Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 93

Tópico: Japonês inventa máquina que transforma plástico em petróleo

Multi da PopCorn Shponja's Avatar
    Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    continua-me a cheirar a fake and gay
    a maquina pega em plastico e da petroleo, assim como os seus sub-productos

o plastico nao contem os sub-productos do petroleo, logo n é possivel, pelo menos pelo que eu sei, retirar diesel, querosene e outras cenas

era o mesmo que teres 1 barra de ouro e conseguires transformar a barra novamente em minerio, com toda a pedra que o minerio tras com ele a mistura

de onde e que esses componentes aparecem?
    Logo só tens de pesquisar para ter certezas.
    Aliás, não percebo bem o que dizes, temos uma matéria prima, o petróleo, que sob certos processos quimicos leva a plástico, e é composta por sub-produtos que levam a querosene, diesel, etc.. O que a máquina faz é reverter o processo até ter "petróleo gaseificado" e como as temperaturas de ebulição são diferentes vai separando o petróleo nos seus sub-produtos.
    A mim faz-me todo o sentido.
    Percebeste o que quis dizer? Basicamente vocês estão a pensar em tirar sub-produtos do petroleo directamente do plástico mas não é bem assim, antes de atingir os sub produtos é atingido petróleo gaseificado, que posteriormente é condensado e enviado para tubos diferentes mediante a temperatura a que a máquina se encontra.

Enviei até um mail para a empresa que criou a máquina do filme, se me responderem eu digo aqui qualquer coisa

Explicando o que quis dizer:

Nas refinarias, o petróleo é submetido a uma destilação fracionada, sendo o resultado desse processo separado em grupos. Nesta destilação encontramos os seguintes componentes:

* De 20 a 60 °C → éter de petróleo.
    * De 60 a 90 °C → benzina.
    * De 90 a 120 °C → nafta.
    * De 40 a 200 °C → gasolina.
    * De 150 a 300 °C → querosene.
    * De 250 a 350 °C → gasóleo (PT) ou óleo diesel (BR).
    * De 300 a 400 °C → óleos lubrificantes
    * Resíduos → asfalto, piche e coque.
    * Subprodutos → parafina e vaselina.
    Plástico -> Petróleo (matéria prima do plástico) -> Sub produtos
    Acho bastantes simples até.
    Editado pela última vez por Shponja; 27.08.2010 às 01:58.
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Combat Arms fan miguel1701's Avatar
    Data de Adesão
    01.05.2010
    Localidade
    Em casa

Padrão

Isto é fácil é só reverter o processo de criação do plástico.

Membro do Fórum Erok's Avatar
    Data de Adesão
    28.02.2007
    Localidade
    Viana do Castelo

Padrão

Shponja, pode até ser tudo muito bonito... mas... nós precisamos de plástico.
    Disseste que não tinha necessariamente que se fazer plástico com o "petróleo" resultante dessa operação, mas outro seria usado para esse efeito. Portanto, por mais simples que pareça esse processo, fica obviamente MUITO mais barato e lógico reciclar o plástico em plástico como se faz actualmente.

Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Citação Resposta Original de Erok Ver Post
    Shponja, pode até ser tudo muito bonito... mas... nós precisamos de plástico.
    Disseste que não tinha necessariamente que se fazer plástico com o "petróleo" resultante dessa operação, mas outro seria usado para esse efeito. Portanto, por mais simples que pareça esse processo, fica obviamente MUITO mais barato e lógico reciclar o plástico em plástico como se faz actualmente.
    Claro, isso é certo, mas o que está em questão não é isso erok. O problema é que essa reciclagem de plástico em plástico que fazemos actualmente é muuuuuuuuuuuuuito lenta e os resíduos têm-se acumulado ao longo dos anos, actualmente temos plástico por todo o lado (aterros, oceanos, etc) que nem será reciclado.
    Esta máquina permite reduzir os resíduos de plástico e dessa forma parte é transformada em diesel, querosene, etc, e outra parte novamente em plástico, eliminando praticamente o lixo.
    Outro aspecto importante é as emissões de CO2, durante a incineração os plásticos emitem uma quantidade doida de CO2, com estas máquinas isso não acontece. (claro que depois de utilizada a gasolina, diesel, etc, continua a haver emissões de CO2, mas não são esses os únicos usos dos compostos resultantes)
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

the travian(s)player brunoais's Avatar
    Data de Adesão
    25.05.2007
    Localidade
    Por aqui

Padrão

Uma máquina interessante mas...
    Quão eficiente é?
    Usa muita energia para aquecer (em relação ao que leva)?
    É resistente ao seu uso (durabilidade)?
    (outras perguntas)
    Há que ter também atenção a isso. Aliás ela não cria petróleo é um oleo derivado do petróleo.
    Ainda me pergunto porque é q as pessoas não lêm o $%$#/&@£ das instruções
    I don't need to get a life I'm a gamer I have lots of lives!

Membro do Fórum McCross's Avatar
    Data de Adesão
    22.09.2009
    Localidade
    Lisboa

Padrão

Citação Resposta Original de Shponja Ver Post
    São coisas completamente diferentes.
    Repara:

Porque se calhar as coisas não nascem do céu e algum tem de ser o primeiro :S
    Apesar de ser simples o sentido e a percepção, com certeza não foi simples chegar ao produto final e não seria qualquer equipa de cientistas a chegar lá.

Mas repara ai tem um erro erok, apesar de concordar em grande parte. É que o óleo que vem do plástico não tem de ser usado para novo plástico, pode ser usado como combustivel, etc... e que como ele diz lá tem menores emissões de CO2.

alguns usos que esse plástico reciclado poderia ter:

gasolina e diesel
    combustível para aviação, rodoviário e marítimo
    iluminação
    solvente
    concordo contiho esponja

continua-me a cheirar a fake and gay
    a maquina pega em plastico e da petroleo, assim como os seus sub-productos

o plastico nao contem os sub-productos do petroleo, logo n é possivel, pelo menos pelo que eu sei, retirar diesel, querosene e outras cenas

era o mesmo que teres 1 barra de ouro e conseguires transformar a barra novamente em minerio, com toda a pedra que o minerio tras com ele a mistura

de onde e que esses componentes aparecem?
    e tu achas que é so primeiro a pensar isso?

ja deve ter havido imensas críticas, e de ceretza que as ultrapassou eprovou as vantagens da maquina.

A vantagem é que não se emite tanto co2 e não se ocupa tanto espaço com lixeiras. Achas pouco as vantagens? Se sim então não tens noção do mundo em que vives.

Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Citação Resposta Original de brunoais Ver Post
    Uma máquina interessante mas...
    Quão eficiente é?
    Usa muita energia para aquecer (em relação ao que leva)?
    É resistente ao seu uso (durabilidade)?
    (outras perguntas)
    Há que ter também atenção a isso. Aliás ela não cria petróleo é um oleo derivado do petróleo.
    Basta ver o vídeo e ler os textos aqui postos.
    A máquina gasta 20 centimos de electricidade para transformar 1kg de plástico em 1kg de sub-produtos.
    Durabilidade tem, no entanto as versões actuais libertam gás metano, o que será modificado na próxima versão.
    O que a máquina cria é os sub-produtos do petróleo através de um método de fusão-condensação, utilizando as diferentes temperaturas de ebulição dos compostos.
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

o sphonja, vou ver se faço de forma matematica para parecer mais simples

o numero 20 vai representar o petroleo

20 = 10 + 5 +2 +3
    certo?

o numero 10 é a gasolina, o 5 o diesel o 3 a querosene e o 2 o plastico

se tu tens so o 2, nao podes fazer aparecer o 3, o 5 e o 10, porque ja sairam todos para as partes diferentes

o material que faz o plastico é refinado do petroleo, e todos os outros constituintes retirados
    o plastico nao é simplesmente 1 mistura de todos

A matéria-prima dos plásticos geralmente é o petróleo. Este é formado por uma complexa mistura de compostos. Pelo fato de estes compostos possuírem diferentes temperaturas de ebulição, é possível separá-los através de um processo conhecido como destilação ou craqueamento.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1stico

e a lei da conservaçao da materia, nao podes fazer aparecer diesel ou querosene de plastico, porque os compostos que os fazem ja nao estao la

Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

20 = 10 + 5 +2 +3
    certo?
    se tu tens so o 2, nao podes fazer aparecer o 3, o 5 e o 10, porque ja sairam todos para as partes diferentes
    o material que faz o plastico é refinado do petroleo, e todos os outros constituintes retirados
    e a lei da conservaçao da materia, nao podes fazer aparecer diesel ou querosene de plastico, porque os compostos que os fazem ja nao estao la
    Não é nada disso.... :S
    Desde quando petróleo é composto por plástico? lol
    Não estás a pensar sequer....

Plástico é feito a partir de petróleo, não é um constituinte deste, ao contrário da gasolina e etc...
    Não quero estar a ser arrogante mas sinceramente não sabes do que estás a falar e de tal forma não dá para ter uma discussão.

Especial atenção para esta frase:
    "o material que faz o plastico é refinado do petroleo, e todos os outros constituintes retirados"

que está totalmente errada.
    No plástico tens vários dos constituintes do petróleo.

—› adicionado em: 28/08/10 as: 04:37:48

As the material is zapped at the appropriate wavelength, part of the hydrocarbons that make up the plastic and rubber in the material are broken down into diesel oil and combustible gas.

Tradução meio à letra:
    À medida que o produto é obtido a partir do comprimento de onda adequado (isto porque uma das máquinas que inventaram usa micro ondas), parte dos hidrocarbonetos que compõe o plástico e a borracha do material são divididos em óleo diesel e gás combustível.
    Se isto ainda não te satisfaz não sei o que fará....
    Acho que tens uma ideia errada do que é petróleo, plástico e componentes do petróleo.

Matéria-prima -> Petróleo.
    Componente -> diesel
    Sub-produto -> Plástico

--------------> Plástico NÃO é componente de petróleo, é apenas um sub-produto, ou seja, ainda tem grande parte dos quimicos componentes deste.

—› adicionado em: 28/08/10 as: 04:50:41

E como eu sou teimoso:
    (novamente com traduções meio à letra)

Blest is just one example, from a number around the world, of a small company that has developed technology to convert plastic to oil.
    blest é apenas um exemplo de algumas pequenas companhias por todo o mundo que desenvolveram técnologia para converter plástico em óleo
    It has already been reported on in the international media. I recall watching a television report about Blest on BBC World News in 2008 by Chris Hogg at the time of the G8 Toyoko Summit.
    Já foi reportado na imprensa internacional. Lembro-me de ver um documentário sobre a Blest na BBC World News em 2008 por Chris Hogg enquanto decorria a cimeira Toyoko dos G8
    Além das duas máquinas que já aqui meti cá vai mais do mesmo:

http://www.treehugger.com/files/2008...-plas2fuel.php

http://www.fakeplasticfish.com/2009/...-do-you-think/

PS: ainda não li estes ultimos dois links, a fonte de onde os tirei identificou-os como outras duas máquinas que fazem o mesmo processo, posso falar mais sobre elas quando ler.
    Editado pela última vez por Shponja; 28.08.2010 às 02:54. Razão: Doublepost junto automaticamente
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Eu sou o menor CEZA's Avatar
    Data de Adesão
    02.03.2010

Padrão

Citação Resposta Original de Shponja Ver Post
    Logo só tens de pesquisar para ter certezas.
    Aliás, não percebo bem o que dizes, temos uma matéria prima, o petróleo, que sob certos processos quimicos leva a plástico, e é composta por sub-produtos que levam a querosene, diesel, etc.. O que a máquina faz é reverter o processo até ter "petróleo gaseificado" e como as temperaturas de ebulição são diferentes vai separando o petróleo nos seus sub-produtos.
    A mim faz-me todo o sentido.
    Percebeste o que quis dizer? Basicamente vocês estão a pensar em tirar sub-produtos do petroleo directamente do plástico mas não é bem assim, antes de atingir os sub produtos é atingido petróleo gaseificado, que posteriormente é condensado e enviado para tubos diferentes mediante a temperatura a que a máquina se encontra.

Enviei até um mail para a empresa que criou a máquina do filme, se me responderem eu digo aqui qualquer coisa

Explicando o que quis dizer:

Plástico -> Petróleo (matéria prima do plástico) -> Sub produtos
    Acho bastantes simples até.
    o plás tico não sai do petróleo diretamente, sai da nafta.

—› adicionado em: 28/08/10 as: 05:05:54

20 = 10 + 5 +2 +3
    certo?

Concordo plenamente contigo.A máquina não funciona.
    Editado pela última vez por CEZA; 28.08.2010 às 03:05. Razão: Doublepost junto automaticamente

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •