Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: 15 de outubro. livestream

Membro demerito Fosk is Love's Avatar
    Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Citação Resposta Original de jtiago90 Ver Post
    Eu fiquei em casa.
    Recuso-me a contribuir para uma manifestação fundada, mas que não tem qualquer efeito prático!

Se eles usassem essa energia toda para tentar pensar em novas alternativas de futuro ai eu participava.
    Agora ver manifestações porque estou xateado, fico em casa.

Preparam-se greves gerais...
    Preparam-se grandes manifestações...
    Vejo tanta energia investida neste tipo de movimentos, e tão pouca na busca de ideias diferentes, na busca de ideias que possam fazer crescer Portugal e a sua economia!

Este é o mal dos sindicatos (como FENPROF), do BE e do PCP. A sua existência é necessária, mas enquanto se fixarem apenas nos pequenos pormenores e em ideias utópicas irrealizáveis enquanto governo, ignorando o "grande plano", Portugal não vai longe.

Tentem atacar o cerne da questão, e eu estarei lá para discutir isso com todos.

cmpts

so nao tem efeitos porque falta-nos os numeros...

I`m a VB woman Dona Best's Avatar
    Data de Adesão
    08.08.2008

Padrão

Eu fiquei em casa.
    Recuso-me a contribuir para uma manifestação fundada, mas que não tem qualquer efeito prático!

Se eles usassem essa energia toda para tentar pensar em novas alternativas de futuro ai eu participava.
    Agora ver manifestações porque estou xateado, fico em casa.

Preparam-se greves gerais...
    Preparam-se grandes manifestações...
    Vejo tanta energia investida neste tipo de movimentos, e tão pouca na busca de ideias diferentes, na busca de ideias que possam fazer crescer Portugal e a sua economia!

Este é o mal dos sindicatos (como FENPROF), do BE e do PCP. A sua existência é necessária, mas enquanto se fixarem apenas nos pequenos pormenores e em ideias utópicas irrealizáveis enquanto governo, ignorando o "grande plano", Portugal não vai longe.

Tentem atacar o cerne da questão, e eu estarei lá para discutir isso com todos.

cmpts
    sabes porque é que actualmente ganhas o 14ª mes?

porque o meu pai e outros tantos a algum tempo passaram necessidades e foram a luta fizeram greves de semanas para lutar por alguns direitos que agora nos temos
    sabes o que o meu pai comenta agora
    se soubesse que o que tinha passado daria nisto tinha ido a uns cinemas que teria passado melhor

os sindicatos a tua semelhança fixa-se nos interesses dos seus

Spoiler

Membro do Fórum jtiago90's Avatar
    Data de Adesão
    17.01.2009
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de Dona Best Ver Post
    sabes porque é que actualmente ganhas o 14ª mes?

porque o meu pai e outros tantos a algum tempo passaram necessidades e foram a luta fizeram greves de semanas para lutar por alguns direitos que agora nos temos
    sabes o que o meu pai comenta agora
    se soubesse que o que tinha passado daria nisto tinha ido a uns cinemas que teria passado melhor

os sindicatos a tua semelhança fixa-se nos interesses dos seus
    Best, os sindicatos defendem a sua classe!
    Nada contra!

mas o problema é que eles apenas se mexem quando mexem nos seus interesses ou quando vêem a sua vida a andar para trás.
    Dei o exemplo da FENPROF porque é um dos sindicatos mais representativos em Portugal, é um dos que mais se faz ouvir e é um dos sindicatos ao qual mais facilmente aponto o dedo!

E o meu pai é professor! Portanto falo por conhecimento de causa!
    O sistema actual, pelo qual o teu pai lutou, actualmente não é sustentavel, e não vale a pena culpar os banqueiros e os politicos! A culpa é deles, mas também é nossa! É de todos aqueles portugueses que se foram endividando e ano apos ano foram vivendo acima das suas possibilidades!

Isso tem de mudar! O povo português tem de aceitar que para ganhar dinheiro tem de trabalhar!

Eu tento ser o mais activo possivel dentro da minha realidade!
    Estudo numa faculdade onde este ano entraram alunos com uma media igual ou superior a 16,8 valores!

Supostamente são alunos inteligentes, mas que de vida percebem muito pouco!
    Na praxe falamos todos os anos de politica!
    E a realidade é que em 140 caloiros, so meia duzia sabe diferenciar a direita da esquerda e as principais implicações disso!
    Falamos de miudos com 17\18\19 anos ou que ja votaram, ou estão prestes a votar e não fazem ideia do que é politica!

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

As lutas sindicais foram importantes para a conquista dos direitos.

Neste momento nao se trata de conquistar direitos, e sim de os manter. e isto cabe a sociedade civil, que teima em dormir e a queixar-se no cafe e no trabalho.

E quando se faz greves e manifestaçoes, ainda insultam que perde um dia para protestar...

Membro Banido
    Data de Adesão
    28.12.2009
    Localidade
    Viana do Castelo

Padrão

mas vocês votaram em junho, querem o quê?

Data de Adesão
    17.01.2009
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de Fosk is Love Ver Post
    As lutas sindicais foram importantes para a conquista dos direitos.

Neste momento nao se trata de conquistar direitos, e sim de os manter. e isto cabe a sociedade civil, que teima em dormir e a queixar-se no cafe e no trabalho.

E quando se faz greves e manifestaçoes, ainda insultam que perde um dia para protestar...
    Qual o efeito prático do protesto?
    Ouve alguma produção de ideias?
    Ouve alguma tentativa de achar alternativas?

A realidade e que a unica coisa que ouço são queixas à realidade actual e nenhuma alternativa!
    BE e PCP sao partidos faz de conta, onde só se fazem ouvir dizendo que vão manifestar-se! Mas ideias alternativas onde stão?
    ZERO

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Qual o efeito prático do protesto?
    Ouve alguma produção de ideias?
    Ouve alguma tentativa de achar alternativas?

A realidade e que a unica coisa que ouço são queixas à realidade actual e nenhuma alternativa!
    BE e PCP sao partidos faz de conta, onde só se fazem ouvir dizendo que vão manifestar-se! Mas ideias alternativas onde stão?
    ZERO
    Este é exactamente o problema fundamental.

NAo e so o BE e o PCP, sao todos! Nenhum deles tem soluçoes, apenas remendos que qualquer partido apresenta, basta ter nas suas fileiras um par de economistaas, de juristas, e de gestores.

As manifestaçoes sao a forma de dizer aos governantes que algo esta mal e que queremos que isso se debata.

E um das varias coisas que se podem fazer para fazer chegar aos governantes os problemas da sociedade civil.
    Para quem acredita que este sistema é permeavel a mudanças.

Eu nao acho, e apesar da presidente da assembleia da republica ter dito que recebia as nossas exigencias, nao vale de nada.

Eu apelo a manifestaçao nao porque acho que muda algo no governo, mas sim porque tem de mudar algo na sociedade civil.e isso e açgo dificil de explicar e dificil de entender. O que eu quero e uma consciencializaçao das massas, que o poder em ultima analise, e das pessoas.

Data de Adesão
    17.01.2009
    Localidade
    Porto

Padrão

Citação Resposta Original de Fosk is Love Ver Post
    Este é exactamente o problema fundamental.

NAo e so o BE e o PCP, sao todos! Nenhum deles tem soluçoes, apenas remendos que qualquer partido apresenta, basta ter nas suas fileiras um par de economistaas, de juristas, e de gestores.

As manifestaçoes sao a forma de dizer aos governantes que algo esta mal e que queremos que isso se debata.

E um das varias coisas que se podem fazer para fazer chegar aos governantes os problemas da sociedade civil.
    Para quem acredita que este sistema é permeavel a mudanças.

Eu nao acho, e apesar da presidente da assembleia da republica ter dito que recebia as nossas exigencias, nao vale de nada.

Eu apelo a manifestaçao nao porque acho que muda algo no governo, mas sim porque tem de mudar algo na sociedade civil.e isso e açgo dificil de explicar e dificil de entender. O que eu quero e uma consciencializaçao das massas, que o poder em ultima analise, e das pessoas.
    Fosk, tu queres uma consciencialização de quê nas massas?
    O que queres realmente que mude na sociedade civil?

Data de Adesão
    21.03.2009
    Localidade
    Orkilãndia

Padrão

Quero que as pessoas se apercebam que este sistema nao funciona. e sobre o sistema que eu proponho

http://www.thezeitgeistmovement.com/

No entanto, acredito que haja alternativas igualmente validas.

Mas no entretanto, dentro deste sistema, quero que haja responsabilidade dos cargos publicos, transparencia, combate a corrupçao, que vivamos dentro das nossas possibelidades, aposta na educaçao e no estado social ao invez de obras megalomanas e no desperdicio. que se nacionalize as areas estrategicas, e se acabe com parcerias publico-privadas ruinosas.

e so o que eu quero que as pessoas se liguem

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •