Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 93

Tópico: Japonês inventa máquina que transforma plástico em petróleo

Membro do Fórum Erok's Avatar
    Data de Adesão
    28.02.2007
    Localidade
    Viana do Castelo

Padrão

#
    dpjockey
    há 30 segundos

@Xend54

Hmmm? So instead of recycling plastic into recycled plastic, you prefer to expensively process it back into oil, then maybe use that oil and new oil to create more new plastic we need? Plastic should only be recycled into more plastic. it's a nice science experiment but in the real world it doesn't make sense.
    Sem precisar de me dar ao trabalho de argumentar, isto diz praticamente tudo.

Multi da PopCorn Shponja's Avatar
    Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Citação Resposta Original de sergiocosta Ver Post
    Será que conseguem transformar vidro em areia? não é assim tão simples reverter o processo, e depois há tintas e tudo misturado
    São coisas completamente diferentes.
    Repara:

A matéria-prima dos plásticos geralmente é o petróleo. Este é formado por uma complexa mistura de compostos. Pelo fato de estes compostos possuírem diferentes temperaturas de ebulição, é possível separá-los através de um processo conhecido como destilação ou craqueamento.
    Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    se é assim tao simples, como é que apesar da poluiçao e dos altos preços do petróleo ainda ninguem tinha inventado isto?
    Porque se calhar as coisas não nascem do céu e algum tem de ser o primeiro :S
    Apesar de ser simples o sentido e a percepção, com certeza não foi simples chegar ao produto final e não seria qualquer equipa de cientistas a chegar lá.

Citação Resposta Original de Erok Ver Post
    Sem precisar de me dar ao trabalho de argumentar, isto diz praticamente tudo.
    Mas repara ai tem um erro erok, apesar de concordar em grande parte. É que o óleo que vem do plástico não tem de ser usado para novo plástico, pode ser usado como combustivel, etc... e que como ele diz lá tem menores emissões de CO2.

alguns usos que esse plástico reciclado poderia ter:

gasolina e diesel
    combustível para aviação, rodoviário e marítimo
    iluminação
    solvente
    Editado pela última vez por Shponja; 25.08.2010 às 01:07.
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de caxixo Ver Post
    Se calhar houve quem não quisesse isso lol.
    dificilmente
    as industrias petroliferas iriam querer agarrar aquilo ja que sempre é mais petroleo que podem usar para combustivel ao invez de andar nos rios e mares do mundo

duvido imenso que com € que isso dava, ninguem ainda tivesse inventado algo ja a muito...ao invez de ser 1 descoberta escondida

Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Achei isto deveras interessante e meti-me a pesquisar sobre o invento.
    Ou é um esquema a nível mundial ou é verdade. Eu como não tenho a mania das conspirações opto por achar que é verdade.

A produção e manufatura de plásticos consome 7% das extrações globais de petróleo. Depois de sua normalmente curta vida útil, os produtos plásticos deixam uma pegada difícil de apagar: lotam aterros sanitários, emitem carbono durante a incineração e, o que é ainda pior, formam grandes manchas de lixo no Pacífic e no Atlântico ().

Ao que parece, este cenário pode mudar – e não em enormes usinas de processamento, mas dentro de nossas casas: uma empresa japonesa desenvolveu uma máquina capaz de converter plástico novamente em petróleo.

Segundo a empresa Blest, criadora da máquina, a ideia nao é apenas reciclar o plástico, mas fazer com que as pessoas valorizem o que jogam fora. Se a população pudesse transformar os resíduos em um recurso valioso, eles deixariam de ser vistos (e descartados) apenas como lixo.

Segundo um artigo de Our World 2.0, o aparelho é seguro porque utiliza um aquecedor elétrico, em vez de chamas, e é capaz de processar polietileno, poliestireno e polipropileno (tipos 2-4), mas não garrafas PET (tipo 1). O produto resultante é um gás de petróleo que poderia alimentar geradores e fornos, e até abastecer o motor de veículos depois de ser refinado. Com um quilo de plástico, pode-se produzir um litro de petróleo, consumindo um quilowatt de eletricidade.

Atualmente, a versão menor da máquina é comercializada no Japão por 9.500 dólares, mas a empresa espera que ela se torne mais acessível no futuro.

Obviamente, esta máquina não é a solução para a dependência de plástico da nossa sociedade. Mais do que reciclar, precisamos refletir sobre as vantagens de gastar enormes quantidades de matérias-primas e energia para produzir brinquedos, embalagens e produtos que são jogados no lixo pouco tempo depois de comprados.
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Eu sou o menor CEZA's Avatar
    Data de Adesão
    02.03.2010

Padrão

Do petróleo sai:borra do petróleo(para asfalto)óleo diesel+gasolina+querosene+querosene de aviação+nafta(desse é feito o plástico) o óleo diesel foi separado antes.Não acredito na máquina.
    É só uma opinião de leigo no assunto.

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

Citação Resposta Original de CEZA Ver Post
    Do petróleo sai:borra do petróleo(para asfalto)óleo diesel+gasolina+querosene+querosene de aviação+nafta(desse é feito o plástico) o óleo diesel foi separado antes.Não acredito na máquina.
    É só uma opinião de leigo no assunto.
    exato, o petroleo é 1 producto bruto, ainda com muitos residuos minerais que necessitam de ser separados para que possa ser usado em diferentes productos

cheira-me a fake and gay

Adoro a Thunder Mynick's Avatar
    Data de Adesão
    22.03.2007
    Localidade
    In the fuckin Matrix.

Padrão

Citação Resposta Original de The Forsaken Ver Post
    se é assim tao simples, como é que apesar da poluiçao e dos altos preços do petróleo ainda ninguem tinha inventado isto?
    A pergunta é, porque é que ainda ninguem tinha vindo com isto a publico?

Hei-de te amar, ou então hei-de chorar por ti!

O ultimo post é MEO!

Coone Drak™'s Avatar
    Data de Adesão
    08.09.2008
    Localidade
    Pelo mundo fora.

Padrão

Citação Resposta Original de Mynick Ver Post
    A pergunta é, porque é que ainda ninguem tinha vindo com isto a publico?
    Porque não dava tanto dinheiro para os cofres dos países.

Data de Adesão
    19.10.2008
    Localidade
    Casa

Padrão

Eu continuo sem perceber pqq voces falam de petroleo, a maquina não dá petróleo bruto nenhum, não sei que filme viram mas não foi o mesmo que eu vi.

Antes que continuem com teorias da conspiração lanço-vos uma pergunta? Já mexeram o rabinho e pesquisaram sobre o assunto? É que dúvido muito.... como sempre limitam-se a pensar 3 segundos e mandar a primeira opiniao que vos vem à cabeça sobre o assunto (como sempre neste forum).

Aqui fica mais um pouco de informação para quem, como eu, acredita e está interessado em saber mais sobre o invento.

http://ourworld.unu.edu/en/plastic-to-oil-fantastic/

E para quem diz que nunca ninguém se lembrou disto aqui vai informação sobre outra máquina similar:

http://www.newscientist.com/article/dn12141
    Editado pela última vez por Shponja; 26.08.2010 às 20:43.
    Abraço Sentido!

Keruku Merkro Kets

Membro Banido
    Data de Adesão
    16.03.2007
    Localidade
    wc

Padrão

continua-me a cheirar a fake and gay
    a maquina pega em plastico e da petroleo, assim como os seus sub-productos

o plastico nao contem os sub-productos do petroleo, logo n é possivel, pelo menos pelo que eu sei, retirar diesel, querosene e outras cenas

era o mesmo que teres 1 barra de ouro e conseguires transformar a barra novamente em minerio, com toda a pedra que o minerio tras com ele a mistura

de onde e que esses componentes aparecem?

Bookmarks

Permissões de Mensagens

• Não podes criar novos tópicos
  • Não podes responder a tópicos
  • Não podes anexar ficheiros
  • Não podes editar os teus posts
  •