Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 84 de 84

Tópico: Raças Potencialmente Perigosas

Membro do Fórum Thunderstorm's Avatar
    Data de Adesão
    24.11.2007

Padrão

Citação Resposta Original de chipito_12 Ver Post
    Com a minha cadela que infelizmente já faleceu, nos nem a levávamos a passear.
    Ela ia sozinha, era tratada como um membro da família. Só tinha uma regra que aprendeu em pequena, necessidades fora das 4 paredes! De resto, fazia tudo a sua vontade, comia com nos do nosso, sabia as nossas horas, e nunca sentiu necessidade de comer da rua...
    Claro que isto nao é para qualquer cão, tem de ser um cão inteligente, mas o que é certo é que quando saiamos com ela, víamos que ela se sabia safar sozinha, e nunca apareceu magoada em casa
    A minha também sabe isso. Necessidades, fora de casa. Se estiver sozinha e não aguentar o xixi, vai ao jornal. Se estivermos em casa, ela vem pedir para ir quando sente necessidade.
    A minha cadela não é necessidade. Ela em casa tem tudo, ração, comida humida (em lata), biscoitos, e ainda petisca do que vamos comendo. É mesmo por gulodice.
    E a tua se calhar estava habituada desde pequenina a andar sozinha na rua e a desenrasca.se. A minha não, é um cão de apartamento.
    Outra cadela que tive, era exactamente como a tua. Mas essa 'cresceu' na rua. Saia, passeava lá o que ela queria, e voltava. E nunca ouve problemas de envenenamento, atropelamentos, nada. Chama.lhe sorte, sei lá.

Citação Resposta Original de Drak™ Ver Post
    A Mimi reage como se fosses a "dona" da matilha, não te faz mal...

O meu primo tem um cão, que eu sempre que ia lá fazia-lhe festas, brincava com ele, deixei de ir lá à um tempo e depois fui, e ele corria de um lado para o outro todo contente, esse cão à família não faz nada, mas se vir algum desconhecido vai logo atrás a ladrar (é quase do tamanho da Mimi).
    É como a mimi. xD Ladra, ladra, ladra. Um pingente daqele tamanho. Mas quando é alguém que ela gosta, é um ladrar diferente.

—› adicionado em: 12/03/11 as: 01:38:44

Citação Resposta Original de kazan Ver Post
    ...
    A esmagadora maioria das pessoas que falam muito e de maneira bonita, não devia poder ter cães de determinadas raças, pois em casos extremos, não tem a mínima capacidade para podes fazer nada...

Os cães de determinadas raças, são armas letais, e como tal, só determinadas pesoas, após vários testes os poderiam ter. Ao contrário do que acontece actualmente...
    ...
    Eu concordo com isso. Eu tenho noçao que a maneira como educo a minha não é nem de perto aquilo que é necessário para educar um cão de grande porte. A minha tem 2,5Kg, não tenho o mínimo medo dela, e se algum dia corre mal e me morde não é 'o fim do mundo'. Agora, um cão grande, fosse pastor alemão ou outro qualquer, não me sentia de todo capaz de educá-lo devidamente, não tinha pulso para isso.
    E há muita gente que não sabe educá.los desde cedo devidamente e acidentes acontecem. :X
    Editado pela última vez por Thunderstorm; 11.03.2011 às 23:38. Razão: Doublepost junto automaticamente

Coone Drak™'s Avatar
    Data de Adesão
    08.09.2008
    Localidade
    Pelo mundo fora.

Padrão

Citação Resposta Original de Thunderstorm Ver Post

É como a mimi. xD Ladra, ladra, ladra. Um pingente daqele tamanho. Mas quando é alguém que ela gosta, é um ladrar diferente.
    É um ganir assim de contente

—› adicionado em: 12/03/11 as: 01:49:13

Por outro lado, um casal a amigo dos meus pais, tinham dois cães, um dálmata e um pastor alemão, o dálmata infelizmente já faleceu, mas foi um cão que eu fui com o casal busca-lo, (veio pequenino), e sempre que ia lá a casa ladrava sempre, tem que estar preso, e o pastor alemão que não o fui buscar é uma jóia, vem à minha beira, faço festinhas, brinco, etc.
    Editado pela última vez por Drak™; 11.03.2011 às 23:49. Razão: Doublepost junto automaticamente

Membro do Fórum kazan's Avatar
    Data de Adesão
    09.07.2009

Padrão

Citação Resposta Original de Thunderstorm Ver Post
    A minha também sabe isso. Necessidades, fora de casa. Se estiver sozinha e não aguentar o xixi, vai ao jornal. Se estivermos em casa, ela vem pedir para ir quando sente necessidade.
    A minha cadela não é necessidade. Ela em casa tem tudo, ração, comida humida (em lata), biscoitos, e ainda petisca do que vamos comendo. É mesmo por gulodice.
    E a tua se calhar estava habituada desde pequenina a andar sozinha na rua e a desenrasca.se. A minha não, é um cão de apartamento.
    Outra cadela que tive, era exactamente como a tua. Mas essa 'cresceu' na rua. Saia, passeava lá o que ela queria, e voltava. E nunca ouve problemas de envenenamento, atropelamentos, nada. Chama.lhe sorte, sei lá.

—› adicionado em: 12/03/11 as: 01:38:44

Eu concordo com isso. Eu tenho noçao que a maneira como educo a minha não é nem de perto aquilo que é necessário para educar um cão de grande porte. A minha tem 2,5Kg, não tenho o mínimo medo dela, e se algum dia corre mal e me morde não é 'o fim do mundo'. Agora, um cão grande, fosse pastor alemão ou outro qualquer, não me sentia de todo capaz de educá-lo devidamente, não tinha pulso para isso.
    E há muita gente que não sabe educá.los desde cedo devidamente e acidentes acontecem. :X
    Boas,

Pois, agora imagina um cão com 62 Kg!

Faz 15 dias, estive com um criador de cães, onde o macho tinha 62 Kg, a as femeas tinham ambas mais de 45 Kg. Cães com este porte e da raça que são, letais...

Muitos falam, mas poucos sabem qual a força de uma dentada de um cão, eu infelizmente sei, rasga tudo, carne, musculo, nervo e até osso partem...

Por exemplo o Serra da estrela, que em muitos países já é considerado uma raça perigosa, e que em Portugal, infelizmente ainda não o é. O serra da Estrela é um cão de grande porte, excelente para determinadas funções, mas um perigo nas mãos de algumas pessoas, pois é um cão extremamente dificil, e por muito meigo que seja, pode ter alterações de comportamento...

Volto a dizer, os cães são animais, cada raça com comportamentos e instintos próprios, não queiram colocar todos como sendo só e apenas cães...

Continuações...

Membro Banido
    Data de Adesão
    19.03.2008

Padrão

Citação Resposta Original de kazan Ver Post
    boas,

Na minha opinião, e tendo presente que ao longo da minha vida já tive largas dezenas de cães. Pertenço a uma organização de apoio a cães, onde presto trabalho voluntário faz 22 anos.

Tudo isto para dizer o seguinte.

Os cães por muito que se goste, e eu gosto, e muito, são animães com instinto, reagem com base nesse mesmo instinto, e sim existem raças perigosas, e muito...

A esmagadora maioria das pessoas que falam muito e de maneira bonita, não devia poder ter cães de determinadas raças, pois em casos extremos, não tem a mínima capacidade para podes fazer nada...

Sou totalmente favorável de haver medidas de contolo sobre raças, e ainda vou mais longe, sou totalmente favorável a haver medidas contra os respectivos donos...

Os cães de determinadas raças, são armas letais, e como tal, só determinadas pesoas, após vários testes os poderiam ter. Ao contrário do que acontece actualmente...

Para acabar, posso apenas manisfestar mais uma vez a minha opinião, que é no sentido, que muitos dos que aqui escrevem não fazem a mínima ideia do que escrevem, e não conhecem mínimamente os cães que têm...

Para finalizar, fica aqui algo que soube, faz 2 anos, dum cão super meigo, das ditas raças "pacificas", que inexplicavelmente num certo dia, em Coimbra, e sem nada aparentemente, praticamente arrancou um braço a uma pequena rapariga que foi a casa dos avós...

Continuações...
    Vai-me desculpar, não existem raças perigosas. Existem raças com grande potencial devido à sua força da mandibula, conjugada com a força e peso do seu corpo. São consideradas como Raças Potencialmente Perigosas. E potencialmente porque?

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura,
    Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto
    na alínea b) do artigo 2.o do Decreto-Lei n.o 312/2003,
    de 17 de Dezembro, que as raças de cães e os cruzamentos
    de raças potencialmente perigosos sejam os
    que constam do anexo à presente portaria, que dela
    faz parte integrante.

Artigo 2.o
    Definições
    Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-
    se por:
    a) Animal perigoso», qualquer animal que se
    encontre numa das seguintes condições:
    i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o
    corpo ou a saúde de uma pessoa;
    ii) Tenha ferido gravemente ou morto um
    outro animal fora da propriedade do
    detentor;
    iii) Tenha sido declarado, voluntariamente,
    pelo seu detentor, à junta de freguesia
    da sua área de residência, que tem um
    carácter e comportamento agressivos;
    iv) Tenha sido considerado pela autoridade
    competente como um risco para a segurança
    de pessoas ou animais, devido ao
    seu comportamento agressivo ou especificidade
    fisiológica;

«Animal potencialmente perigoso», qualquer
    animal que, devido às características da espécie,
    comportamento agressivo, tamanho ou potência
    de mandíbula, possa causar lesão ou morte a
    pessoas ou outros animais, nomeadamente os
    cães pertencentes às raças que venham a ser
    incluídas em portaria do Ministro da Agricultura,
    Desenvolvimento Rural e Pescas, bem
    como os cruzamentos de primeira geração destas,
    os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos
    destas com outras raças, obtendo assim
    uma tipologia semelhante a algumas das raças
    ali referidas;

Qualquer cão nas mãos de um dono que não saiba educar, pode dar um mau resultado.
    Considero que não haja cães potencialmente perigosos mas sim cães com grande potencial e donos perigosos. Isso sim.

Falam tanto dos Cães de Raça Potencialmente Perigosa, que são Armas Letais...Bem, aos 18 anos perante a lei tornamo-nos adultos e responsáveis pelas nossas acções, podemos tirar a carta de condução e podemos também conduzir um carro.
    Um carro nas mãos erradas é uma arma letal, que mata pessoas todos os dias e nem por isso há maior controle nas pessoas que os conduzem.

Também sou a favor de medidas de controlo de raças, mas no meio de 300 raças apenas esta 7??
    Quer dizer e raças como Dogue Dos Bordeus, Bullmastiff,Cane Corso, entre outros, não são devidamente contemplados na legislação porquê? Vão dizer que estes cães por mim enumerados se morderem alguém não fazem estragos de grande dimensão? Fazem, pois fazem. O problema é que quem fez esta legislação foram os Politicos, não foram os entendidos na matéria.

E sim é verdade, há quem muito fale apenas maravilhas das raças PP's. Não h á wonderdogs.
    Há que ter consciência sim, do cão que se tem, reconhecer os seus potenciais e os cuidados a ter.
    O meu cão está castrado e irá assim que a idade o permita ter seguro. Anda sempre de açaime como manda a lei.

Acho que não pode haver tanto preconceito, porque é como disse, há cães de "raças pacificas" que mordem! Aliás todo o cão morde...Até a minha pinsher de 1kg morde...

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •