrão

Citação Resposta Original de Shponja Ver Post
    É uma vergonha que metade dos jovens que andam nas manifestações e se intitulam "geração à rasca" não olhem primeiro para a sua própria casa/familia e vejam o que eles fazem para afundar o país. É crédito para aqui... crédito pali.... enfim...
    Eu pergunto-me é que ursos "emprestam" este tipo de dinheiro. Ainda no outro dia falaram disso nas noticias e chegaram a dizer que existem muitas familias com 30, 40 créditos....
    Não tem possibilidades para ter um carro? anda de transportes publicos que é para isso que existem.
    Não tem possibilidades para ter uma casa com 1 quarto para cada um dos filhos? Compra uma casa mais pequena e enfia beliches no quarto.

Alguém que perceba minimamente de economia sabe que neste momento o dinheiro tem de aparecer em grande, são 7 mil milhões que eram precisos e isso já cá canta. Se é com sacrificio? É, mas é para um bem maior, para tentar sair do buraco.
    Lá fora já dizem que vai haver revolução em portugal e que o povo não quer ajudar a sair do buraco com sacrificio próprio e sinceramente não sei até que ponto estarão errados....
    Claro que a culpa não é só do povo, obviamente que não, mas é uma grande culpa que muitos não querem ver.
    isto. e depois vai todos revoltados dizer que a culpa é do governo.

Casado já JHP's Avatar
    Data de Adesão
    20.04.2007
    Localidade
    Lourinhã

Padrão

quem não tem dinheiro nao tem vicios sempre me ensinaram assim e nunca me dei mal
    custa ver o XPTO com uma PS PC topo de gama custa
    custa ver o XPTO com um grande carro custa
    eu ando de corsa tomara que ele dure tenho um PC em casa pentium 4 e velho é mas tem de durar agora se se endividam vivam mais barato que a crise na bate a vossa porta
    a e o fosk na tragas mais esse site isso ja basta estar na tua assinatura

Membro Banido
    Data de Adesão
    17.10.2011

Padrão

queres que seja sincero? na realidade eu sou uma pessoa muito crítica (muita gente me diz isso) e estou constantemente a ter debates com os meus amigos sobre temas como estes (tive a sorte de encontrar pessoal que gosta de o fazer), mas no fórum não gosto de participar nestes tópicos. não gosto de ficar a escrever respostas longas e estruturadas, para depois só dois ou três lerem. Prefiro não participar. Ou então dou duas ou três frases e vou embora. Além de que os tópicos estão saturados de ter sempre os mesmos lá, com as mesmas posições. Gosto de usar a palavra ou então a escrita, mas quando sei que lhe vão dar algum valor. Agora escrever para as moscas e para ter de aturar sempre o mesmo a contraria, tá bem tá. Isto é o que muito pessoal pensa.
    Citação Resposta Original de Fotomik Ver Post
    ^ isto

Não é falta de interesse, simplesmente o fórum de travian não é o melhor para se falar destes temas, sobretudo política.
    Nem é tanto o ler, é também a questão de gerar interesse, criar discussão, mesmo que as pessoas leiam, o público-alvo do travian não está necessáriamente sensibilizado para este tema.

A casa dos segredos tem comments porque é um tema que pode ser bem falado eu escrevo e o que eu escrevo sei que mais que lido, vai ser entendido por muitas outras pessoas, pois o tema de complexo não tem nada.

Não respostas não é necessariamente de desinteresse pelos temas tratados, mas sim não haver interesse em discuti-los aqui.

Não só com a política acontece o mesmo com a tecnologia, quem quer fazer num fórum de travian uma critica altamente elaborada sobre o novo iphone 5? Para ter meia duzia a ler sendo que dessa meia dúzia nenhum secalhar percebe metade do que é escrito. Para isso existem comunidades como a zwame, assim como para política existirão outros meios e locais para fazer isso.
    Mas há muito desinteresse, e não só, também existe ignorância em relação aos temas. Mas isso não é para criticar ninguem, sendo novos é natural que não existe interesse no tema. Em relação a ter interesse no tema e não em comentar compreendo perfeitamente porque é exactamente a minha situação. 90% das vezes que participo num debate acabo por me arrepender porque só sabem trolar e duvidar dos outros.
    Completamente... Basta expor a minha opinião, o meu ponto de vista que vem sempre alguem gozar e acabo banido...

São sempre os mesmos a discutir, sem nunca aceitar a opinião dos outros e nunca adotando outro ponto de vista...

mas vocês votaram em junho, querem o quê?

Exatamente isto... O problema disto é o banco que só agora começou a regular, a % dos rendimentos que as pessoas conseguem pagar...

Agora andamos metidos nesta bola de neve, ainda irá demorar mas vejo Portugal a afundar-se atrás da Grécia...

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Eu pergunto-me é que ursos "emprestam" este tipo de dinheiro
    São os ursos que depois recebem milhares de milhoes do governo e da Europa para os recapitalizar.

Mas voces sao assim tao basicos que nao percebem que a culpa nao e de quem trabalha, mas sim das elites financeiras e do porprio sistema em si?

Acham que é por causa do credito mal parado que isto esta assim? Entao nao é de quem emprestava a toda a gente, e depois transformava essas dividas em investimentos e as revendia a instituiçoes, e apostava contra essas proprias dividas ate que a base da piramide, derivado do desemprego cada vez maior e de uma desvalorizaçao inevitavel da moeda, começou a desmoronar..

Alguém que perceba minimamente de economia .
    Ja te exclui

Citação Resposta Original de JHP Ver Post
    quem não tem dinheiro nao tem vicios sempre me ensinaram assim e nunca me dei mal
    custa ver o XPTO com uma PS PC topo de gama custa
    custa ver o XPTO com um grande carro custa
    eu ando de corsa tomara que ele dure tenho um PC em casa pentium 4 e velho é mas tem de durar agora se se endividam vivam mais barato que a crise na bate a vossa porta
    a e o fosk na tragas mais esse site isso ja basta estar na tua assinatura
    Podes sempre nao ler..

Eu acho incrivel as vossas generalizaçoes. Toda a gente na manifestaçao é baldas, com dividas, nao quer trabalhar e vive num mundo aparte.

E quem nao vai é que é bom....

Agora generalizo eu, quem nao vai votou no socrates duas vezes, ou foi a praia, e agora votou no Passos. E nao achas que haja problema algum no pais excepto pessoal que nao quer trabalhar.
    Editado pela última vez por Fosk is Love; 17.10.2011 às 13:15.

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Bem, só para me informar, já que não tomei muita atenção.
    Quais foram as grande melhorias, vantagens, e mudanças trazidas pela manifestação de dia 15 de Outubro?

Obrigado pelos futuros esclarecimentos. ^^

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Citação Resposta Original de VHM Ver Post
    Bem, só para me informar, já que não tomei muita atenção.
    Quais foram as grande melhorias, vantagens, e mudanças trazidas pela manifestação de dia 15 de Outubro?

Obrigado pelos futuros esclarecimentos. ^^
    como o meu professor costuma dizer:

As pessoas, no inicio da democracia, participavam na formaçao das leis. Hoje, nao querem saber e so depois de elas feitas e vendo que as vai afectar, é que elas protestam e dizem que nao gostam.

A manifestaçao do 15 de outubro nao foi para protestar nenhuma lei, so para fazer exigencias em relaçao ao futuro. para alertar os nossos legisladores que estamos fartos de leis que beneficiem os mesmo. para avisar os nossos politicos que estamos fartos que eles façam o jogo do capital, e para alertar o resto da populaçao que nao estao sozinhos na sua indignaçao. E isto, pelo menos, conseguimos fazer.

eles sabem que estamos a ficar fartos, e que mais dia menos dia, o poder cai de novo na rua

O "Gostosão" :lol: VHM's Avatar
    Data de Adesão
    19.09.2007
    Localidade
    Não é Margem Sul -_-'

Padrão

Citação Resposta Original de Fosk is Love Ver Post
    como o meu professor costuma dizer:

As pessoas, no inicio da democracia, participavam na formaçao das leis. Hoje, nao querem saber e so depois de elas feitas e vendo que as vai afectar, é que elas protestam e dizem que nao gostam.

A manifestaçao do 15 de outubro nao foi para protestar nenhuma lei, so para fazer exigencias em relaçao ao futuro. para alertar os nossos legisladores que estamos fartos de leis que beneficiem os mesmo. para avisar os nossos politicos que estamos fartos que eles façam o jogo do capital, e para alertar o resto da populaçao que nao estao sozinhos na sua indignaçao. E isto, pelo menos, conseguimos fazer.

eles sabem que estamos a ficar fartos, e que mais dia menos dia, o poder cai de novo na rua
    Eu percebo as manifestações.
    Eu percebo isso tudo. Mas para cada caso, há que agir de um modo diferente.
    E em Portugal todas as manifestações que deram resultado e se fizeram ouvir bem, foi pela força das armas. Nem todas, mas as com maior impacto.

Demonstraram que o Povo tá unido. Boa.
    Mas isto é como o xadrez. Estar sempre um passo à frente do adversário.
    E muitas vezes não o estão. Porque os políticos em Portugal são manhosos, e marotos.
    Por alguma razão o Vale e Azevedo ainda está em liberdade, e depois de ter cometido crimes de fraudes fiscais em dois países. Sabem manipular a coisa, como o Jardim.

Manifestam. Ok.
    Mas tem de demonstrar ideias.

O que acontece é que...
    "Estamos fartos... E bla bla bla"
    O Governo em comunicado diz, no dia seguinte.
    "Não recebemos nenhum manifesto, nem nenhum outro artigo que propusesse soluções"
    Para a próxima tem de o fazer.
    Esta manifestação foi melhor que a da geração à rasca, pelo que vi nas noticias. Porque não foi um ajuntar de malta para beber, cantar umas tirolesas, fumar umas, e mandar uns bitaites ao ar.
    Eu quando vi a malta acampada frente à Assembleia, pensei "hummm, isto assim, numa coisa já acertaram. Agora vamos a ver o resto."

E outra coisa que tem de ver. É que as forças de autoridade são gente como nós.
    Tem os mesmo problemas e dificuldades. E tem de conseguir associarem-se todos uns aos outros.
    Se conhecerem os seus problemas, propuserem a ajudar a solucionar os seus problemas. Se aliarem, ganham um aliado de peso em momentos chave de oposição.

E tem de informar bem todos os manifestantes que participam.
    E tem de ser mais frequentes a fazer isto.
    Criar grupos.
    "Esta semana vão estes que se ofereceram. Nós damos o apoio. Vocês tentam entregar o manifesto, continuam a ler o mesmo manifesto, bla bla bla."
    Isto é o mesmo que durante um assalto a um forte.
    Tem de montar cerco. Aguentar o cerco, e fustigar o adversário. E isso demora meses.

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Estas enganado em relaçao as manife4staçoes com armas. Nunca foram manifestaçoes populares, foram sempre um determinado sector da sociedade. Em 74 foi o exercito, em 33 tambem, e antes disso, eram partidos quer monarquicos, quer liberais, quer republicanos. Nunca foi o povo realmente.

Ao contrario do que se passou agora. Desta vez foi o povo, sem armas, sem partidos politicos e sem sindicatos, foi realmente o povo que saiu a rua.

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •